Resenha : Fortaleza Negra - Kel Costa

terça-feira, 28 de outubro de 2014



Título: Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era
Autor(a): Kel Costa
Classificação: 4.8 Skoob
Páginas: 424
Editora: Jangada
Vou falar como Fortaleza Negra veio parar na minha estante: Eu lia fanfics na época do orkut e tinha lá as fics da Kel, quais eu adorava ler. Quando voltei da Bienal de SP vi algumas fotos do evento e reconheci a Kel nelas, com isso fiquei sabendo que ela tinha lançado este livro. Fiquei triste por não ter ido no estande da Jangada e conhecido ela, agora espero uma próxima oportunidade. Curiosa como sou, comprei o livro e o li em apenas três dias. Foi uma leitura muito gostosa, adorei conhecer seus personagens e passar um tempo com os Mestres

O mundo em que se passa Fortaleza Negra não é o mundo em que conhecemos, nele os vampiros são seres que vivem entre os humanos. O mundo passava por grandes problemas e os vampiros decidiram tomar  as rédeas e governar. A realeza vampírica é formada por cinco Mestres, são os vampiros mais antigos na face da terra, eles são: Klaus, Nikolai, Mikhail. Nadia e Vladimir. Eles moram na Fortaleza Negra o local mais seguro que existe, pois apesar dos vampiros viverem de forma pacífica com os humanos existe outra raça de sobrenaturais na terra, esses são os Mitológicos. Eles são divididos em duas categorias: Os Minotauros e os Centauros. Estes vivem invadindo cidades e matando aos humanos sem dó, os único que eles temem são os vampiros.

Os vampiros desse livro não podem tomar sol e se alimentam de sangue humano. Nesse novo governo existem determinadas regras. Um vampiro não pode se alimentar se o humano não permitir. As pessoas nas cidades tem toque de recolher, pois os minotauros e centauros atacam a noite. 

No meio de tudo isso temos Aleksandra Baker ou Sasha para os mais íntimos. A garota mora com seus pais em uma cidade dos EUA e tem um irmão mais novo. Sua melhor amiga se chama Helena e ambas cresceram juntas. O pai da garota é um biólogo famoso que estuda um veneno para matar os mitológicos. 

Quando Helena conta pra Sasha que seu pai viu um minotauro na cidade as coisas começam a mudar. Após o primeiro ataque o pai da garota temendo que sua família sofra algum atentado decide aceitar o convite dos Mestres de viver na Fortaleza Negra. Após se conformar que irá se mudar e deixar sua amiga pra trás, Sasha se vê morando dentro dos grandes muros da Fortaleza. Assim, que chegam lá eles são convidados para conhecer os Mestres, a garota fica admirada com a beleza deles e logo um deles lhe chama a atenção. Mikhail é o irmão do meio com olhos azuis e cabelos brancos até a altura do ombros, um corpo bem defino que deixa muitas garotas suspirando.
- Você é péssima em obedecer. - O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim. Estava tão perto...
- Sou uma rebelde sem causa.
Sasha tem 17 anos e os cabelos vermelhos. Vive arrumando confusão dentro da Fortaleza. Assim que chega faz dois amigos, Kurt e Lara, mas seus pensamentos estão sempre em Helena e em como pode trazer sua amiga para a segurança.

O local que parecia tão seguro se mostra que não é, alguns minotauros conseguem invadir a Fortaleza. E como não poderia ser diferente lá está Sasha no meio da confusão e Mikhail tentando proteger a garota o que não é do agrado de seus irmãos. Os dois tem um envolvimento muito lindo e é um dos pontos que mais curti no livro.

O livro é narrado em primeira pessoa da perspectiva de Sasha, temos alguns capítulos bem curtos de Mikhail e apenas um do Kurt. No começo do livro eu fiquei bem irritada com a Sasha pois do nada a garota se perdia em pensamentos, mas depois fui me acostumando com sua personalidade e vi o amadurecimento do personagem. Mikhail me conquistou totalmente, todo enigmático e bruto! Adorava quando Sasha ficava implicando com ele falando que o vampiro não era nada romântico. Apesar de o livro ter mais de 400 páginas é uma leitura que prende e quando vamos perceber já estamos nas últimas páginas.

 Eu tenho tentado ler mais autores nacionais e Fortaleza Negra da Kel Costa foi uma das minhas surpresas esse ano, ganhando cinco estrelas e ficando entre meus favoritos. Já fiquei sabendo que a continuação está prevista para maio de 2015 e estou super ansiosa com a leitura. Kel me deixou chocada com o final desse primeiro livro. Agora vamos ficar na expectativa do próximo.

Vou ficando por aqui e até mais.

12 comentários :

  1. Oi Paula tudo bem, é a primeira resenha que leio desse livro, e não fazia ideia sobre que era a história, a mistura de vampiros com seres mitológicos parece ser bem interessante nunca li nada parecido! Parabéns pela resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani.

      Estou bem sim, e você? Eu curti muito a história que a Kel criou, se tiver a oportunidade leia. >.<

      Até.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu adorei o livro também, mal posso esperar pela continuação! *-*
    Adorei os personagens, a trama, tudo! <3
    A el escreve muito bem :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dessa.

      Aeeee, alguém que já leu também e está na espera do próximo. Também curti demais o livro e o cuidado que a Jangada teve.

      Até.

      Excluir
  3. Eu já li uma resenha sobre esse livro e ele me chamou bastante atenção e agora depois de ter lido a sua eu fiquei ainda mais curiosa sobre o livro, até porque me parece ser bem interessante e também confesso que a capa do livro me chamou bastante atenção. Espero poder ter a oportunidade de ler e gostar do livro como vc, porque pelo jeito te conquistou em? =]
    Enfim...Se cuida minha querida e qualquer coisa estou por aki
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.

      O livro da Kel me conquistou mesmo! Espero que tenha a oportunidade de ler e que aproveite bastante a leitura. >.<

      Até.

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu também tenho lido mais livros nacionais e adorei essa dica. Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas só agora que a narrativa dele chamou minha atenção. Eu não costumo ter sorte com livros de vampiros, mas estou disposta a arriscar porque achei a premissa dele bem interessante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Estou bem sim, e você?
      Eu li tantos vampiros uma época que deixei de lado esse tema em livros, voltei a pouco tempo com a leitura de Academia de Vampiro. Se ler quero saber o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Paula, tudo bem?

    Vi esse livro na Bienal de SP. Visitava muito o blog da minha xará. Adoro livros com vampiros, então estou curiosa para a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel. Estou bem sim, e você?

      Eu fiquei sabendo desse livro depois da Bienal de SP. Se tu ler eu quero saber o que achou. o//

      Até mais.

      Excluir
  6. Vampiros e seres mitológicos no mesmo livro!! Paula, minha lista de livros pra ler já está enorme hahaha a resenha ficou excelente e eu me interessei muito pela história. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooooooooo, Victor.

      Os mitológicos foi pouco trabalhado nesse livro, mas acho que no próximo será mais. Que bom que curtiu a resenha, fico muito feliz. Cadê a resenha de Pra onde ela foi hein?

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.