Resenha: O Filho de Netuno - [Os Heróis do Olimpo #2] - Rick Riordan

domingo, 26 de outubro de 2014



Título: O Filho de Netuno - Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Classificação: 4.6 Skoob
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto Juvenil; Aventura; Mitologia; Ficção

Hoje estou aqui para falar do segundo livro da serie Os Heróis do Olimpo, o nome dele é O Filho de Netuno! Quem seria esse filho de Netuno?Já vou contando pra vocês que ele não é nada mais, nada menos que nosso querido Percy Jackson.
Lembra que falei que haveria a mistura da Mitologia Grega com a Romana? Pois bem, Netuno é o nome dado para Poseidon na Mitologia Romana. Agora vamos saber o que se passa neste livro.

Vou começar falando que adoro as capas dessa coleção. No primeiro livro temos na capa: Jason, Piper e Leo montados em Festus, o dragão mecânico. Nesse já temos o Percy segurando o Estandarte da Águia. Conforme fui avançando a leitura descobri o real significado desse estandarte. Mas não posso contar, então vamos saber o que aconteceu com Percy.

Sabemos que no livro O Herói Perdido todos estavam procurando Percy que havia desaparecido de uma forma misteriosa. Se lembram que Lupa cuidou um tempo de Jason (no Herói Perdido)? Ela também cuida de Percy por um tempo, o garoto também não se lembra de nada de sua antiga vida. Quando começa o livro já se passou 8 meses desde que ele sumiu.
O livro começa com o garoto fugindo das górgonas Esteno e Euríale, elas são irmãs da Medusa, mas seus olhares não fazem suas vítimas virarem pedras. Nessa fuga Percy acaba encontrando uma velha que lhe pede ajuda, ele fica sem saber o que fazer ao certo. Essa senhora é Juno para os Romanos e a Deusa Hera para os Gregos.

"- Você pode me deixar aqui, à mercê das górgonas, e ir para o oceano. (...) No mar, nenhum monstro vai importuná-lo... - Ou? - Percy tinha certeza que não ia gosta da segunda opção. - Ou pode fazer uma boa ação para uma velha senhora - disse Juno - e me levar até o acampamento. (...)
Percy olhou para a velha. - Eu faria isso porque...- Porque é uma gentileza! - replicou ela - E porque se não fizer, os deuses morrerão, o mundo que conhece desaparecerá e todas as pessoas de sua antiga vida serão destruídas."

Todos nós conhecemos o Acampamento Meio-Sangue, este é o acampamento Grego.Descobrimos nesse livro que também existe o Acampamento Júpiter, o acampamento Romano. Logo quando Percy entra no acampamento ele conhece Hazel e Frank. Eles são membros da Quinta Coorte a qual nosso semideus vai ficar. Nesse acampamento deveria ter dois Pretores (Comandantes do exército Romano), mas um deles sumiu a quase o 8 meses, esse seria Jason. No comando agora temos apenas Reyna.

Frank está no acampamento tem 1 mês, eles está em Probatio (período de experiência para novos recrutas na legião), ele não sabe quem é seu pai. O semideus é descrito como um garoto bem forte, mas com cara de bebê, e ele é asiático.
Hazel é afro-americana com olhos dourados. A garota é filha de Plutão (Hades), e irmã de Nico di Angelo. Existe um mistério por trás de como Nico encontrou a irmã.

Neste livro por mais que os semideuses matem as criaturas e elas virem pó, de uma forma elas conseguem se reintegrar e voltar a luta. Um dos filhos de Gaia  (o novo inimigo desta série de livros) capturou Tânatos o Deus Grego da Morte e por isso as criaturas não ficam mortas. Com isso eles tem a tarefa de libertar Tânatos e derrotar o filho de Gaia que o capturou. A profecia desse livro é:

"- Aqui diz: "Sigam até o Alasca. Encontrem Tânatos e o libertem. Voltem até o pôr do sol do dia vinte e quatro de junho ou morram."
- Isso - confirmou Marte. - Não está clara o suficiente?

Eu adorei essa parte, pois as profecias são sempre cheias de enigmas e Marte (Ares) a citou de forma muito clara.  Os heróis escolhidos para o resgate são: Frank, Hazel e Percy. Então começa a nossa aventura, a partir das missões que eles vão passando, os nossos personagens vão evoluindo e descobrindo um pouco mais sobre si mesmos. O fim do livro é o mais surpreendente e engraçado, pois mesmo que tenham enfrentado mil coisas durante a história, Riordan sempre nos deixam mortos com o desfecho.

Eu gostei muito da leitura desse livro, a todo momento eu ficava curiosa com o que aconteceria na próxima página. Eu o li em apenas dois dias. Rick sempre me deixando curiosa quanto ao próximo livro, mas esse leitura irá demorar um pouquinho. Fiquei pensando na Profecia dos Sete, os sete semideuses que estarão nela. Acho que serão: Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel e Percy. Ainda não foi decidido o sétimo, mas tenho minhas suspeitas.
Tio Rick já anunciou a próxima serie de livros que ele irá lançar, depois irei falar um pouco dela aqui no blog.
Esse mês foi lançado o último livro dessa serie e a Nikolle me fazendo arrancar os cabelos, pois ela já o está lendo.

Os livros são:
- O Herói Perdido
2 - O Filho de Netuno
3 - A Marda de Atena
A Casa de Hades
5 - O Sangue do Olimpo

Espero que tenham gostado e até mais. 

8 comentários :

  1. Oi Paula, tudo bem?

    O unico livro do tio Rick que li por enquanto foi o Ladrão de Raios. Achei a escrita do autor muito boa, ele sabe escrever para o publico que tem. Pretendo continuar lendo os livros do Rick, mas por enquanto, estou com outras prioridades. Adorei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel. Estou bem sim, e você?

      Eu adoro a escrita do Tio Rick, ele faz bem o que se propõe, escrever livros Infanto Juvenil. Não fala em prioridades, tenho tantas coisas aqui, preciso ler logo.

      Até.

      Excluir
  2. Oi, Paula!
    Os livros do Rick são muito bons! Já li três da outra série e estou louca para comprar meu box e começar a série Os Heróis do Olimpo. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, adoro ler sobre mitologia e por isso gosto ainda mais dos livros do autor! Em breve vou ler! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaelle.

      Também gosto muito de ler sobre a mitologia e Tio Rick escreve muito bem a respeito. Depois me conte o que achou da serie Heróis do Olimpo.

      Até.

      Excluir
  3. Preciso iniciar essa série! ):
    Adoro a escrita do tio Rick <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Dessa.

      Comece logo. Tio Rick sempre divando. <3

      Até.

      Excluir
  4. Nunca li nada de Percy Jackson, acredita? :( Mas pretendo muito um dia conseguir ler pelo menos a primeira série dos Olimpianos! E eu ri com essa quote que vc destacou, porque né, essa profecia está fácil demais! rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Tici.

      Não é que essa profecia está muito fácil, mas eu adorei a leitura. Depois dê uma chance pro Tio Rick.

      Até.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.