Resenha: A Viajante do Tempo [Outlander #01] - Diana Gabaldon

sábado, 22 de novembro de 2014


Título: A Viajante do Tempo - Outlander #01
Autor(a): Diana Gabaldon
Classificação: 4.7[ Skoob]
Páginas: 800
Editora: Saída de Emergência
Gênero: Fantasia; Ficção; Romance histórico

Bem, bem, bem...
Confesso que fico com medo de escrever resenhas de livros grandes, mas vou ter que vencer esse medo e falar um pouco de A Viajante do Tempo com vocês. A serie Outlander começou a ser lançada em 1991, hoje temos oitos livros publicados e me parece que ainda faltam dois. No Brasil tudo começou pela Editora Rocco, mas agora com a serie de TV (Saiba sobre a adaptação AQUI) a Saída de Emergência está relançando.
E se o seu futuro fosse o seu passado?

Começamos o livro em 1945 acompanhando a segunda lua de mel de Claire Randall, logo após seu casamento ela ficou separada de seu marido durante um tempo trabalhando como enfermeira na segunda guerra mundial.. Assim que liberada de seu trabalho se encontra com ele e vai para a cidade de Inverness, pois Frank Randall (seu marido) está pesquisando a árvore genealógica de sua família.

Na cidade em uma planície existe um círculo de pedras chamado Craigh na Dun, onde algumas "bruxas" fazem rituais em volta dele. Claire e Frank curiosos quanto a isso assistem a um ritual escondidos. Depois desse dia Claire decide retornar ao círculo e quando toca em uma das pedras acontece uma coisa inimaginável. Ela já não está mais no ano de 1945 e sim em 1743 na Escócia. A princípio ela não entende bem e acha que está em uma filmagem, mas a medida que vai passando o tempo se conforma que realmente mudou de época. A Escócia apresentada pelo livro está repleta de soldados ingleses. Um período antes da Revolta Jacobina.

"A pedra mais alta do círculo era fendida, com fissura vertical dividindo-a em duas partes enormes, Estranhamente, as duas partes haviam sido afastadas de algum modo(...)
Havia um zumbido profundo vindo vindo de algum lugar bem próximo. Imaginei que deveria haver uma colmeia alojada em algum nicho da rocha e coloquei a mão sobre a pedra, a fim de inclinar-me para dentro da fenda."

Claire é levada pelo Clã Mackenzie para o Castelo de Leoch, durante essa viagem a cavalo ela trata dos ferimentos de Jamie MacTavish. O rapaz é sobrinho do senhor do castelo. Com isso ela é vista como curandeira. Assim que chega ao castelo todos os pensamentos de Claire estão em seu marido que deixou pra trás e em uma forma de voltar a Craigh na Dun e retornar para o ano de 1945. 

A personagem é uma mulher forte e de fibra, encara seus problemas de frente, não se assusta com qualquer coisa. Ela sempre fala o que pensa e também é muito mandona e os homens da época não estão acostumados a mulheres tomando decisões. E com ela narrando o livro dá para perceber tudo direitinho de como é em 1743.
Jamie é um jovem escocês que passou por coisas terríveis nas mãos dos capitães ingleses e que mesmo assim não perdeu sua inocência. Eu falo inocência pois seus diálogos  no livro sempre demonstram isso. Me diverti demais com ele. A escritora criou aquele tipo de homem que muitas mulheres ficam louca, e foi o que aconteceu comigo! Ele é alto, forte, sincero, cavalheiro, leal, com cabelos ruivos que caem em seus olhos e um sorriso lindo. 
Estou tentando ao máximo não dar spoilers, então estou me prendendo a sinopse do livro, nela fala que Claire fica em duvida entre ser fiel ao marido ou se deixar levar pelo desejo. 

"Jamie, no entanto era diferente. Sua extrema delicadeza não era de alguma insegura; mas uma promessa de uma força conhecida e contida sob rédeas; um desafio e uma provocação mais notável ainda pela ausência de exigências. Sou seu, dizia. E se você me quiser, então..."

Claire responde a esse pensamento no livro. Leiam! 

O livro é dividido em 7 partes e em nenhum momento eu fiquei entediada com a leitura. Diana escreve de uma forma que a tudo flui bem e você nem nota que acabou de ler 800 páginas. Durante o livro você tem lutas, festas, caças, fugas, heroísmo, magia, romance e muito mais coisas.

Vamos a minha nota: Até a parte 6 do livro foi uma leitura que eu amei de todo meu coração. (Momento novela mexicana). Mas a parte 7 foi um choque pra mim. Como disse, no livro você encontra várias coisas e a violência está incluída. Mas o tanto que o Jamie sofre nessa parte 7 me deixou abalada. Eu lia alguns trechos e ficava assustada com as coisas que aconteceram, não sei se era normal na época, mas eu achei muito forte. Com isso não consegui me decidir pela nota.

Estou super curiosa quando o seriado na TV chegar nessa parte, quero ver se serão tão fieis ao livro quanto estão sendo agora. Já assisti todos os oito episódios lançados e adorei. Se quiser saber também sobre a serie e os atores selecionados para os personagens clique AQUI!

A viajante do tempo entra na minha lista de melhores leituras do ano 2014. Eu indico para aqueles que gostam de um excelente romance e não se importem de passar em um período de grande violência.
As capas que a Saída de Emergência está publicando os livros são lindas. A diagramação é simples, a fonte usada é de um bom tamanho e páginas pólen que amo. Estou super curiosa com o segundo livro "A libélula no Âmbar" que é um lançamento deste mês.

Vou ficando por aqui e até mais. (Consegui manter a pose e não surtar durante a resenha. :P)

30 comentários :

  1. Caraca, flor. Sério. Só de vc ter lido esse livro, já tem o meu respeito huahuahua eu não ia conseguir. Tenho até curiosidade quanto a historia, mas vou ficar só na série, se eu tiver tempo de assistir =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.

      Te contar que eu sinto uma atração por livros grandes, não entendo muito bem isso. Assista mesmo a serie. Muito boa, Jamie então. Oh God! Abana.

      Até mais.

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho receio de ler livros grandes, mas como esse pertence a uma série fantástica, eu fico com um pouco de medo. A narrativa parece ser muito boa e instigante e tenho um amigo blogueiro que vive recomendando a leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Estou bem sim, e você?
      Eu amei essa leitura. Agora tenho que começar o segundo que é maior ainda. Mas adoro. Leio esse mês ainda.

      Até mais.

      Excluir
  3. Oi Paula.
    Eu ganhei esse livro e estou louca pra ter um tempinho logo e poder lê-lo, parece ser muito bom e não me assusto com livros grandes, vai num tapa rsrs As capas são muito bonitas mesmo, adorei a arte que fizeram e só não tenho vontade de ver a série, já me decepciono com filmes adaptados, uma série com vários episódios vai ser demais pra mim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia.

      Eu também amo livros grandes e quando acaba eu ainda fico querendo mais. kkkk' Menina, veja a serie. Está muito bem produzida e o Jamie me seduz. :3

      Até mais.

      Excluir
  4. Que livro longo hein? Qnero muito ler mas como não e prioridade e bem rpovavel q eu veja o seriado antes..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camylla.

      Só de saber que você está interessada me deixa feliz. A serie está até o momento até que bem fiel ao livro. Estou louca pra sua volta.

      Até mais.

      Excluir
  5. Oii Paula, tudo bem?
    Esse livro deve ser maravilhoso, não curto livros grosso que me desanima, vi que gostou bastante da história, fez uma resenha bem explicada, um livro grosso que acontece muitas coisas, você resumiu em pequeno texto para nos deixar curioso :D

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Estou bem sim, e você?

      Não podia falar muito se não entregava. Fiquei com medo de escrever a resenha, mas fico contente que gostou. Assista a serie, você vai amar.

      Até amanhã.

      Excluir
  6. Oi Paula, há pouco tempo eu li esse livro e adorei. Confesso que Jamie me ganhou desde a sua primeira aparição, não tem como não se apaixonar por ele, é muito amor gente! <33
    Apesar de ser um livro longo, em nenhum momento eu pensei em desistir a história me intrigou do começo ao fim.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.

      Esse livro é ótimo. Eu também em nenhum momento perdi o interesse pela leitura. Estou bem animada com o próximo. Espero ler esse mês ainda.

      Até mais.

      Excluir
  7. Aff... ainda não li essa obra. Já a conheço faz um tempo, mas nunca me empolgou. rsrs
    quem sabe um dia!!!
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.

      Espero que se anime e leia. Uma ótima estória. Eu simplesmente amei e recomendo.

      Até mais.

      Excluir
  8. Olá Paula! :D :D

    Eu tenho uma vontade enooooorme de ler esse livro! Sério! Ainda mais depois da sua resenha <3
    Maaaaas, tenho certeza de que não teria coragem nem de começar a lê-lo, rs. É a mesma questão de Aconteceu em Paris: o tamanho me intimida demais, e eu acabo deixando-o para depois. Ou seja, esse depois nunca chega KKKK.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana sua linda. Adorei ver sua visita aqui.

      Não deixe o lindo do Jamie para depois, tenho certeza que irá amar a leitura. Larga essa preguiça, flor. Hunf!

      Até mais.

      Excluir
  9. Achei super original o enredo, bem diferente a forma em que a autora escreveu, não me simpatizei muito com Claire, não sei o por que. Mas achei bem louco a forma em que ela volta no passado e afim conhece o seu outro marido. Já ouvi sobre o seriado mas nunca peguei para assistir mesmo, talvez eu leia primeiro antes da série, mas enfim, achei bem legal mesmo ela sendo forte e falar o que pensa, não consegui gostar muito dela. E por ter sido uma das melhores leituras sua de 2014, me deu uma certa ansiedade.
    Beijos Paula, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. *-*

      Se tiver a oportunidade leia sim, é um excelente livro que eu não me arrependo nenhum pouco de ter lido. Talvez quando ler consiga se simpatizar mais pela Claire.

      Até mais.

      Excluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias sobre viagem no tempo, não me assusta livro grande, estou amando a série, essa capa nova lançada pela editora Saída de Emergência é linda, esse e o segundo livro "A libélula no Âmbar" já foram pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena.

      Quero ler A libélula no Âmbar ainda esse mês, ele entrou na minha meta de leituras. o//
      Já assiste a serie então, esse Jaime é um pedaço de mal caminho.

      Até mais.

      Excluir
  11. Oi, Paula. Fiquei curiosa a respeito desse livro, mas confesso que as mais de 800 páginas e 8 volumes me desanimaram muuuuito haha Lendo a sua resenha fiquei um pouco mais tranquila. Espero que a leitura também flua para mim. Ainda estou com um pouco de dúvidas, acho que vou assistir a série primeiro para ver se gosto :) Beijos!

    http://www.secretfantasybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.

      Eu adorei tanto a leitura quanto a serie. Ela tem sido até o momento até bem fiel. Eu se assistisse primeiro iria ter preguiça de ler depois, por isso li. Depois me conte o que achou.

      Até mais.

      Excluir
  12. Estou doida doida doida para ler esse livro!
    Ainda mais que você disse que foi uma das melhores leituras de 2014.
    Só escuto elogios.
    Mas quando for ler, vou me preparar psicologicamente para a parte 7, já que é um choque, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca.

      Se prepare mesmo pra parte 7, ela é bem chocante, ao menos pra mim foi. Espero que curta a leitura.

      Até mais.

      Excluir
  13. Li e me apaixonei. Minha melhor leitura em 2014. E já li mais de 200 páginas do segundo livro " A Libélula no Âmbar" e pretendo ler todos os outros. A escrita de Diana Gabaldon é viciante. Ótima sua resenha, Paula. Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran.

      Tenho que começar a ler o segundo. Já está na minha meta de leitura de Dezembro. Quero todos os livros dela lindos em minha estante.

      Até mais.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom, não tenho muito oque falar desse livro, achei o livro simplesmente maravilhoso. Devido as muitas paginas do livro, não sei se leria pois não gosto muito de livros grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah.

      Um ótimo livro, depois leia que sei que vai amar.

      Até mais.

      Excluir
  16. Oi Paula!!!
    Eu estou louco para ler esse livro, mas ele é muito grande acho que vou ter que ler um pouco numa livraria para então ver se compro, minha estante tem os 5 livros da Guerra dos tronos ainda para ler e a preguiça não deixa!! Ouvi falar muito bem o livro, vi muitas resenhas positivas assim como a sua e disseram que a série também é muito boa!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.