[TAG] Moda & Literatura

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Oi Galera!
Vim responder uma TAG bem bacana e que tem muito de mim. Moda e Literatura foi uma TAG criada pelo blog Expressão, Moda e Literatura, mas que eu vi no Livros & Fuxicos, um blog que eu adoro. Pra quem não sabe eu me formei em moda, pelo Centro Universitário UNA, então de cara eu me identifiquei com o post. Mas eu realmente achei que se tratava de um assunto diferente, achei que seria relacionado a livros que ao longo do seu conteúdo dão muita ênfase para o vestuário, só que era muito mais legal que isso, então agora vocês vão conferir as minhas escolhas.




1- Livro Pretinho Básico: Toda mulher precisa ter um vestido preto básico em seu guarda roupa, afinal ele se encaixa em qualquer ocasião, para os homens pode ser uma camisa ou uma calça, que combina com tudo né. Então nessa categoria tenho que escolher um livro que independente da época, todo mundo leu ou tem que ler.



As Crônicas de Nárnia- C.S. Lewis


Lewis foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo universo literário, lembro de ter lido a série completa quando eu estava na sétima série no colégio, e foi um aprendizado enorme pra mim, principalmente como pessoa. Esse é sem dúvidas um livro que vai agradar a todas as idades, e trazer muitas lições de vida.





2- Livro Alta Costura: Roupas de alta costura, são feitas sob medida e se paga muito caro por elas. Aqui eu precisava escolher um livro ou edição pela qual vale a pena pagar caro, seja pela qualidade literária ou editorial.


O Senhor dos Anéis- J.R.R.Tolkien

Eu não tenho uma queda, eu tenho um tombo por tudo relacionado a terra média. Não é a toa que tenho 4 edições da série em idiomas diferentes e ainda continuo querendo muitas outras. Mas essa aqui eu tenho um carinho especial, essa é a capa da edição comemorativa de 75 anos. Eu só tenho o 1º volume e também O Hobbit, mas ainda continuo querendo as outras. É tão especial, porque os desenhos das capas são do próprio Tolkien, isso me faz amá-los e ter coragem de pagar bem caro por cada um. A Martins Fontes está relançando porque os fãs solicitaram, mas não estava tão fácil de achar.





3- Livro Fast Fashion: O Fast fashion, são aquelas tendências que entram e saem com uma rapidez muito grande. São aquelas que em cada estação ficam em alta e logo depois em baixa, as grandes lojas de departamento se dedicam a essa categoria no mundo da moda. Aqui eu tinha que escolher um livro "modinha", aquele que eu li porque todo mundo estava lendo, mas que não leria novamente.



A Culpa é das Estrelas- John Green 



Esse foi sem sombra de dúvidas um livro que eu li porque queria saber o motivo do alvoroço mundial! Esse livro pipocava na minha frente a cada minuto, no ônibus, nos blogs, quando eu estava na fila do banco. Eu tive que ler pra tirar minhas conclusões, e infelizmente não gostei tanto assim (não me batam), é só que eu não curto tanto drama.






4- Livro Calça Jeans: Calça Jeans é outra peça mais que essencial, e que faz parte do guarda roupa de todos. O livro calça jeans é aquele que agrada a todo tipo de público.



Fiquei Com Seu Número- Sophie Kinsella 



Acho que Chic-lit é o gênero mais fácil para agradar gregos e troianos. Eu não podia ter uma experiência melhor com um livro do que com esse da Sophie Kinsella. É divertido, romântico, mas também é realista, e a Poppy tem que enfrentar isso todos os dias. Acho que esse é um livro que ainda vou ler várias vezes, e ainda vou indicar muito.







5- Livro Scarpin Bico Fino: Scarpin é aquele sapato de salto alto e ponta fina que é super lindo, mas não é nada confortável, machuca atrás, aperta na frente, mas quando você tem que se mostrar apresentável ele é perfeito. Abrimos mão do conforto pela beleza. Esse é o livro que foi muito bom, mas muito difícil de ler, seja pelo tema da estória, ou pela complexidade da escrita.




O Morro dos Ventos Uivantes-  Emily Bronte


Então, eu realmente era muito nova quando li esse livro, e tive muita dificuldade pra compreender a complexidade da estória. Heathcliff é um personagem que você odeia na maior parte do livro, mas o fato de ele ser tão incompreendido tocou meu coração tão profundamente que fez com que me apaixonasse por ele tanto quanto Cathy. Essa não é uma história fácil de compreender e muito menos de gostar, e me deixou angustiada na maior parte do tempo, então não sei se um dia eu vou ler novamente, mas sem dúvida é um dos melhores livros que li na vida.

6 comentários :

  1. Amei! *-*
    Amei, amei e AMEI! HUAHAUHUAHAU
    Super concordei com encaixar a Sophie Kinsella como um livro calça jeans. Além de servir para todos os momentos, faz com que a gente se sinta confortável, e se for um jeans dos nossos favoritos, até nos faz feliz.
    Gostei bastante da classificação de "As crônicas de Nárnia.". Infelizmente, para a minha vergonha, eu ainda não o li, mas acompanhei todos os filmes ( e mais de uma vez) e tenho certeza de que não vou me decepcionar.
    Eu amo "A culpa é das estrelas", mas entendo a classificação, também. Haha
    Adorei. *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.
      Que bom que cê curtiu as minhas escolhas na TAG.
      Leia Nárnia! Vale muito a pena, me marcou muito
      Beijos

      Excluir
  2. adorei as compraçãoes,no meu caso falta o senhor dos anéis pq não tenho ainda e o morro dos ventos uivantes pq não tenho interesse mesmo.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, os dois valem muito a pena, quem sabe você dá uma chance?
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro essas TAGs, tem que ter mta imaginação para criar e ainda mais para responder! :)
    Eu não conhecia o da Sophie Kinsella, mas fiquei curiosa!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!
      Também curto muito, mas não respondo com frequência justamente porque as escolhas são meio difíceis ahahaha.
      Eu amo a Sophie! Ela é aquele tipo de autora que eu leria a lista de supermercado HAHAHA
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.