Resenha: O Lado Mais Sombrio [Splintered #1] - A.G.Howard

terça-feira, 7 de outubro de 2014


Título: O Lado Mais Sombrio (Splintered #1)
Autor (a): A.G Howard
Classificação: 4.3 Skoob
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult, Fantasia Urbana

                                 


“- Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura.”


 E aí galera, curtiram o nosso novo layout? Pois é, que orgulho eu tenho das meninas desse blog. Nik e Mih fica aqui o meu agradecimento por terem gasto o seu tempo e quebrado a cabeça pra fazer esse novo layout tão lindo pra nós. Como vocês devem ter reparado no cabeçalho do layout: WE CAN'T LEAVE WONDERLAND! Somos todas aqui fissuradas pelo universo de Alice, e por isso a resenha de hoje não poderia tratar de outro livro que não esse, uma releitura do mundo criado por Lewis Carrol com todos os personagens que nos conquistaram desde a infância, além de ser uma homenagem a semana das crianças.
Vou explicar pra vocês a minha relação de amor a primeira vista com esse livro, ( se preparem, já sacaram que vai ser uma das minhas típicas resenhas grandes) o que aconteceu logo que recebi o email de lançamentos da Novo Conceito. Eu enrolei pra comprar, como sempre com a lista de leitura apertada eu não tinha dado uma oportunidade ainda, mas então quando fomos ao Circuito Novo Conceito aqui em Bh e vimos a capa do segundo volume gigante em nossa frente, eu não tive como resistir e tratei de ler logo, mas vamos ao que interessa.

O maior medo de Alyssa Gardner é terminar como sua mãe, trancafiada em um sanatório e considerada completamente louca. É por isso que ela ignora o tempo todo aquilo que ela consegue ouvir, as plantas e animais conversando, a loucura se infiltrou em sua família desde que sua tataravó, Alice Liddell, relatou suas histórias fantasiosas sobre o país das maravilhas a Lewis Carrol. Para evitar ser comparada a seus antepassados, Alyssa evita a todo custo o assunto sobre o país das maravilhas, e nem mesmo seu melhor amigo Jeb por quem ela se apaixonou, sabe que sua mãe está internada. Tudo isso parece complicado para ela, mas tudo começará a ficar muito estranho conforme as vozes forem aumentando e mais mensagens sobre o mundo oculto aparecerem para ela. Será que tudo não passava de uma fantasia? E quem é o cara que povoa seus sonhos e seus pensamentos? Ela tenta se lembrar, reconhece sua voz, mas não consegue saber o que a está bloqueando.

Alyssa e Jeb vão embarcar em uma aventura totalmente inacreditável. O País das Maravilhas é mais sem pé nem cabeça do que ela poderia ter imaginado, e as descrições de Lewis Carrol não são em nada parecidas com a realidade com a qual eles se deparam. Eles vão ter que consertar os erros deixados pela Alice parente de Alyssa, se quiserem quebrar a maldição e salvar sua mãe do sanatório, para isso encontraram os personagens que já conhecemos numa descrição totalmente inovadora do clássico, e eles não são tão bonzinhos quanto imaginamos, e Alyssa vai ficar dividida entre seu amor por Jeb, e um outro amor de seu passado que estará de volta.



Numa mistura do clássico de Alice e a releitura do filme de Tim Burton, Howard nos apresenta um País das Maravilhas muito diferente do que estávamos adaptados. Com criaturas macabras, faltando pedaços, com órgãos expostos, uma mente diabólica e em nada dispostos a ajudar Alyssa, a não ser pra tirar seu próprio proveito. Logo que comecei o livro, fiquei ansiosa pelo momento em que ela desceria pela toca do coelho, pois eu sabia que era lá que a aventura toda ia começar a se desenrolar, e em nada fiquei decepcionada.


Não é o Coelho Branco ou nenhum outro tipo de coelho. É uma criaturinha parecida com um duende e do tamanho de um coelho. As pernas, braços e corpo são humanos, mas sem carne - um esqueleto descarnado. Luvas brancas cobrem as mãos cadavéricas; botas brancas protegem seus pés. [...] Seus olhos - esbugalhados e inquisitivos, como os de uma corça - têm um brilho rosado. Longas antenas brancas brotam de trás de cada uma de suas pequenas orelhas humanas. 


Conheci um País das Maravilhas completamente novo, encantador e sinistro ao mesmo tempo. Me vi seduzida pela história de Jeb e Alyssa, e ansiosa para que os sentimentos viessem a tona rápido. Fui surpreendida a cada virar de página por criaturas que eu havia imaginado de uma maneira completamente diferente durante toda minha vida, e ao mesmo tempo encantada pelas descrições tão precisas da autora sobre cada uma delas. Me diverti passeando por cada ponto em que me lembrava das confusões que Alice havia criado e matei minha saudade de vários personagens como o Chapeleiro, a Lebre Maluca, o gato de Cheshire, e o Coelho Branco.

Alyssa é uma personagem forte, e após a descida á toca do coelho, ela vai começar uma jornada de descoberta e lembranças do seu passado. Sua própria mente a vem enganando a muito tempo, e ela vai se deparar com um lugar onde o impossível é possível, e onde tudo que era mentira é verdade. Ela vai ter que superar desafios e obstáculos, e se preparar pra ficar cada vez mais dividida entre o encantador País das Maravilhas e o mundo real.


E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa.


Pra quem é muito fã desse universo psicodélico e quer viver essa história novamente de uma maneira única e especial, essa sem dúvidas é a série perfeita! Lembrando do nosso sorteio de Halloween, com um exemplar de O Lado Mais Sombrio, e o segundo volume da série Atrás do Espelho, lançamento do mês da Novo Conceito. CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!!!!!!



12 comentários :

  1. Oi Carla! Eu gostei muito do novo layout, parabéns!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, e depois da sua resenha fiquei mais animada ainda!
    Beijos!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fico super feliz que vcs curtiram!
      Que bom que te deixei empolgada, porque é um livro que vale super a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Não tive a chance de conhecer esse livro de perto mas ele faz parte da minha whisilist. Vejo muitas críticas positivas desse livro e fiquei feliz e contente em ver que vocês deram nota 5 para ele. Isso só faz com que a vontade de ler esse livro só aumente. A resenha está ótima e com certeza bem instigante. Espero ter a chance de ler esse livro LOGO e com ela a continuidade.
    P.S.: Adorei o seu novo layout.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ítalo!
      Que bom que você já estava com ele em mente e agora só aumentou a vontade né?
      Realmente, dei 5 porque se tornou um dos meus livros preferidos.
      Ficamos feliz que vocês curtiram.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei define muito bem, Quero este livro.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai que bom que você curtiram!
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Já vou participar! hahaa
    Essas caps estão lindas demais!
    Estou totalmente in love com elas!
    Adoro releituras e tenho certeza q gostarei dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosas né Bianca?
      Eu babei demais! Principalmente na segunda *---*
      Depois que ler, vem me contar.
      Beijos

      Excluir
  5. Que capa linda é essa? *---*
    Eu adorei a sinopse do livro, e sua resenha só me deixou mais curiosa para ler!

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Também to babando nessas capas.
      Que bom que ficou tão interessada, se vc ler depois me conta.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu tenho o livro, mas ainda não tive tempo de ler. Acho a capa linda e pelo que tenho lido nas resenhas, ele também é bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Menina, vc tem que ler logo então!
      Eu amei demais, espero que também curta.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.