Resenha: Até Que Eu Morra [Revenants #02] - Amy Plum

quarta-feira, 19 de novembro de 2014


Título: Até Que Eu Morra (Revenants #02)
Autora: Amy Plum
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 429
Editora: Farol Literário
PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO
                                       
" O envelhecimento e a morte ainda estavam muito distantes, e eu lidaria com eles quando chegasse a hora. Isso se nós ficássemos juntos. O que, sendo bem realista, não era absolutamente certo, por mais que eu quisesse que fosse. Mesmo os casais mortais têm um trabalho danado tentando fazer as coisas funcionarem."

Chegou a hora de voltar a Paris e continuar a história de Kate e Vincent! Como aguardei ansiosa por essa sequência, e esse mês recebemos o exemplar de nossa parceira Farol Literário,então finalmente vim resenhar.

Kate e Vincent estão juntos, e tudo parece em paz. Em paz até demais. Quando a esmola é muito grande, o santo costuma desconfiar, e é assim que os Revenants estão. Após descobrir que seu namorado era uma nova espécie de zumbi não muito bem definida, perder seus pais, a mudança para Paris, além de destruir o líder dos "zumbis do mal" chamados de numa, Kate acha bem justo ter um pouco de paz e poder curtir seu namorado e a cidade luz. Mas a mudança de Charlotte e seu irmão, praticamente os únicos amigos que fizera desde então, estão deixando-a bem chateada. Os Revenants estão se reunindo, pesquisando, observando qual será o próximo passo dos Numa, mas até agora nada! Sumiram, evaporaram, nem sinal deles em Paris, mas mesmo assim, os Revenants não vão descansar e resolvem recrutar alguns antigos membros para substituir a saída temporária de outros.

A cabeça de Kate agora está um pouco confusa, e ela tem notado que Vincent começa a se afastar e ganhar mais cargos e trabalho em seu grupo. Apesar de terem decidido ficar juntos, eles ainda não sabem como será o futuro. Ela sabe que o faz sofrer enquanto ele evita morrer para salvar outras pessoas, mas ele não quer que ela sofra tendo que esperá-lo despertar de um salvamento que deu errado, e é claro, a questão da imortalidade dele ainda está sobre a mesa, e esse é um assunto que se torna cada vez mais inconveniente. Será que o amor deles pode realmente sobreviver a tudo?

Nesse segundo livro, Amy Plum conseguiu deixar a história ainda mais instigante e linda. Com todo o mistério que permeia a sociedade dos Revenants, as descrições da bela Paris, com seus cafés museus, cinemas, os cheiros e os gostos da cidade, além da linda história de amor de Vincent e Kate fizeram desse livro uma história completa pra mim. 

"A lua parecia um holofote, lançando prata derretida pelas velhas árvores que orlavam as ruas de Paris. Casais em trajes de gala voltavam para casa depois de suas próprias comemorações, dando a cidade um tom festivo de feriado. O cheiro apetitoso de pão assando vinha de uma boulangerie cujo chefe era consciencioso o suficiente para manter a rotina de trabalho em plena madrugada de feriado. Perigo era a última coisa que me passava pela mente enquanto apertava o braço de Vincent."

Percebi um crescimento em Kate, nossa personagem principal, ela passa a enxergar a vida de uma maneira mais positiva (apesar de andar com um grupo de desmortos), agora ela finalmente se sente sendo como parte de algo, parte de um grupo, e isso a deixa muito mais confiante e fez com que sua personalidade se sobressaísse. Ela também está cheia de dúvidas em seu relacionamento, mas tudo isso se deve ao fato de ela realmente não conseguir enxergar uma solução para seu futuro com Vincent, até que ela começa uma investigação minuciosa sobre os revenants, e descobre também uma antiga profecia, que pode alterar o futuro dos dois ainda mais do que ela pensava.

Vincent está ainda mais apaixonado e apaixonante (hehe), nesse livro, vemos como os Revenants são realmente uma família e o quanto se importam um com o outro. Ele passa a assumir novos trabalhos, e de certa forma tomar a liderança do grupo em sua investigação pelos Numa, e eles chegam a conclusão que existe um novo líder que os está organizando para darem algum grande golpe. Vincent também começa sua própria investigação para saber se existe algum meio de alterar seu futuro incerto com Kate, ele quer que ela sinta a segurança de que eles vão dar um jeito de ficarem juntos para sempre e tenta de todas as formas dar atenção a ela e demonstrar o quanto a ama.

"Kate, passei uma vida inteira esperando por você. Antes de encontrá-la, eu não me interessava por ninguém fazia... bom, quase um século. Eu tinha impressão de que meu coração tinha sido desligado para sempre. Eu já nem estava mais procurando ninguém. E quando eu menos esperava... sem qualquer esperança, de repente ali estava você.- Ele ergue a mão e, passando os dedos por minhas têmporas e então por meu cabelo, disse com suavidade: - Agora que você está aqui, agora que estamos juntos, não condigo me imaginar voltando à vida de antes. Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais."


Personagens novos vão deixar a história mais interessante, novas tramas, conspirações e traições de onde nós nem mesmo podíamos imaginar, vão te deixar num frenesi pra descobrir como os Revenants vão lidar com a nova ameaça. As cenas românticas são lindas e intensas, te deixam querendo mais detalhes e cada vez mais ansiosa pelo nosso casal. Com uma escrita bem trabalhada e encorpada, Amy nos envolve em sua teia na história, nos faz passar pelas ruelas e nos imaginar em cada belo ponto da linda cidade que ela escolheu como cenário. Eu já estava me acostumando a ficar de certa forma decepcionada com a grande quantidade de livros onde os autores se perdem na continuação, mas com esse livro, essa chama se acendeu de novo, principalmente de ver essa capa M A R A V I L H O S A, a parte prateada holográfica tem um brilho lindo e que não desbota tá! Só senti falta da jacket que acompanhava o primeiro volume. Ouso dizer, que este é melhor que o primeiro, e que ainda não sei o que esperar do que vem por aí, mas já estou ansiosa, principalmente depois do final eletrizante. Como vou conseguir esperar?#ajudaluciano

Beijos galera, até a próxima!

18 comentários :

  1. Oi!
    Ainda não li o primeiro e estou bem ansioso pra fazer a leitura, essa parece ser uma trilogia bem legal e espero gostar bastante.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      é uma leitura muito bacana, tem bastante ação e aventura, e o romance é de tirar fôlego.
      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga eu simplesmente fiquei apaixonada pela sua resenha, principalmente pelas imagens que você colocou, porque ficou um mimo. PARABÉNS.
    Mas olha, eu ainda não li ambos os livros, porque estou esperando sair o terceiro para poder ler tudo de uma vez só, porque depois que eu leio fico em uma curiosidade só e não gosto pra falar a verdade. Já tem tempo que eles estão aqui em minha estante, mas acho que daqui a pouco vou acabar me rendendo, embora eu não esteja lendo nenhum dos meus livros de séries AINDA. Mas pela sua resenha fiquei bastante curiosa sobre os mistérios que rondam a história. Espero gostar bastante assim como vc.

    Amei tudo. E seu blog tá lindo. Continue assim
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!!!!!
      Que bom que você curtiu, sempre fico muito feliz com seus comentários. Que bom que gostou das fotinhas, vou providenciar mais pras próximas resenhas.
      Sei bem como é essa nossa ansiedade, esse lance de ter que esperar o próximo livro sair acaba com meus nervos tbm, mas assim que possível, leia a série. Tenho certeza que você vai curtir.
      Muito obrigada viu linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla, tudo bem?

    Nossa, quantos quotes marcadinhos no livro.Tenho o primeiro livro da série, mas confesso que ainda não li. Tenho vontade, mas não sei quando que vou conseguir =( Parabéns pela resenha e espero gostar do livro tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Pois é, acho que teve pouca coisa que eu gostei né? sqn! ahahah
      Espero de coração que você leia e se apaixone tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca marco meus livros '_', mas acho super fofo quem o faz. Achei a capa linda, e as outras são ainda mais, achei bem legal o tema e com zumbis, gostei da Kate, ela parece ficar cada vez mais madura e confiante, ainda tendo romance, acredito que vou gostar bastante, nunca vi a série, mas parece bem legal, além de personagens novos e não ficar na repetição..
    Beijos Carla, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Não são todos que eu tenho costume de marcar, mas principalmente os que tenho certeza que vou resenhar. Também gosto de fazer isso, porque não sei se um dia vou reler o livro todo, mas posso pelo menos dar uma folheada nas partes que mais gostei por causa dos post its.
      As capas são um amor mesmo, e esse tema é super bacana e diferente do que eu já li.
      Se você chegar a ler, me conta o que achou ta?
      Beijos

      Excluir
  5. Tem razão. Essa capa é M A R A V I L H O S A ! E não desbota? Que love <3
    Me parece uma trilogia bem legal! Adorei a resenha!
    Beijos
    Shinoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurah!
      Pois é menina! eu tbm amei as capas, mas como disse, senti falta da jacket que veio no primeiro volume.
      Se vc se interessar e ler, me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carla!
    Ainda não li o primeiro livro mas adoro a capa desses livros *-* só pela capa ja compensa rs
    A história parece ser bem legal, o tipo de seres sobrenaturais (acho que posso chamar assim né) que a autora usou é bem diferente, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy!
      Sim, foi super interessante ler alguma coisa inovadora na área do sobrenatural. Essas capas são sem comentarios de lindas!
      Espero que vc curta.
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, curto muito romance e história com bastante ação e aventura, fiquei doida pra ler não só esse livro como a trilogia toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      Acho que você vai gostar bastante mesmo viu, vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  8. A muito tempo que não leio livros no estilo. Me interessei bastante. Ainda mais quando mesmo com muita ficção envolvendo mostra a mudança dos personagens.
    Otima resenha
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Vale a pena ler esse viu! Eu tbm sou de fases e fico tempos sem ler nada do gênero as vezes, curti muito esse.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. A capa é maravilhosa. Porém não sei se leria o livro, pois não curto muito o gênero do exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      obrigada pela vistia mesmo assim :)
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.