Leituras #09: Setembro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014




Hello Everyone!


Acabou mais um mês! Tá cada vez mais perto do Natal gente, então hora de falar sobre as minhas leituras do último mês. Fiquei muito feliz de ter cumprido a meta mensal, (dancinha da vitória \o/\o/) e ainda mais feliz de ter lido títulos tão bons nesse mês. Consegui variar bastante entre os gêneros, passando pelo romance young adult, ao sobrenatural e caindo até mesmo no suspense. Vamos conferir!










O Lado Mais Sombrio- A.G. Howard- Splintered #01






Eu tinha prometido pra mim mesma que essa seria minha próxima leitura, tendo isso definido esse livro foi o primeiro de setembro, e não podia ter começado melhor o mês.
Aqui temos uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, com uma mistura do universo ainda mais sombrio de Tim Burton, o que só poderia resultar numa leitura incrível e envolvente. Alyssa tem medo de terminar presa em um sanatório como sua mãe, e é por isso que ela ignora as vozes de plantas e animais que ela costuma escutar. Uma maldição se infiltrou na sua família quando sua antepassada Alice relatou histórias do mundo oculto do país das maravilhas para Lewis Carrol. Mas será que tudo não passava mesmo de uma ilusão? Será que o País das Maravilhas era realmente uma fantasia? Alyssa vai se meter em grandes confusões tentando descobrir mais sobre seu passado e tentando salvar sua mãe. Para minhas considerações e opiniões consulte a resenha completa.


Louca Por Você- A.C Meyer


Então caí de volta nos New Adults, e só depois fui descobrir que era um nacional! A capa me enganou, achei que a história seria tão boa quanto ela. Julie ama cantar, seu sonho sempre foi se tornar uma profissional, mas sua vida emocional a atrapalha demais. Tudo que ela consegue pensar é em fazer Daniel enxergá-la como mulher, já que eles foram criados juntos e ele só consegue vê-la como uma irmanzinha mais nova. Mas depois de seus amigos conseguirem fazê-la dar uma repaginada no visual, Julie se dá conta que pode conquistar o homem que quiser, e assim entra em ação seu plano de conquistar Daniel a qualquer custo. A premissa da história é ótima, teria tudo pra ser um ótimo livro (apesar de eu ter encontrar similaridades demais com o livro Intenso Demais), mas a autora não soube desenvolver a história e dar profundidade aos personagens. A verdade é que tudo acontece voando, e você não consegue se prender a nada e a ninguém, e todo mundo sabe que eu sou do tipo que gosta de criar conexões emocionais com os personagens e com a história, por isso dei essa nota.


A Menina Mais Fria de Coldtown- Holly Black
                       
                               

Ganhei essa lindeza no Circuito Novo Conceito em BH, e estava super ansiosa pra saber do que se tratava depois de tanta divulgação. E cá estou eu de volta ao universo nos vampiros, e como eu adoro! No mundo de Holly Black, os humanos já estão cientes da existência dos vampiros, e por isso esses seres vivem isolados, no que eles chamam de Coldtown, depois que você entra, não pode mais sair. Tana estava aproveitando a vida, curtindo mais uma festa com seus amigos em uma antiga casa de celeiro, ela só não sabia que seria uma das únicas sobreviventes de um ataque dos monstros. Ao acordar no dia seguinte a festa rodeada de cadáveres, ela tenta encontrar outros sobreviventes, entre eles o seu ex namorado, e um outro rapaz que carrega um segredo, mas a quem ela não pode deixar pra trás, e na dúvida sobre estarem infectados ou não, o único lugar que eles podem recorrer é a Coldtown e enfrentar seus mistérios sinistros. Eu amei a escrita da Holly! Já tinha ouvido falar super bem dela, e essa história tão macabra e sangrenta foi o nosso encontro perfeito. Detalhista, sucinta, com uma história muito bem amarrada, era impossível que eu não me apaixonasse pela nova visão de vampiros dela. Eu vi aqui uma mistura da sanguinária Anne Rice com o sarcasmo e mistério de Laurell K. Hamilton na série de Anitta Blake. Super recomendado e sem dúvida um dos melhores do ano! Em breve uma resenha bem completa aqui no blog.

Estranha Perfeição- Abbi Glines- Rosemary Beach #03 Perfection #01

Então, acho que alguns estranham quando a gente coloca duas séries diferentes no título, mas é que esse é o terceiro livro da série Rosemary Beach, mas o primeiro que retrata a história de outro casal, Woods e Della. Para maiores explicações é só dar uma lida na Resenha da Mih, o link está aí em cima.
Della está fugindo de seu passado, ela quer ficar o mais longe possível de complicações e amarras, mas então ela conhece Woods, e o que era pra ter sido apenas uma noite de prazer, acaba virando uma grande confusão que vai deixar os dois cada vez mais envolvidos. As meninas aqui do blog são super fãs dessa série, eu curti os volumes anteriores, mas não me fez morrer de amore, essa é a grande verdade. Eu li a história do Woods sem ter muita pretensão, mas confesso que gostei mais dele do que do Rush, ( não me batam) mas é aquele meu velho lado de criar conexões com os personagens né, eu acho a Abbi meio vaga em algumas coisas onde ela podia fazer uma construção muito mais rica do drama, mas confesso que o final desse livro me deixou salivando pelo restante.



Se Eu Ficar- Gayle Forman


O queridinho do Brasil e do mundo, depois do BUM de ACEDE, eu tinha que ler né gente, formar uma opinião sobre o assunto já que eu não curti tanto assim ACEDE como todo mundo falava.
A vida de Mia é perfeita, é assim pra muitos de nós, nos levantamos pela manhã, tomamos o nosso café, vamos para a escola, trabalhamos, curtimos as pessoas que amamos, ficamos decepcionados e realizamos nossos sonhos, a vida é assim, até uma tragédia chegar e acabar com tudo de repente. Mia consegue ver que está em coma, e entender tudo que aconteceu no acidente que destruiu sua vida, nessas 24 horas ela verá sua família aguardando notícias suas, vai se lembrar de tudo que tem vivido com seu namorado Adam, vai ver suas amizade preocupadas com seu estado. Será que vale a pena se esforçar pra ficar, ou é melhor se reunir com os que já se foram?  Eu amei! Sorri, suspirei, chorei e quase joguei o livro na parede no final, e to mais que ansiosa pelo segundo volume, que é lançamento do mê de Outubro da Novo Conceito. Essa é uma história do amor em suas diversas formas, uma história sobre as tragédias da vida, é sobre superação, sonhos e sobre viver a realidade do aqui e agora. Acho que todo mundo devia dar uma oportunidade de aprender com esse livro.

Um Caso Perdido- Colleen Hoover- Hopeless #01

                                     

Eu tinha certeza absoluta que a Colleen já tinha acabado com todas as minhas emoções em Métrica e Pausa, mas aí apareceu esse livro na minha vida. Eu acho que não sou a única a ter uma dificuldade gigante de falar sobre um livro que me marcou tanto, mas também quero que o mundo inteiro conheça essa história, quero que todo mundo leia esse livro e se emocione tanto quanto eu.
A vida de Sky sempre foi meio complicada, ela sabe que é adotada, não entende porque sua mãe detesta tanto as tecnologias, sempre estudou em casa, e agora que ela vai finalmente frequentar a escola, sua melhor amiga está indo embora para o outro lado do mundo. Mas aí ela conhece Dean, ele não tem uma reputação muito boa, é bem misterioso e estranho, mas também é muito lindo e sedutor. Dean esconde muito do passado, e Sky teme que ela também esteja envolvida em tudo isso. O amor pode não ser o bastante pra superar toda dor. Eu fui surpreendida na reviravolta dessa história, estava tudo lindo demais pra ser verdade, eu notei que tinha algo grande chegando, não esperava menos da Colleen. Quando me dei conta, estava com um nó na garganta, olhos cheios de lágrimas e respiração completamente presa, sem saber o que esperar da próxima página. Eu me conectei, me envolvi, me senti na pele deles, principalmente porque trata de um assunto muito delicado, e quando eu me dei conta do que era, eu ainda não queria acreditar. Se você quer uma história de amor verdadeiro, superação, e está disposto a aguentar ler sobre dor e traumas que afligem tantas pessoas, você tem que ler esse livro.

Enroscado- Emma Chase- Tangled #02                                 
                               

Então nosso querido e delicioso Drew está de volta! Não, calma, mais ou menos. É que nesse livro, não é o nosso divertido Drew quem vai narrar a história, e sim a nossa já conhecida Kate, mas se você pensa que por causa disso a história vai ser menos engraçada, está muito enganado! O humor é uma característica dos livros da Emma que eu adoro, e não podia deixar de ser nesse também. Sempre existem crises nos relacionamentos, falta de tempo, estresse, muito trabalho, sexo demais, sexo de menos. Mas Drew e Kate não esperavam enfrentar nada disso, afinal passaram por tanto pra ficarem juntos. Mas uma confusão vai separar nosso casal, e eles vão ter que correr atrás pra saber se vale a pena arriscar tudo em um relacionamento. Eu amei o ponto de vista da Kate também, as cenas picantes são ótimas, o Drew continua maravilhoso, mas eu quis matá-lo em algumas partes. Leitura super leve, com uma linguagem irreverente e um charme que só a Emma sabe dar aos personagens. Super recomendado!



A Verdade Sobre Nós- Amanda Grace




Esse livro me deixou com ressaca literária, (mas depois fui salva por um ebook) eu fiquei muito triste com o final de uma história que tinha tudo pra ser linda!
Esse livro é uma carta, contando os verdadeiros fatos e tudo o que Madelyn sentiu ao viver sua história com Bennet. Após anos sendo a filha e aluna perfeita, ela conseguiu créditos pra terminar o colégio um ano mais cedo e fazer algumas matérias na faculdade, o que a faz parecer muito mais velha do que realmente é, um dos motivos que leva Bennet a se interessar por ela. Ele é professor de Biologia na faculdade, apesar de também ser bem novo. Ela resolve arriscar tudo e não contar pra ele que tem apenas dezesseis anos e assim eles começam a se envolver, mas viver a beirada do abismo é perigoso demais, e quando a verdade vier a tona, pode tudo ir á baixo.
O envolvimento dos dois é lindo, a história que eles constroem, como se tornam companheiros, mas depois você se dá conta que o sentimento não era assim tão profundo, ou eles teriam lutado muito mais um pelo outro. Conforme você lê a carta de Mady, você sabe exatamente o final que eles vão ter, mas espera que tudo se desenrole e eles encontrem uma maneira de resolver o impasse. Foi uma leitura super rápida que me deixou querendo mais.


Vain- Fisher Amelie- The Seven Deadly #01

                                

Esse foi o meu ebook em inglês do mês! Ele me salvou da deprê e me deu um fôlego pra continuar na meta. Sophie Price está encrencada novamente. Ela foi presa, e não pela primeira vez, portando cocaína em uma festa, seu pai milionário não está nada feliz com a exposição que a filha tem causado, ela tinha sido avisada que se aprontasse mais alguma, as consequências seriam drásticas. Mimada, egocêntrica, egoísta e falsa, essa é a Sophie. Mas agora uma grande mudança vai começar em sua vida, quando seu pai decide enviá-la para a África. Agora ela vai morar em uma comunidade de refugiados em Uganda, prestando serviços comunitários e vai aprender o verdadeiro significado da dor e da compaixão. Lá ela vai conhecer o altruísta e bondoso Ian, e aprender com ele como o verdadeiro amor pode superar qualquer obstáculo.
Esse livro foi uma lição de vida, nos ensina como o apego ao material é superestimado, nos ensina a ser socialmente responsável pelo que acontece em outros países, ensina sobre felicidade, sobre ser grato ao que temos, e tem uma história de amor super fofa e linda. Nunca é tarde para uma segunda chance, todos os dias podemos recomeçar e sermos pessoas melhores.


Dark House- Karina Halle- Experimente o Terror #01



Esse mês, eu ampliei meus horizontes e dei lugar a um livro de suspense/ terror. Se você gosta de fantasmas, vultos e visões que aparecem do nada, e de um bom lugar mal assombrado, vai adorar essa estória aqui.
Na resenha você encontra maiores informações sobre o enredo, mas aqui vou apenas deixar algumas considerações. Não é um livro que vai te matar de medo, mas algumas partes vão te dar uns bons sustos e te fazer querer saber o que vem em seguida, além disso, a personagem principal é bem sarcástica e apesar de ela ter me irritado um pouco, como eu gosto muito de livros em primeira pessoa, achei a narrativa da autora excelente. Espero pelo próximo volume pra resolver vários mistérios que ficaram em aberto nesse primeiro.


Noiva Irresistível - Christina Lauren- Beautiful Bastard #3.5
                       
                         


E chega ao fim as aventuras de Bennett e Chloe, agora eles vão finalmente se casar! Pelo menos esse é o plano, a não ser que eles se matem antes de chegar ao altar né. Está quase tudo pronto para o casamento, e eles estão indo viajar para o local onde será realizada a cerimônia, Chloe está receosa sobre o que vai acontecer quando as famílias se encontrarem, mas o nosso sempre seguro Bennett está certo de que tudo ocorrerá bem. Antes da cerimônia acontecer no sábado, Bennett está decidido a ser manter puro, e a não tocar em Chloe, mas isso não é uma coisa que nossa Cretina aceitará tão facilmente. Então entre o estresse dos preparativos e a família louca e intrometida, ela ainda vai tentar quebrar as barreiras do celibato de Bennett, porque tudo que Chloe Mills quer, ela consegue. Eu me divirto tanto com a irreverência dessa série! Chloe e Bennett são meu casal favorito e eu estava doida pra vê-los de volta! Você vai morrer de rir com as peripécias que eles vão aprontar, e vai se derreter ainda mais relembrando o quanto eles se amam. A série não poderia ter um desfecho melhor, e ouso dizer que esse spin-off é o meu favorito de todos os livros.

Leram algum desses? E o que acharam? Conta pra mim aqui nos comentários. Deixo aqui também, um dos álbuns que fiquei mais viciada durante esse mês. Adoro descobrir bandas novas.

Kisses, até a próxima!





8 comentários :

  1. Ola amore como esta? Primeiramente desculpe pela ausência.
    Me interessei pela maioria dos livros, mas acho que Enroscado foi o que mais me chamou atenção, gostei da opinião e o contexto do livro me agradou.
    Parabéns.
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Sem dúvidas vai amar Enroscado, o Drew e a Kate além de hilários são apaixonantes.
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse da Holly Black, porque adorei Gata Branca.
    E Estranha Perfeicao eu tenho muita vontade também, mas vou esperar os outros.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Ainda não li Gata Branca, mas agora já tenho certeza que vou adorar!
      Eu tbm estava aguardando os outros, agora que saiu Amor Sem Limites, eu resolvi ler Estranha Perfeição.
      Obrigado pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. É muito bom quando olhamos para trás e vemos que chegamos onde nos dispusemos a chegar. Parabéns por alcançar suas metas. Desta sua pilha, li apenas Se Eu Ficar e Estranha Perfeição.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Muito obrigada, fico super feliz de ter alcançado tbm.
      Vc curtiu os que já leu? Conta pra mim depois.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Carla!
    Li "Louca por você" esse ano, e tive a mesma visão que você. Em alguns momentos eu fiquei com raiva da personagem principal por ela se deixar oprimir por tanto tempo, e na minha opinião, o que salvou o livro foi a parte musical. Eu queria um Adam e um amigo gay como o George. HUAHAUHAUHAU
    No momento estou terminando "A verdade sobre nós", mas estou com um pouco de dificuldade. Já comecei e terminei dois livros enquanto leio ele, e nada de me prender. :x
    Da sua lista, pretendo ler esse mês “Um caso perdido” e “O lado mais sombrio”.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.
      Que bom que eu não fui a única a pensar isso sobre Louca Por Você então. Também amei o George, ele salvou o livro pra mim tbm.
      A Verdade Sobre Nós, eu confesso que li em uma sentada, HAHAHAHA. Bem curtinho, mas eu até entendo o porque de vc não estar conseguindo render a história.
      Vc vai amaaaaaaaaaaaar os dois! Já PREPARA pra ressaca literária tá?
      BEIJOOOS

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.