[Dica da Nik] Anime: RDG - Red Data Girl

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eae galera!! Tudo bem? A indicação de hoje é o anime Red Data Girl, que é bem voltado para a cultura e lendas xintoístas japonesas, ele bem pequeno e rápido. Uma boa escolha de anime para assistir à tarde em um final de semana.




Titulo: RDG: Red Data Girl
Autor: Noriko Ogiwara
Direção: Shinohara Toshiya
Gênero: Fantasia, Romance, Novel, Adaptação de Manga
Produtora: P.A. Works
Exibição Original: 2013
Número de Episódios: 12
Assista Online : AnimeQ

A história desenrola-se à volta de uma jovem de 15 anos chamada Suzuhara Izumiko, que cresceu no santuário de Tamakura mesmo no interior das montanhas Kumano. Como ela viveu sempre naquelas montanhas foi decidido que ela iria prosseguir os seus estudos em Tóquio, no entanto numa viajem de estudo aparece uma misteriosa entidade conhecida como Himegami e acontece um terrível acidente. A família de Izumiko esconde um grande segredo que ela está prestes a descobrir.


É uma história baseada em lendas xintoístas japonesas**. Suzuhara Izumiko é uma garota de 15 anos que foi protegida por um templo nas profundezas das montanhas Kumano. Ela é quieta e tímida , e destrói todos os aparelhos elétricos que encosta, quando pensa em sair das montanhas e mudar para a cidade, seu guardião, Sagata Yukimasa, fala para entrar em uma escola em Tokyo. Ele forçou seu filho Miyuki a servir Izumiko durante o resto de sua vida. Miyuki e Izumiko estavam afastados um do outro, e esta relação começa a mudar depois de um acidente que acontece durante uma excursão escolar. Izumiko descobre o seu destino como a última representante da deusa Himegami e Miyuki descobre seu destino como guardião.



**Explicando melhor, lendas xintoístas japonesas, faz parte da mitologia onde explicam o surgimento dos Deuses e como o mundo foi criado e a origem dos imperadores japoneses. O anime aprofunda muito nisso, pois a personagem principal (Izumiko) é como se fosse a "casca" onde a Deusa Himegami iria reencarnar, e Miyuki (amigo de Suzuhara) vira seu guardião, para protegê-la dos seres espirituais que vão atras dela para impedir que a Deusa ressurja.


O bonito do anime é a tranformação de Miyuki como guardião de Izumiko, ambos por serem jovens não tem experiências com os poderes ou espíritos, então tem que passar quase todo o tempo juntos, e sua amizade antiga se torna algo mais. Ela tem que aprender a controlar os poderes da Deusa, para que no fim de tudo ela não perca sua consciência e Himegami a domine. Também tem seus novos amigos que estão no banner ali em cima, todos eles tem algo de sobrenatural e vão ajudá-los nesta jornada


3 comentários :

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.