Resenha: Eco [The Soul Seekers #02] - Alyson Noël

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Título: Eco (The Soul Seekers #02)
Autor(a): Alyson Noël
Classificação: 4.2 Skoob
Páginas: 288
Editora: LeYa
                                   

CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Depois de todos os desafios enfrentados em Sonhos, a aventura de Daire Santos continua em Eco, o segundo volume da série Soul Seekers. Daire conseguiu salvar a alma de sua avó Paloma, e temporiariamente afastar os Richters do seu plano de vingança. E agora Cade desapareceu, mas eles sabem que seu coração está se tornando ainda mais obscuro onde quer que esteja, e que ele não abandonou seu plano de dominar e destruir os mundos intermediários. Após a recuperação de Paloma, ela retoma o seu treinamento como buscadora, e uma bomba explode em suas mãos, uma notícia sobre uma antiga profecia pode abalar o relacionamento que ela e Dace finalmente começaram a aprofundar. Será que Daire vai ficar dividida entre os irmãos? Vai conseguir cumprir seu destino e proteger os mundos da vingança?


O segundo volume da série trouxe muito mais seriedade a trama, e uma estória ainda mais amarrada do que eu esperava. Alyson conseguiu me prender nesse seu novo universo místico e desejar ainda mais que a guerra entre o bem e o mal chegasse a um ponto onde eu conseguiria ver uma luz no fim do túnel para nossos personagens. 

"Encontro seu olhar, me perguntando como ela faz isso - como todos os anciões fazem isso. Paloma, Pé Esquerdo, Chepi e Chay. Como permanecem tão esperançosos e otimistas em um mundo transbordante de dor?"


Falando primeiramente do romance, que eu aguardei com tanta ansiedade que se desenvolvesse, acho que Daire e Dace são bastante maduros para a idade que eles tem, mas convenhamos, eles estão enfrentando o mal encarnado, precisavam de uma dose de sabedoria. Dace é tão doce quanto eu me lembrava no primeiro livro, e Daire está cada vez mais envolvida na possibilidade de ele realmente ser tudo aquilo que ela sempre quis em um namorado, até um pequeno problema aparecer. Dace e seu gêmeo Cade estão interligados, e isso é mais um ponto que Alyson ganha nesse livro, ela mostra muito mais da história dos irmãos, e dos motivos para tanto amor, ódio e rancor de ambas as partes.O amor de Dace e Daire deixa seu irmão perverso ainda mais forte, e isso vai ser o primeiro problema que nosso casal vai enfrentar pra ficar junto. Em seguida uma nova personagem aparece, Phyre é uma menina que fez parte do passado de Dace e que também esconde um segredo. Ela vai deixar Daire insegura e sem saber em quem realmente pode confiar, e a vontade de saber o que o passado de Dace esconde vai deixá-la ainda mais ansiosa quanto a tudo que precisa enfrentar.

"É a mesma conversa que tivemos, quando ela foi embora de Encantamento alguns meses atrás. Mais avisos sobre o perigo de se envolver com caras gatos, especialmente os fofos como Dace. No "Mundo de acordo com Jennika" caras como esse vivem única e exclusivamente com uma lábia para entrar dentro das suas calças, e te dispensar logo depois de terem conseguido o que queriam."

Cade corrompeu o mundo inferior, e como os planos estão interligados, o que acontece em um, pode afetar diretamente o que acontece em outro mundo. Então não vai demorar muito para que os outros planos também fiquem corrompidos, e vai ser trabalho para Daire encontrar Cade e descobrir qual o seu plano maligno para acabar com tudo, ela vai ter que enfrentá-lo em algum momento no plano espiritual, e para isso precisa fortalecer muito mais o seu treinamento com Paloma. Mais um ponto para nossa autora, que tornou tudo muito mais interessante, inserindo a magia e as lendas de uma maneira intrincada que te deixa ainda mais curioso para saber até onde os poderes de Daire são capazes de ir.

Senti um pouco de falta dos momentos comuns de uma adolescente qualquer que Daire teve no primeiro volume, como esse livro é mais ágil e mais curto que o anterior, acredito que a autora deve ter decidido deixar essa parte casual da vida da protagonista um pouco de lado e investiu na fantasia, mas ainda sim eu gosto dos momentos "menininhas" que esse tipo e livro costuma ter. O final me deixou com uma angústia enorme no peito, ansiosa e tremendo pelo volume seguinte, com vontade de saber como tudo isso vai chegar a um fim, apesar de a gente sempre torcer pra tudo dar certo no final, ainda fico com dúvidas se a autora não vai dar uma super reviravolta em alguns personagens e nos deixar ainda mais com os nervos a flor da pele.

6 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Eu já li o primeira volume dessa série e até gostei, mas não fiquei tão em expectativa para ler a continuação. Eu gostei dos personagens principalmente dos gêmeos e também dos elementos sobrenaturais que a autora inseriu na trama. Assim que der vou ler esse livro! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle!
      Acho que porque o primeiro livro a situação termina aparentemente resolvida, e o casal já está junto. Mas garanto que vale a pena a continuação :)
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, primeira vez aqui!
    Nunca li nada da Alyson Nõel, mas espero ler algo dela ainda
    o problema é a fila enorme de livros na frente.
    Gostei do blog!
    Beijos

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!
      Seja muito bem vinda então, que bom que curtiu o blog.
      Eu recomendaria essa série da Alysson, com a outra eu não tive uma experiência muito boa. HEHEH
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não li The Soul Seekers, mas já li uma resenha de Sonhos, portanto li apenas a primeira parte da resenha, já que não queria spoilers sem ter lido nem o primeiro, haha.
    De qualquer forma, não sei se vou colocar The Soul Seekers em minha lista de metas, sim, eu tenho vontade de ler, até porque a Daire parece ser uma personagem apaixonante, e o universo místico sempre consegue me atrair, mas minha lista já está quase lotada, isso que de prioridades. Minha frase vai ser a típica de todo leitor compulsivo: "Preciso de férias", haha.
    Beijos,
    Shinoda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laurah!

    Vc vai ter que aceitar uma coisa a respeito da sua meta de leitura, ela nunca vai acabar! AHHAHAHA pode colocar quantos livros quiser amiga, nunca vai diminuir e você sempre vai querer mais!
    Se um dia você ler a série, vem me contar o que achou, já que curte o mundo mistico como eu.
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.