Resenha: Um herói para ela - Lu Piras

terça-feira, 9 de setembro de 2014


Título: Um herói para ela
Autor(a): Lu Piras
Classificação: 4.0 Skoob
Páginas: 336
Editora: Novas páginas(Selo da Novo Conceito)
Sempre que faço os post de lançamentos tem aqueles livros que me chamam atenção. Um herói para ela foi um desses, sua sinopse me deixou curiosa quanto ao conteúdo do livro. Sempre me ligo muito em capas e essa com certeza me encantou. Lu Piras nos conta a história de Bianca e sobre seu sonho de ser roteirista. 
"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar... que tudo era pra sempre... sem saber...que o pra sempre... sempre acaba... " - Bianca cantarolou o refrão de "Por Enquanto".


Bianca é uma jovem de 23 anos que mora no Rio de Janeiro com seus pais e trabalha em uma empresa de advocacia. Se formou em direito como seu pai, mas não se sente realizada profissionalmente. Ela gosta mesmo é de escrever e tem alguns roteiros escritos em seu quarto. Sonha em encontrar seu príncipe, acredita que conseguirá transformar um sapo(namorado) no homem dos seus sonhos. Mas as coisas não saem como planejado por, cada vez que ela apresenta um namorado novo à familia, sua mãe fica cada vez mais assustada com as escolhas da filha. Essa parte me rendeu várias risadas das reações de sua mãe.

Preocupada com a filha, Helena decide falar com o marido sobre as escolhas de Bianca e como ela está preocupada com seu futuro. Ambos decidem inscrever a garota para um curso de roteirista em Nova York na  New York Film Academy (NYFA) e assim conseguir realizar o sonho dela. A ideia era inscrever Bianca sem ela saber, mas as coisas não saem como planejado e ela descobre a respeito da inscrição, e após uma conversa com seus pais ela decide que ela mesma vai se inscrever. Bianca consegue a vaga e vai passar dois meses fora durante o período do curso.
Só estou insegura, mãe. E com medo também. É um sonho que está se realizando, e eu não quero fazer besteira.
Bianca divide o apartamento com duas meninas, Mônica é brasileira e Natalya é Russa. Me identifiquei de cara com a Mônica, super alto astral e amigona de Bianca, mas Natalya é outro caso, ela sempre é um pouco desagradável com as meninas. Ela trabalha no Club El Calabozo e sempre convida suas roommates para irem lá. The Masquerades e a banda que se apresenta na noite que elas vão ao clube, são cinco garotos lindos e mascarados no palco cantando.

Em seu primeiro dia na NYFA ela conhece Paul, filho de um roteirista de sucesso em NY, o garoto  fica logo de cara afim dela. Com o passar do curso ele nota o talento de Bianca e lhe oferece uma oportunidade única, apresentar Bianca a seu pai e lhe conseguir a chance de realizar seu sonho de ser uma grande roteirista. Porém durante esse tempo que Bianca está em NY ela também conhece o misterioso Salvatore. Italiano e charmoso, o garçom chama a atenção dela, ele trabalha em um restaurante chamado Bambino. Ela fica indecisa sobre o que fazer a respeito deles. Ela vê Paul como um príncipe que lhe oferece tudo que ela gostaria, mas não sabe se beijando Salvatore, ele também não poderia se tornar o príncipe de seus sonhos.
“Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script… não era ela quem escrevia.” 
Gostei muito da leitura do livro, este foi o primeiro livro da Lu que li e já fiquei sabendo que ela tem mais alguns livros lançados e quero muito ler. A leitura flui muito bem e quando menos espera já está nas últimas páginas do livro. A diagramação do livro é linda, e as páginas amarelas que amoooo. Recomendo a leitura para que curte romances, o final do livro foi uma surpresa pra mim. Adorei. 

Termino por aqui com o trecho que mais gostei no livro.
"Eu aprendi uma coisa a minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz, existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba no final."

20 comentários :

  1. Oi Paula!
    Que lindo!
    Já tinha ouvido falar do livro e da autora, mas nunca li nada a respeito deles. Gostei muito no enredo e gosto de romances nesse estilo, me deu curiosidade pra saber o que acontece, e o fato de ser de uma autor brasileira tbm chama minha atenção, pois acho que devemos prestigiar nossos autores!
    A capa realmente é linda :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian.

      Esses dias tenho comprado alguns livros nacionais que pretendo ler e assim prestigiar os autores nacionais. Quando puder leia Um herói pra ela, tenho certeza que irá gostar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha. Não conhecia esta escritora, mas agora que li sua resenha, me interessei bastante por este livro, vou procurar mais sobre a Lu. Parabéns pelo blog! Segui e curti a page no facebook, voltarei sempre.

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    www.literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iuri.

      Fico contente que tenha gostado da resenha. Irei retribuir seus likes.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Paula!
    Também amei esse livro, ele é tão fofo! É uma história doce de ler e a Lu Piras caprichou na construção dos personagens e situações. A capa e diagramação é um capricho só! Foi uma leitura que ficou marcada na memória.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle.

      Um livro muito gostoso esse. Tenho tentado conhecer mais da literatura nacional e estou amando.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ultimamente ando adicionando varios livros brasileiros na minha wishlist,, esse eh mais um deles claro.. So falta dinheiro hahaah

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camylla.

      Estou que nem você com os livros nacionais, só na estante tem uns 5 pra eu ler. Os livros nacionais vem me surpreendendo muito.

      Beijos.

      Excluir
  5. Esse livro me conquistou pela capa... achei perfeita...
    ainda não tive oportunidades de ler, mas ele esta na minha lista de próximas aquisições ...
    pretendo ler em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia.

      Esse livro primeiramente me conquistou pela capa também. Assim que ler me avise o que achou. *-*

      Beijos.

      Excluir
  6. Ahh, que lindo!
    Fiquei curiosa quando você disse que o final te surpreendeu. :S
    Ele parece ser o tipo de livro com leitura leve, do mesmo estilo do "Louca por você" da A.C. Meyer.
    Amei a resenha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby V.

      Não sei, sempre que vejo seu nome me lembro de Baby V. Kkkkkk Tem problema chamar assim?
      Esse livro e todo amor, depois que ler me conte o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  7. Já conheço o trabalho da Lu por conta do livro Equinocio, e gostei muito. Tenho este livro, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Esse foi o primeiro livro dela que li. Colocarei Equinócio na minha listinha aqui.

      Beijos.

      Excluir
  8. Os livros da Lu são sempre uma delícia de ler !
    Um Herói para ela é muito fofo♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana.

      Amei a leitura desse livro e agora quero Equinócio. E a li stinha de livros never ends. Kkkkkk

      Beijos.

      Excluir
  9. Não conheço a autora mas gostei da história deste livro.
    Romances são sempre gostosos!
    Gostei da capa!
    Mto fofo!
    Agora qro saber q final é esse! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca.

      Leia mesmo este livro já que curte romances. E depois me conta o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  10. Adorei a resenha,sempre quis dar uma chance a esse livro,mas quando passava na livraria e via ele,eu podia namorá-lo,mas não o comprava e agora estou realmente com vontade de lê-lo. Acho que vai ser uma das minhas próximas leituras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      Fico feliz de saber que minha resenha lhe tirou essa dúvida se você compraria o livro ou não. Depois de ler me conte o que achou.

      Bye.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.