Livros & Seriados #15: Orphan Black

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Hello Pessoal!
Hoje venho apresentar pra vocês, mais uma série que eu virei fã. Orphan Black é uma das melhores séries de ficção científica pra mim. É uma co-produção entre BBC America e a emissora canadense Space, e também está disponível no Netflix.
Finalmente eu consegui terminar esse post, algumas pessoas já estavam me cobrando falar sobre OB aqui no Paradise, solicitação atendida! :)


Sinopse da série:
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros.(Off: Eu não faria isso kkk mas OK, não é todo dia que voce vê alguém igual você suicidando).  Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela.


Sobre a Série:
A série possui 2 temporadas já lançadas, cada uma com 10 episódios apenas. Eu fiz uma maratona e assisti as duas temporadas em uma semana (recomendo assistirem também). *Viciei*. Orphan Black já foi renovada para sua terceira temporada, que estreia em 2015. No Brasil, a série é exibida pelo canal BBC HD e está disponível no Netflix.

A trama estreou em 30 de março de 2013, recebendo comentários positivos da crítica especializada. Foi indicada para o Globo de Ouro e o Satellite Award, além de ter faturado estatuetas em premiações como Critics' Choice Television Award e Canadian Screen Awards. A segunda temporada da série, cuja estreia ocorreu em 19 de abril de 2014, também foi bem recebida pela crítica

Então galera, Orphan Black não é uma produção baseado em um obra literária, mas estará sendo introduza nesse meio pra quem gosta de ler Quadrinhos. Ano que vem,Orphan Black fará sua estreia nas HQ's. A editora IDW anunciou o lançamento do primeiro número, que trará novas histórias independentes da produção para a TV. O que achei super legal! 

A editora ainda não divulgou os nomes dos artistas envolvidos com a publicação ou quantas edições serão lançadas. Apenas a capa do primeiro número foi disponibilizada à imprensa, com arte de Nick Runge

(Imagem ao lado - Clique para ampliar)


O que eu acho da série? 
Orphan Black é uma série que te prende do início ao fim. Possui uma temática diferente das séries que tenho costume de assistir. Envolve a vida normal de Sarah  Manning que vira de ponta cabeça, que envolve muitos mistérios sobre quem realmente ela é. Não tem todo aquele drama, romance e ação. Ela tem um pouquinho de cada um e ficção (é claro), tudo na medida certa. 
É até difícil contar pra alguém sobre realmente o que a série diz e o que nos apresenta durante as temporada, porque muitas coisas podem ser spoiler. Cada episódio tem tanto conteúdo que você fica com medo de comentar o pilot com alguém e acabar contando o que não devia. O mais indicado é: assista ao primeiro episódio e tire suas próprias conclusões. Foi o que aconteceu comigo! 
O elenco de OB é ótimo, de inicio eu achei que não ia gostar, porque tem muitos atores que eu nunca tinha visto na vida. Mas me enganei em cheio, Tatiana Maslany que interpreta a protagonista (e outras personagens) é fantástica. *Palmas , palmas pra Tatiana *

Alguns personagens da trama são simplesmente encantadores e você se apega e se diverte com eles no desenvolver dos episódios. Não tem como não adorar o Felix, que é o irmão adotivo de Sarah.  Alison Hendrix, que é uma mãe de família do subúrbio também interpretada por Tatiana e Cosima Niehaus, uma estudante universitária de biologia evolutiva do desenvolvimento (também interpretada por Tatiana Maslany).


Vou deixar aqui a promo da série pra vocês, e quem ficou curioso e ainda não conhece assistam a Promo para saberem um pouquinho mais do que a série irá abordar. Quem assiste me contem o que acham da série, qual a expectativa para a terceira temporada e quem não assiste me diz se ficaram interessados ou não. :)
Até a próxima série então pessoal!!!
Quem quiser fazer solicitações de posts e seriados, mandem pra gente por email, pelo twitter do blog, pelo twitter pessoal, contate a gente. E se quiserem saber mais um pouco sobre outras séries indicadas aqui, confiram a coluna de Seriados >> SERIADOS << . Espero que tenham gostado!  

25 comentários :

  1. Nesse exato momento estava procurando séries legais para ver, mas todo mundo só recomendava as conhecidinhas, daí não gosto tanto. Vou ver aqui, adorei a resenha =) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, espero que goste! A série é ótima!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ATENÇÃO!
    ESSE COMENTÁRIO PODE ESTAR INFECTADO COM O VÍRUS DO SPOILER




    Primeira consideração: A-MO!
    Segunda consideração: Boa Noite Mih! ;*
    Eu comecei a assistir Orphan Black porque eu vi lá no Netflix dando sopa e não tinha nada para assistir na época, pouco tempo depois, esta se tornava uma das minhas séries favoritas e é sempre a primeira que recomendo quando perguntam a mim sobre séries.
    Amo Orphan Black. Amo a Tatyana. Amo Cosima. Amo Allison. Amo Sarah. Amo Delphine (♥)...
    O porém é que devido ao tamanho da temporada (sim, acho dez episódios muuito pouco) achei que a segunda juntou muita estória (os outros clones, clone trans, seitas, pessoa descobrindo que é pai, Cosima doente...) e as vezes (só as vezes) a série dava uma desequilibradazinha e ficava meio cansativa, mas nada que outro epi não pudesse curar.
    Pois é, Orphan Black foi uma das melhores séries que eu assisti esse ano e que acredito que tenha muito potencial (afinal, restam muuuuuuuitas dúvidas e questionamentos não respondidos no final da 2ª temporada) e espero que 2015 chegue logo com essa terceira temporada divosa.

    Até mais!

    PS: Acho que meu comentário ficou um pouco grande :)

    Otávio Braga | bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Otávio, uahsuashuas essa série é demais neh! Também amo Cosima, Sarah, Allison, Delphine e até Helena. uahsuahsua A Tatyana arrasa. Em relação a série dar uma desequilibrada, devido a tanta informação, acho que isso aconteceu nos 4 ultimos episódios da temporada, parecia que a coisa ia começar a desandar auhaus, mas no geral foi muito bom. E quero a next season logooo!

      Obrigada pela sua visita! :))) #CloneClub

      Excluir
  3. Que seriado diferente, parece envolver bastante mistérios. Eu não ficaria quieta até que descobrissem o porque delas serem todas iguais. Adorei a dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Ana! A série é ótima. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não vi esta série ainda, mas confesso que não tenho muito interesse nela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rose, é uma série excelente pra quem gosta do gênero. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Mih, tudo bem?

    Sempre que vejo posts sobre séries aqui na blogosfera, fico com saudades de assistir as minhas preferidas. To totalmente sem tempo =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel, sei como é ficar sem tempo, e nossas séries preferidas acabarem ficando de lado. :'( Mas que bom que existem as férias! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. OMG!!! Já tinha ouvido falar, mas estava evitando saber mais a respeito porque eu estou cheia de séries atrasadas... mas tem como não ver?? Já está na lista! kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA impossível não colocar mais séries na lista, não é Anna. Eu espero que você curta bastante Orphan! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Parece ser uma série bem legal, aaaaa caramba agora que vi o trailer me lembrei que já tinha visto a série, achei que não conhecia, bem louco existir montão da mesma pela série, da uma tensão e curiosidade. As HQs devem ser super legais também.Quando acabar minhas GRANDE LISTA de séries eu começo essa '_', tem TWD, The Strain, Lie to me, Hannibal.... vish é séries que não acaba mais, to me matando pra assistir, ler, estudar, tudo ao mesmo tempo.
    Beijos Mih, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thayna, eu sei como é ficar sem tempo e tentar reconciliar séries e estudos. E que bom que vc tbm assiste TWD e Hannibal, estão entre as minhas preferidas também! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser bem interessante. Só não concordo com a sinopse: não é qualquer um que assumiria a identidade de uma mulher que se suicidou não ._. coisa louca. UHSUHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nathalia, realmente a sinopse da série se direciona pra pessoas bem loucas. Eu definitivamente não assumiria a identidade de ninguém, mas a Sarah é uma personagem bem louca uahsuas
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    É o segundo post que eu leio sobre essa série e confesso que minha curiosidade só aumenta. Eu adoro seriados e estou sempre em busca de coisas bacanas e novas. Essa série tem uma premissa maravilhosa e parece ter uma trama eletrizante e arrepiante. Vou tentar assistir o primeiro episódio, pois o tempo anda cada vez mais curto.
    beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline, a premissa da série é realmente ótima. Mas se começar a ver, já aviso, será impossível parar. Espero que goste, quando for começar a assistir. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Essa série é EXTREMAMENTE inteligente, estava fazendo falta uma ficção assim.
    Estou morrendo pela terceira temporada, que só vem ano que vem #chora

    Beijo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que 2015 chegue rápido! Torcendo junto! ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Nunca tinha ouvido (ou lido) sobre a série, e essa postagem era exatamente o que eu precisava. A resenha já me fez ter bastante interesse sobre Orphan Black, esses pôsteres maravilhosos foram complemento, e... o que dizer da promo? Sarah parece ser bem o tipo de personagem imprevisível e a atriz é perfeita. Preciso assistir essa série!
    Adorei o texto, e, por favor, continue indicando seriados, porque tenho certeza de que vou amar Orphan Black.
    Beijos,
    Shinoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Laurah, fico feliz que tenha gostado tanto. Espero que aprecie a série também, o elenco é ótimo, e Sarah é uma personagem que com certeza você vai adorar, não só ela, mas as outras iguais a ela também. hahaha
      Ps.: Se o Shinoda é por causa de Linkin Park, toca aqui o/
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Nunca ouvi falar dessa série, mais fiquei muito interessada.
    Não costumo ver séries, mais pretendo ver mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, espero que goste é uma série excelente!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Achei muito interessante vou procurar a serie pra acompanhar.
    <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.