Resenha: Filha da ilusão [Herdeiros da magia #01] - Teri Brown

sábado, 11 de outubro de 2014


Título: Filha da ilusão - Herdeiros da magia #01
Autor (a): Teri Brown
Editora: Valentina
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 288

Fazendo meus post de lançamentos e me deparei com esse livro. A capa super linda e uma sinopse bem interessante. Então eu tinha um livro que com toda a certeza entraria  na minha WishList, confesso que após comprar o livro demorei um pouco pra começar a leitura. 
Uma leitura super rápida e gostosa que me encantou do início ao fim.




Filha da ilusão conta a estória de Anna Van Housen, uma jovem de 16 anos que vive com a mãe Marguerite Van Housen, uma médium, ou melhor uma ótima atriz, pois poderes mesmo essa não possui nenhum. Sua mãe apresenta um show de ilusionismo onde a menina é sua assistente, em algumas noites sua mãe também faz algumas sessões extras como vidente para um público seleto. Anna não gosta dessas sessões, pois sua mãe "engana" as pessoas falando sobre entes queridos falecidos e lhe dando esperanças falsas.

Marguerite sempre disse que o pai de Anna é o famoso ilusionista Harry Houndini, mas sua mãe nunca contou pra ele sobre a menina. Ela sempre que se encontra na mesma cidade que ele vai assistir seus shows. A menina acredita ter herdado os poderes de seu pai, pois ela consegue sentir a energia de outras pessoas, prever o futuro e se comunicar com os mortos. 
"Meu coração palpita na aterrorizada expectativa do que está por vir. As visões nunca são imagens bonitas com final feliz. Quando estou dormindo, posso interpretar esses episódios como pesadelos, mesmo sabendo que não são. Quando estou acordada, sou submetida à excruciante experiência na íntegra."
O relacionamento de Anna e sua mãe é bem complicado, fica mais a menina cuidando de sua mãe do que ao contrario. A jovem já teve visões de grandes acontecimentos como o naufrágio do Titanic, mas nunca sobre si mesma ou sua mãe, isso mudou a pouco tempo, pois em sua nova visão, sua mãe está presa e ela tentando salva-la. Anna não consegue lhe dar muito bem com isso e fica mais cuidadosa com ela. 

Pela primeira vez Anna está morando em uma casa e tendo a oportunidade de ter uma vida normal, ela e sua mãe já viveram em circos e nunca ficaram muito tempo em um local específico. O vizinho que mora embaixo do seu apartamento se chama Colen e já participou de uma das sessões fechadas de sua mãe. Ele sabe do que a garota é capaz e tenta se aproximar dela.
"Pelo que pude constatar - diz ele, arqueando uma sobrancelha -, o clarividente está, de fato, vendo o que vai acontecer, não o que poderia acontecer. Disseram-me que ver o futuro é muito parecido com recordar o passado, o que se vê é imutável."
A estória se passa na Nova York dos anos 20, adoro as descrições das roupas que as pessoas usavam, queria ter nascido alguns anos atrás. A escritora criou um ambiente muito mágico em torno dos personagens, os mistérios são uns dos pontos mais altos do livro, o que mais agradou. Como cresci em um circo também, sem ter um lugar fixo me identifiquei muito com Anna em busca dessa normalidade.

A diagramação da Editora Valentina ganha nota 10. Amei o livro e os cuidados que ela teve com ele.
Adorei ler sobre a Teri no final do livro, quando ela diz que já zerou Legend of Zelda e que fã de heavy metal. Estou super ansiosa para os próximos livros, espero que não demore muito a serem lançados.

Até mais. o//

6 comentários :

  1. Estou muito curiosa para ler o livro, vi algumas resenhas, e todas elogiaram a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Eu curti muito a leitura, espero que tu também.

      Até mais.

      Excluir
  2. Oi Paula, ainda não tinha lido resenhas sobre o livro e gostei da historia, Alias a Valentina vem arrasando como sempre. Parabéns pela resenha.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Adriana.

      A Valentina sempre trazendo ótimos livros, né? Obrigado pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi amores!
    Eu ja havia visto sobre livro, porém nunca tinha achado alguém que o leu. Fiquei bem mais interessada. Tirando que amo essas coisas que tem um aspecto antigo atual! Amei a resenha parabéns
    Beijos
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.

      Eu sempre procuro livros com temas diferentes e esse foi uma grande surpresa. Obrigado.

      Até mais.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.