Livros & Seriados #14: Outlander

domingo, 5 de outubro de 2014

Hello Sassenachs! 
Como falar de uma série nova, que assisto tem tão pouco tempo e já amo "pakas"? rsrrrsrsrs
Outlander é a mais nova adaptação literária, que após a estreia do primeiro episódio (pilot) já teve a segunda temporada renovada! *---------*  Isso mesmo minha gente! Vem saber um pouquinho mais da série e sobre os livros dessa saga histórica! (Pra quem gosta da série Reign, esta série é mais do que recomendada)

A viajante do tempo, da norte-americana Diana Gabaldon, foi disputado por cinco editoras, e traduzido para mais de 22 países. Trata-se do primeiro livro da série Outlander sobre o casal de viajantes Jamie e Claire. Os oito volumes da saga histórica já venderam mais de 25 milhões de exemplares e prometem conquistar os leitores com as peripécias do intrépido casal de protagonistas, vividas nas highlands escocesas do século XVIII. Com a série de TV baseada na obra de mesmo título, Outlander é propriedade de Diana Gabaldon, STARZ, Random House e Saída de Emergência.
Fonte: Lallybroch » Outlander Brasil


Sobre os livros: 
A inusitada trama da série Outlander, descreve a trajetória de Claire, uma enfermeira do século, que passa por uma fenda do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser.  A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região.

Livro 1: A Viajante do Tempo 
Livro 2: A Libélula no Âmbar 
Livro 3: O Resgate no Mar 
Livro 4: Os Tambores de Outono 
Livro 5: A Cruz de Fogo
Livro 6: Um Sopro de Neve e Cinzas 
Livro 7: Ecos do Futuro 
<< Nova Capa do relançamento da editora Saída de Emergência

Os livros já foram publicados pela Editora Rocco, mas agora os direitos pertencem à editora Saída de Emergência, que já lançou o volume um, com tútulo original e nova capa. Confiram as antigas capas da coleção, lançadas pela Editora Rocco:





Sobre a Série: 
Com estréia no dia 9 de agosto de 2014, a série de TV foi adaptada por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica), Toni Graphia, Matt Roberts, Ira Behr e Anne Kenney. A série tem dezesseis Episódios encomendados, com produção da Sony TV (STARZ).

Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.


© 2014 Sony Pictures Television Inc. All Rights Reserved.

O que eu acho da série? 

Eu absolutamente estou amando essa série, vou tentar citar o que eu gostei logo de cara no episódio pilot: Adorei os atores, achei que foram muito bem escolhidos, todos possuem um sotaque britânico que eu sinceramente acho lindo; É de época e envolve uma mitologia um pouco com uma temática pagã, com uma viagem temporal que eu simplesmente achei sensacional, e por ser uma adaptação literária já ganhou muitos pontos comigo, ou seja, não foi algo que foi inventado do nada para a criação da série, tem toda aquela base do livro que você sabe que terá uma sequência bem elaborada (pelo menos assim eu espero neh! ); A trilha sonora eu adorei, tudo com aquele tema escocês que é incrível; Cenário e fotografia magníficos.


Eu não posso comparar muito os acontecimentos da série com o livro, porque ainda não os li. Mas os livros são bastante aclamados e possuem uma legião de fãs bastante grande, antes mesmo do lançamento da série. E pelo que pude notar e acompanhar sobre Outlander, todos estão bastante satisfeitos com a adaptação, e quem não conhecia os livros, está se apressando pra ler e ficar por dentro do que a série vai nos apresentar em sequência. Só leio comentários positivos sobre a Diana Gabaldon e espero ler os livros da série em breve, porque quero muito saber como a autora vai desenvolver toda essa história de Claire e Jaime, e principalmente a explicação de toda a viagem temporal. 


Quem ai também assiste a série? Vocês estão curtindo? Quais os pontos que vocês mais estão gostando? Contem pra mim! :) 
Até a próxima série! 

20 comentários :

  1. As novas capas vão ficar lindas neah ^^
    Qro muito ler essa série e depois assisti-la!
    Dizem q está mto linda msmo! Super caprichada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Bianca, é ótima!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amei as capas novas....

    to louca nessa série, mas vou esperar um pouco para ver, que dai faço maratona!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa logo Laura, rrsrsr espero que goste!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nossa!! como essa série, adorei as fotos!!

    Quase morri com o ultimo episodio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último episódio, foi simplesmente sensacional! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Mih!
    Apaixonada por esse post! Estou lendo o livro e começando a entender todos os elogios a autora. Ainda não assisti a série de TV, mas quero muito só vejo comentários positivos e quero saber como ficou a adaptação. Fotos lindas! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Rafa, você vai adorar! Não vejo a hora de poder ler os livros.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi, eu mal terminei de ler o volume 1 e corri para internet para poder assistir a série. Amei! Está ótima, bem fiel ao volume 1. Toda semana bato cartão e confiro o novo episódio. Mesmo já sabendo como tudo deve passar nesta temporada, não tem como não ficar com o coração na mão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rose, que bom saber que a série está coerente com o livro, isso é ótimo. Espero ler em breve, antes do retorno do hiatus. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Nossa que legal, eu não sabia que era uma série!
    Deu vontade de conhecer agora!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, comece a assistir, e se tiver a oportunidade, leia também!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu tinha lido algumas resenhas desse livro, mas até o momento não tinha chamado minha atenção. No entanto, ao ler as palavras "viagem no tempo", comecei a vê-la com outros olhos. Estou pensando em conferir o seriado e depois me aventurar na série literária.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Aline, a série de TV é muito, muito boa! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu só vim comentar nessa desgrama aqui porque a mid season finale simplesmente acabou comigo (principalmente depois do episódio HOOOOOOOOOOT do casamento), e eu não acredito que só volta em Abril de 2015! ¬¬'
    Post lindo Mih! Volta logo pro grupo do whats!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuahsuahsuhuas mid season, mtooooooooooo amor! ♥
      Contado os dias para Abril. Hahaha
      Vou voltaaar, keep calm! :)

      Excluir
  9. Eu comecei assistindo a série. Gostei da primeira temporada e passei a assistir a segunda. Só então é que descobri os livros e comecei a ler. Estou terminando o primeiro e ao lê-lo parece que estou revendo as cenas da série. Cheguei a rever o primeiro episódio e comparar os diálogos com os do livro e realmente o trabalho foi muito coerente.

    Já li na Internet que o produtor da série já fez algumas mudanças em relação ao livro; mas, sempre com a concordância da autora, que está acompanhando de perto a produção. O objetivo é manter bem próximo dos livros.

    Vou iniciar o segundo volume na semana que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maxwell, a série é realmente muito boa. Que bom que você se interessou pelos livros também. Até agora eles estão bem coerentes com a série, mesmo com mudanças não tem nada a reclamar.

      Que você aproveite muito a leitura! :)

      Excluir
  10. Eu comecei assistindo a série. Gostei da primeira temporada e passei a assistir a segunda. Só então é que descobri os livros e comecei a ler. Estou terminando o primeiro e ao lê-lo parece que estou revendo as cenas da série. Cheguei a rever o primeiro episódio e comparar os diálogos com os do livro e realmente o trabalho foi muito coerente.

    Já li na Internet que o produtor da série já fez algumas mudanças em relação ao livro; mas, sempre com a concordância da autora, que está acompanhando de perto a produção. O objetivo é manter bem próximo dos livros.

    Vou iniciar o segundo volume na semana que vem.

    ResponderExcluir
  11. Preciso urgente começa essa série, mas queria tanto ler os livros primeiro.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.