Resenha - Caçadora de Estrelas [Evernight #02] - Claudia Gray

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


Título: Caçadora de Estrelas - Série Evernight #01
Autor (a): Claudia Gray
Classificação: 4.0 (Skoob)
Páginas: 304
Editora: Planeta

Olá, pessoas! 
Demorei, mas acabei lendo o segundo  livro da Claudia Gray, Caçadora de Estrelas. 
- Então tentei pensar no que eu poderia manter, se existiria algo que pudesse ficar comigo pra sempre.
- As estrelas - disse Lucas - Você sabia que sempre teria as estrelas.
Concordei com a cabeça, e soube que ele havia entendido tudo. Ele me tomou nos braços e me abraçou tão forte que pude acreditar que também ficaria comigo para sempre.



O primeiro livro  Noite Eterna(resenha aqui)  eu li duas vezes, pois tinha lido a alguns anos atrás e queria ter a estória mais fresca em minha mente pra ler os livros restantes. Caçadora de Estrelas conseguiu me conquistar mais que ao primeiro. 

Não irei dar spoilers do primeiro livro, podem ler a resenha!!


Neste livro temos Bianca começando seu segundo ano na Escola Noite Eterna, mas nem todos os alunos que estavam estudando nela no ano anterior estão de volta. Uma das pessoas que não está mais estudando na escola é Lucas, o namorado de Bianca. Acontecimentos do final do primeiro livro os separaram.
- Acho que Lucas é o tipo de cara que as mulheres não esquecem. Turbulento, taciturno, todo rebelde, etc. Eu não consigo dar uma de bad boy, tenho uma estratégia mais suave. Mas Lucas...
- Ele não faz de propósito. Ele é quem ele é.
Depois que Bianca descobriu o segredo de Lucas e ele o dela tudo indicava que ambos não iriam mais ficar juntos, porém eles não conseguiram se manter separados por muito tempo.  Lucas arruma um jeito de ficar em cidades próximas as terras da escola e Bianca dando um jeito de sair sem ninguém perceber. Mas, Balthazar conseguiu descobrir as escapadas da garota e resolveu ajudá-la, mas em troca ela precisaria o ajudar a encontrar uma pessoa de seu passado.

O prólogo do livro já me deixou super curiosa com o que as próximas páginas iriam trazer, e não me arrependi de lê-las. Bianca começa a ver fantasmas ou espectros como são chamados no livro. Eles querem que ela Pare, mas ela não sabe com o que. Eles aparecem mais de três vezes para ela e se comunicam com a jovem, eles a fazem questionar toda a sua vida. Bianca agora sabe que as histórias que seu pai lhe contava quando era pequena é mentira, ela acreditava que era um milagre, mas agora sabe que não foi como eles diziam que ela tinha sido gerada.
- Todo mundo é solitário - disse Ranulf, mas ele sorria. - Temos de lembrar que a vida precisa ser vivida um dia de cada vez. Você não pode se preocupar com o passado nem com o futuro. A felicidade está no agora.
O livro é narrado em primeira pessoa por Bianca, e ela não é aquela garota chata, cheia de não me toques, ela sabe o que quer e vai atrás. Lucas por outro lado também é determinado e nem a situação atual que eles se encontram o faz amar menos a personagem principal. Eles sempre arrumam um jeito de se ver, e os momentos dos dois juntos são lindos. Claudia Gray construiu personagem bem fortes e marcantes, até os secundários eu adoro e a leitura foi bem rápida e fluida.
Quero muito ler os próximos livros, porém coloquei uma meta de leitura para outubro e o terceiro livro não está nela. Então em novembro venho falar um pouco do dele aqui.

Quandro O beijo - Klimt

Depois de tirar as roupas úmidas e me aconchegar sob as cobertas, fechei os olhos e relembrei meu quadro favorito, O beijo, de Klimt. Tentei imaginar que os amantes naquele quadro éramos Lucas e eu, que era a face dele tão próxima à minha, e que podia sentir sua respiração em meu rosto. Lucas e eu não nos víamos fazia quase seis meses.

Vou ficando por aqui e até mais pessoas.

->Noite Eterna - Série Evernight #01
->Caçadora de Estrelas - Série Evernight #02
->Névoa do Tempo - Série Evernight #03
->Além da vida - Série Evernight #04
->Balthazar - Spin Off

4 comentários :

  1. Bom saber que o segundo conquistou mais. Eu ainda quero ler essa série, tenho muita curiosidade, mas sempre acabo comprando outros livros. Tentar conseguir ele em uma troca mesmo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Sei bem como é isso de comprar outros na frente, eu faço muito isso as vezes. Depois acaso ler me avisa o que achou.

      Até.

      Excluir
  2. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas achei a história interessante. E parabéns pela resenha sem spoiler. Adoro protagonistas decididas, e saber que a Bianca não é mimizenta é um grande incentivo para leitura.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna. Estou bem sim, e você?

      Que bom que curtiu a resenha, até nesse livro ela não ficou de mimimi, espero que nos próximos também não.

      Até.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.