[ Resenha Dupla ] : Easy & Breakable - Tammara Webber

sábado, 15 de novembro de 2014




Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 308
Gênero: Drama, New Adult
Atendendo a pedidos, resolvi fazer a resenha de Easy, que é um NA maravilhoso, que já li faz um tempo. Tive que praticamente reler a história para resenhar, e foi maravilhoso relembrar todo o caminho que o Lucas e a Jacqueline passam.
"Ela foi salva por um estranho.
Ele é assombrado por um segredo.
As vezes o amor não é nada fácil."

Em "Easy",conhecemos Jacqueline, que está com sua vida à beira do caos e um dos motivos é o término do seu namoro. Decidida a se animar vai para um festa, que ao sair é atacada no estacionamento. No entanto ela recebe ajuda de uma pessoa misteriosa, que se certifica de que ela esteja bem e chegue em seu dormitório à salvo. Jackie simplesmente não consegue tirar da mente o  seu salvador da última noite. E quando chega na aula e vê ele na mesma turma que ela, o mínimo que pode fazer é agradecer e descobrir qual o nome dele.

Lucas é um garoto misterioso, classificado como "bad boy", pela melhor amiga de Jacqueline, que aconselha ela a ter uma diversão com um cara exatamente como ele, para esquecer seu ex-namorado. 
Depois de algumas conversas, e encontros casuais no campus, já se percebe a atração dos dois, uma coisa que é inevitável. Mas como "regra" que existe nos NA's, algo impede que a relação deles siga em frente. Lucas tem seus segredos e tormentos. E Jacqueline apenas quer ajudar, e descobrir um modo para para seguirem suas vidas como um casal.



Título: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Classificação: 4.3 (Skoob)
Páginas: 364
Gênero: Drama, New Adult

Quando lemos Breakable já sabemos os temores de Lucas, e o segredo que ele guarda, que impede que fique com Jacqueline. Mas não vou falar spoilers aqui então podem ler a resenha normalmente!
Aqui vamos ter a visão de Lucas nessa história toda. Mas é o mesmo livro? É tudo igual? NOP!! Além de saber tudo pelos olhos de nosso querido Lucas, vamos ter dois tipos de narração. Onde um cap. é quando Lucas é adolescente e vamos entender tudo o que ele passou e todo o seu trauma, até tornar o homem que ele é agora, e depois cap. do presente quando ele começa a gostar de Jacqueline.

Neste livro descobrimos os significados das tatuagens de Lucas, e também em cada momento que ele decide fazê-las. Nunca foi por impulso, todas tem um motivo e eu curti muito saber quais foram. Fiquei chocada por descobrir mais sobre todos os piercings que ele tinha (o.o). Também conhecemos seu primeiro amor, suas frustrações, o convívio com sua família, e por fim como ele foi para a Faculdade.

Algo que chamou mais ainda minha atenção no livro é que ele já observava a Jacqueline mesmo quando ela estava namorando, é muito fofo a cada momento que ele descobre algo sobre ela, e simplesmente se apega a isso. A cada momento que ele a via, torcia para que seu namorado não estivesse ali. E quando descobre que eles terminaram, é um momento muito engraçado.
"Depois veio Jacqueline, esse amor essa cura. Esta nova realidade onde antes e depois ja não é dividida por uma linha solitária. Onde cada momento era uma memória tangível e uma promessa pelo o que estava por vir. Cada momento foi um agora para ser vivido - e eu gostaria de saborear cada um, começando neste segundo, com esta garota nos meus braços. " ~ L. L. Maxfield"

Decidi fazer a resenha dupla, para poder explicar que Breakable NÃO é uma continuação de Easy, e sim um livro com a narração feita por Lucas, no 1° só sabemos a história pela Jacqueline. Eu fui breve em relação aos dois livros, porque certas coisas que não sabemos quando lemos "Easy", em "Breakable" já temos a informação de início. Confesso que é meio difícil falar qual é o melhor, mesmo sendo as mesmas história só com pontos de vista diferentes.A Tammara tem uma escrita maravilhosa, eu simplesmente adorei ler o ponto de vista do Lucas e conhecer mais sobre ele. E queria tanto saber mais e mais e mais do que acontece depois de tudo, pois esse NA é o meu preferido porque foi o primeiro livro do gênero que eu lie me apeguei.
Espero que leiam a amem tanto quanto eu.
xoxo~

24 comentários :

  1. Oie, tudo bom?
    Eu tenho Easy há quase um ano e não li ainda pela falta de tempo. Eu gosto de livros do gênero New Adult e acredito que vou curtir a narrativa. Não sabia que o segundo livro era com a narração do Lucas, mas esse recurso é muito usado nos livros do gênero. Espero que eu consiga ler Easy ainda esse ano e também quero adquirir o Breakable.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM AINDA NÃO LEU???
      Corre para a sua estante pegue e leia em um dia hsuahsuahsauhsuahs
      brincadeira.!!!Mas é um dos melhores NA's que já li :>
      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  2. E essa classificação ? e a série erótica?.. simplesmente gênero de leitura favorita.
    Achei legal a forma em que o segundo livro volta e conta sobre Lucas, e tem diversidades de ponto de vista de cada livro, assim podemos conhecer mais sobre ele. Confesso que há algum tempo estou louca pelos livros apenas pela capa, mas depois de saber um pouco mais, me interessei ainda mais.
    É a primeira vez que vejo a resenha dos dois livros, e queria também saber se vai lançar mais livros dela?
    Beijos Nik, adoro leituras eróticas e românticas e é claro que com certeza vou querer ler a série.
    Até mais, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das melhores duologias que já li. Mas não é "erótica" eu classificaria como um NA (new adult), porque não tem tantas cenas hot's, e também porque eles são adolescentes. Mas garanto que você vai gostar :>>

      As capas são realmente maravilhosas ♥
      Mais livros da autora não sei informar Thayna, mas ela tem outros publicados nos EUA, espero que comprem os direitos logo para publicar, porque amo a escrita dela e acho que vale a pena!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Já li Easy e me apaixonei pela história do livro e pela narrativa da autora. Quero muito ler Breakable, mesmo não achando que o livro teria que ter uma continuação, eu espero gostar. Adorei sua resenha, sem spoiler nenhum, thanks God.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥ Easy é amooor!!! E Breakable é mais ainda :>> ~suspiros ~

      Fico feliz que tenha gostado!! Nooop nunca coloco Spoilers ><
      Você irá amar!!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Não li ainda. Vi numa livraria e fiquei super curiosa à respeito dos livros, e me aparece essa resenha que só me fez confirmar a vontade de ler, haha. Adorei a resenha!
    Beijão,
    Shinoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laurah!! É realmente bom, vale a pena compra ;3

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Oi, Nik!
    Ah eu sou apaixonada por esse livro, essa história e principalmente pelo Lucas! Ele é um dos meus personagens preferidos para sempre. <3
    Estou louca para ler Breakable em breve estarei com o meu e vou suspirar mais ainda pelo Lucas!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Lucas MUUUUUUUUUUUITO AMOR ♥♥

      Lucas também é o meu preferido apesar de eu gostar de quase todos!!Lucas tem algo de especial ~suspiros ~

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Breakable me pareceu bem melhor, acho que por ser narrado por um personagem homem e pela história de vida dele parecer bem mais interessante do que o término de namoro da Jacqueline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou TUDO Nath!!! é relamente isso :33


      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Gostei muito do livro Easy, curto muito New Adult, estou bastante curiosa pra ler Breakable e conferia essa história pelo ponto de vista do Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, easy é muito bom!!!
      O lucas é muito amor narrando o 2° livro!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Já li Easy, e to louquinha pra ler Breakable e conhecer melhor o Lucas, o único problema vai ser se eu me apaixonar por ele haha. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINN, JÁ sou APAIXONADA por ele, e Breakable só pegou meu coração e colocou nas mãos do Lucas u.u shahsuhasuashauhs

      <3

      Excluir
  9. Estou super curiosa para ler essa série, com certeza irei gostar <3.
    A única coisa que não gostei foi a capa ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :< que pena que não gostou da capa!
      eu adooro ela :33 mas leia pq é muito bom!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  10. Eu gostei de Easy, mas com certeza foi mais por conta do Lucas. Nada contra a Jacqueline, mas... Se ela faz ele feliz, fazer o que? HUAHAUHAUHA
    Meu coração ficou apertado com a revelação sobre o passado dele, e daí em diante, já era. Eu preciso ler o ponto de vista dele, porque quero ver como a autora abordou o trauma de infância.
    Lucas é um amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lucas é só amor!!! Sim ela abordou, e ele contando é mil vezes melhor (isso não ficou muito bom) enfim. Prefiro a versão dele, e bem que eu poderia ser Jacqueline deste Lucas hsausuahsuahsuahsuahs
      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu tenho Breakable e ainda não li. Eu gosto de livros do gênero New Adult e acredito que vou curtir narração do Lucas.

    Beijos , Lu do Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai amar, se já gosta dele em Easy ...aqui só vai aumentar a paixão hsuhasuhaus

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  12. Oi tudo bem? E uma trilogia? Vai ter mais? Ou acaba aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey!! É uma duologia, pelo ao menos a autora disse que não terá mais livros sobre o casal!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.