Leituras #10 - Outubro de 2014

terça-feira, 18 de novembro de 2014


Hello People!
Mais um mês cheio de leituras ótimas que eu quero compartilhar com vocês. Foram pouca as leituras, mas fiquei bem satisfeita, também observei que acabei caindo no universo sobrenatural novamente, então a maioria foi sobre vampiros. Tô viciada na série da Adaga Negra da J.R. Ward, que eu só tinha lido o primeiro livro a muito tempo atrás. Espero que vocês curtam os comentários :)





Amante Sombrio- J.R. Ward- Irmandade da Adaga Negra #01
                               

Vai e volta, mas eu nunca largo minha paixão pelos vampiros. Eu já tinha lido esse primeiro volume da série a um tempo atrás, mas nunca tinha dado continuidade, e agora que comecei a adquirir todos, não quero mais parar!
Beth não sabe, mas sua vida está prestes a ter uma reviravolta. Ela é uma das herdeiras do sangue vampiro, e mais, filha de um dos integrantes da irmandade, esses são jovens guerreiros que a séculos protegem sua raça e seu povo. Ao completar 25 anos, ela iniciará sua transição e seu pai pede a Warth que tome conta dela durante o doloroso processo. Wrath é lindo, sexy, e um guerreiro nato, ele também deveria assumir sua posição como rei de sua raça, o que ele está determinado a deixar de lado. O encontro dos dois é intenso e cheio de paixão, e eles já não conseguem tirar um da cabeça do outro. Enquanto isso, uma sociedade dos chamados "redutores" tem se levantado para destruir os vampiros e até mesmo os humanos , e os irmãos terão de impedi-los.
Eu me apaixonei pela história, por ser um livro completo! Uma escrita coesa, cenas eróticas descritivas mas românticas, um suspense que te deixa curioso, o desenvolvimento de lendas e uma nova cultura, um pouco de ação com armas, espadas, couro e afins, personagens completos e complexos e etc. Tudo isso faz o livro muito envolvente e interessante.

Reformed Vampire- Catherine Jinks- Grupo de Apoio ao Vampiro #01
                                       

Precisava de um young adult pra dar uma variada, mas acabei caindo no tema de novo. ahhaha. Esqueça tudo que você já ouviu a respeito dos vampiros, aquilo era tudo historinha que Bram Stoker inventou. A verdade é que o vampirismo é uma doença que tem assolado o mundo, e os infectados ficam a cada dia mais deteriorados. Nossa protagonista Nina foi infectada com 15 anos, e nunca mais envelheceu depois disso, mas sua visão não é das melhores, e ela costuma ficar muito cansada. Ela faz parte de um grupo de "auto-ajuda" a vampiros, que os incentiva a ser pessoas melhores, seguir suas vidas normalmente e evitar transmitir sua doença ao se alimentar de novos humanos. Mas quando um dos membros de seu grupo é morto, os vampiros precisam deixar seu pacato estilo de vida e começam a investigar quem são as pessoas que sabem de sua existência, e porque iriam querer caçá-los. Achei o livro levinho. Pra quem curte um pouco de suspense acho que vai gostar muito mais do que eu, mas foi legal ler algo diferente sobre vampiros, e não as belezuras que tem aparecido por aí.



Enfeitiçadas- Jessica Spotswood- As Crônicas das Irmãs Bruxas #01 

                              

Esse livro foi realmente uma surpresa! Eu queria ler algo sobre bruxas a um tempinho, e como era o mês do Halloween achei que seria uma boa oportunidade de entrar no clima. Após a morte de sua mãe, Cate, Maura e Tess passaram a ser ainda mais cautelosas com sua magia. Principalmente Cate, que é a mais velha das irmãs e sente a responsabilidade de cuidar das duas e ainda se mostrar a dona da casa. Mas quando várias meninas passam a ser presas acusadas de praticar bruxaria, elas começam a se preocupar. Mas além de tudo isso, elas precisam se comportar como adolescentes normais, fazendo parte da sociedade, mostrando sua educação e refinamento afim de encontrarem bons casamentos. Quando encontra o diário de sua mãe revelando uma profecia sobre três irmãs bruxas e onde uma delas será a mais poderosa de todas, elas percebem que estão sendo sondadas a muito tempo e terão que descobrir mais sobre os segredos que sua mãe escondeu durante tanto tempo, além de proteger umas as outras. Eu tenho que mencionar que esse é um livro de época! Então sim, temos muitas descrições das vestimentas, costumes e da sociedade prosaica e patriarcal da época, e esse é um ponto que a autora fez questão de frisar e que me deixou excepcionalmente feliz, afinal a minha veia feminista cantou de alegria com a personalidade anti-sexista de Cate. Em breve postarei a resenha completa, e já estou morrendo de ansiedade pelo segundo volume: Amaldiçoadas.


Amante Eterno- J.R Ward- Irmandade da Adaga Negra #02
                                         

Como eu havia dito, eu estava super afim de ler essa série e não me aguentei e comecei o segundo volume. Como eu já havia comentado, cada volume da história nos conta mais detalhadamente sobre a vida de um dos irmãos da irmandade, e esse volume é sobre um dos meus preferidos. Rhage enfrenta uma antiga maldição, a virgem escriba lhe designou isso para que ele aprendesse a ser disciplinado, e ele vai aprender que não é somente a raiva que desperta seus instintos mais selvagens. Mary já enfrentou muita coisa, e ainda está na luta contra uma doença, ela cai de paraquedas no universo dos vampiros, e sua atração com Rhage é intensa e imediata, mas os dois não podem se envolver, Mary é humana e vai contra as regras permitir que ela saiba sobre o segredo. Eles vão ter que enfrentar a própria irmandade para ficarem juntos e ainda terão que conviver na guerra entre vampiros e a sociedade secreta que vem tentando aniquila-los. Esse segundo livro é bem romântico, e achei que possui ainda mais conteúdo que o primeiro. Mergulhamos de cabeça nos problemas emocionais de nossos personagens e podemos nos identificar com suas ações em face aos problemas que eles enfrentam.

Dormindo com o Bilionário- Ruth Cardello- Legacy #03

                                  

Primeiro, vou explicar. Recebemos esse ebook na parceria com o selo Quinta Essencia, da LeYa. Eu não sabia que se tratava de uma série, mas a capa não me era estranha, então comecei a ler. Tomei spoilers dos anteriores mas não fez tanta diferença, porque esse livro trata de outros personagens. Lil é mãe solteira, e tem vivido no meio da confusão do relacionamento de sua irmã Abby com o famoso empresário Dominic. Por ter negócios em todo mundo e não poder passar mais tempo com sua irmã, Abby e Dominic enviam Jake para garantir o conforto e a segurança de Lil, mas os dois não querem ficar próximos um do outro. Na verdade, eles se odeiam por não conseguirem ficar próximos sem aquelas fagulhas ficarem espetando a ambos, e a tensão sexual os está levando ao limite. Eles começam a se envolver sem compromisso nenhum, apenas pra descarregar o estresse, mas Jake começa a se apegar a linda bebê de Lil, e ela passa a enxerga-lo além dos ternos caros e carros de luxo. Leitura rápida e gostosa, dei algumas risadas com esses personagens, e também fiquei derretida pelo romance. É aquele tipo de livro desapegado que te deixa com uma coisinha gostosa no coração. E eu tenho uma queda pelos personagens com J, Jake não podia ser diferente.


Coração de Bilionário- Ruth Cardello- Legacy #01

                                     


E então eu tive que voltar e começar a ler toda a trama, porque eu queria saber o que tinha conectado Lil e Jake. Aqui nós conhecemos o comecinho de tudo. Abby e Lil Dartley perderam os pais muito novas. Sendo a irmã mais velha, Abby se viu com a responsabilidade de tomar conta da sua irmã, que é mãe solteira, e de se tornar a "adulta da casa". Por isso ela nunca teve tempo, nem cabeça pra viver um romance, ou pra se preocupar com sua felicidade. Dominic Corisi, construiu um império com todo o seu esforço e trabalho duro, mas seus motivos nunca foram muito nobres, na verdade o seu grande sonho era desbancar a empresa do pai que ele odiava por ter feito sua mãe ir embora. Mas agora o pai dele faleceu, e justamente quando ele estava prestes a concluir sua vingança e fechar um negócio multimilionário com o governo Chinês, tudo que ele sempre quis! Ou não. E nem mesmo ficar sozinho ele consegue, nem em sua própria casa, porque é o dia de sua diarista fazer a faxina, ele só não esperava que ela fosse tão linda, encantadora e tão atrevida. Na resenha você encontra todas as minhas opiniões sobre o comecinho da série.


E o mês de vocês? Como foi galera? E quais vão ser as últimas leituras do ano? Me conta sua vida aqui nos coments tá?
Beijos

18 comentários :

  1. A maioria dos livros com tema de vampiros, haha, eu também gosto bastante do tema e estou lendo um livro de contos de vampiros. Quer muito ler esses livros da Ruth, parecem ser muito bons!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Me conta qual é esse de contos que você ta lendo? Fiquei curiosa.
      Esses da Ruth são super fofinhos. Vale a pena dar uma conferida.
      Beijos

      Excluir
  2. Ai meu Deus, ai meu Deus! IAN <3!!!
    Eu sou completamente viciada e apaixonada por essa série! Já leu o 3º livro? Amante desperto é meu favorito na série inteira.
    Também sou viciada em vampiros, e de tempos em tempos estou procurando novos livros.
    Também recebi Dormindo com o inimigo, e não estava com receio de ler sem ter lido os 2 anteriores. Bom saber que dá pra entender a história de boa, apesar dos spoilers, porque agora estou sem tempo de ler os livros 1 e 2

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Ainda não, mas já to passando mal querendo os próximos <3
      Sempre procuro novos livros, nunca me cansarei desse tema.
      Dá uma conferida nesse terceiro, agora que já li o primeiro posso dizer que gostei mais do último.
      Beijos

      Excluir
  3. Ual adaga negra ♥, parecem ótimas suas leituras do mês passado Carla, são todos romances ♥ adoro, pelo o que parecem todos foram legais.
    Beijos Carla, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna!
      Realmente, ficou dificil decidir se tinha algum que não era tão bom. O que vocêleru esse mês? Beijos

      Excluir
  4. Poucas leituras nada, rsrs! Mas o que importa é que a qualidade sempre supera no final, é melhor ler bons e poucos livros, do que vários e apenas gostar de poucos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!
      Suuuuper concordo com você!
      O importante é que todos foram livros ótimos e que eu amei.
      Beijos

      Excluir
  5. Também quero ler Enfeitiçadas :3 Bons livros de vampiros é tudo de bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to no frenesi pelo Amaldiçoadas Laurah.
      Quase comprei ele na semana passada, HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  6. Quero muito ler a série da Adaga Negra.
    E me interessei pelo Legacy. Não conhecia, mas gostei da temática e das capas fofinhas.
    Ótimos livros do seu mês!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Teca,
      Cê vai amar os dois, mas leia Adaga Negra primeiro.
      Obrigada pela visita.
      Beijos :)

      Excluir
  7. Mooooorro de vontade de ler Enfeitiçadas, olha essa capa que coisa linda *-*
    Também só li o primeiro livro de IAN até hoje, mas já fiquei apaixonada logo de cara; só falta o money agora pra poder adquirir tantos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathi, essa capa foi exatamente o que me ganhou viu, to doida pelo Amaldiçoadas já. HAHA
      De IAN são muitos, e confesso que fico com uma preguiça, então comprei os primeiros pra ir vendo se vou gostando, até agora sim. Sempre tá em promo no extra e no ponto frio por 14, então fica de olho.
      Beijos

      Excluir
  8. Suas leituras estão bastante recheadas.
    Fiquei interessada nos livros Domindo com o Bilionário e Coração de Bilionário.
    Bom li Enfeitiçadas a tempos, achei a história maravilhosa.. goatei ainda mais do Finn o gato das sardas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sarah, se vc gosta de Erótico, sem dúvida vai amar esses.
      Enfeitiçadas eu achei um pouquinho lento, mas eu amei e quero o próximo. Tb fiquei in love pelo Finn, mas meu coração ficou bem dividido viu.
      Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Você já terminou de ler IAN? Não achei nas resenhas, mas descobri o blog por causa do sorteio de A Escolha, e estou amando o blog, mas precisa mesmo colocar as resenhas de IAN kkkk AMO DEMAIS! E acho que é mal de Bruna, assim como a Bruna que comentou ali em cima, meu preferido também é Amante Desperto, amo o Z *-* Pessoalmente, adoro os livros da Ward, Fallen Angels é uma série incrível também! Pena que a UL demore demais pra lançar a continuação, assim como estão fazendo com o legado da IAN. Mas pra quem não curte sobrenatural, tem uma trilogia "humana" hehe da Ward, muito legal também...

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.