Resenha: Sonhos [The Soul Sekeers #01] - Alyson Noel

domingo, 21 de setembro de 2014


Título: Sonhos (The Soul Seekers #01)
Autora: Alyson Noël
Classificação: 3.9 (Skoob)
Páginas: 320
Editora: Leya
                                 
Antes de qualquer coisa eu preciso confessar que eu tenho um trauma com a Alyson Noel, tive a infelicidade de ler a série 'Os Imortais' da autora e ficar incrivelmente decepcionada. Lembro muito bem de quando comprei esse livro, foi uma master promoção e ele estava bem baratinho. Uma dessas noites em que eu tinha acabado uma série incrível e estava com uma super ressaca literária, acabei pegando esse pra ler, me lembro de simplesmente não ter conseguido largar o livro até altas horas da madrugada e de não ter acreditado que se tratava da mesma autora da série anterior.


Eu sou apaixonada por coisas místicas, sempre fui! Adoro histórias com bruxas e que tratam da cultura celta e wicca, e aqui a gente tem uma mistura incrível e que deu super certo! Um mundo mágico totalmente novo e diferente do que eu já havia lido antes, com ligações e referências a energia  e a natureza, junte tudo isso a uma adolescente acostumada com o mundo das celebridades que acaba indo parar numa cidadezinha do interior, e um triângulo amoroso entre nada menos que irmãos gêmeos, tá aí o meu tipo perfeito de livro! hahahaha.

Daire cresceu pulando de cidade em cidade. Jennika, sua mãe, é uma maquiadora famosa e estilosa que acabou arrastando Daire para o mundo das celebridades e produções hollywoodianas, não que ela reclame de nada disso. Ela adora viver em lugares diferentes, conhecer pessoas novas e poder namorar alguns gatinhos famosos, mas ela sente falta de uma vida normal, onde ela possa ter o próprio quarto e onde não perca o contato com os amigos que faz na escola. Ela sabe pouco sobre seu pai, mas quando começa a ter algumas alucinações e sua mãe pensa que ela está tendo algum tipo de surto psicótico na adolescência, é hora de ela começar a investigar seu passado.


"Um buscador deve aprender a ver na escuridão... deve confiar no que sabe em seu coração."

Sua avó paterna, Paloma dos Santos, vive em uma pequena cidade no Novo México chamada de Encantamento, e é pra lá que a mãe  vai enviá-la e onde ela vai descobrir que as visões com corvos, fantasmas e os sonhos estranhos é hereditário, e que ela pertence a uma antiga linhagem conhecida como Buscadores de Almas, e que toda a loucura que ela achava que a estava acometendo, na verdade são seus poderes sobrenaturais que estão começando a se revelar. Em Encantamento, Daire vai começar a ser treinada e a entender melhor sobre esse seu lado místico, além é claro de descobrir o que ela terá que enfrentar.

Uma antiga família inimiga vem tentando destruir a linhagem dos buscadores de almas, além de estar tentando dominar os mundos inferior, superior e mediano (coisas que Daire acaba de descobrir que existem) e dessa família ela vai conhecer os dois irmãos que vão balançar seu coração. Dace que é doce, lindo e bom e Cade, que é tão lindo quanto seu irmão (afinal são gêmeos), mas que tem um coração negro. Então, além de ter que enfrentar uma guerra sobrenatural, ela ainda precisa lidar com os dramas da adolescência, se apaixonando e conhecendo finalmente a vida normal.

“Sou o sangue que circula pelo corpo do garoto que me beija – assim como sou a batida das asas do corvo que me trouxe até ali.”


Como todo mundo sabe, eu adoro um romance adolescente estilo Crepúsculo e The Vampire Diaries, pode ser clichê mas eu adoro! E realmente amei o novo universo criado pela Alyson, eu sabia que ela gostava desse mundo místico, porque foi uma das poucas coisas que gostei na série ' Os Imortais'. Daire foi irritante em alguns capítulos, mas na maior parte do livro eu me identifiquei bastante com ela, essa fase de mudanças, novas descobertas faz parte da nossa vida real também. Eu esperava mais química entre os três protagonistas, eu costumo gostar mais dos bad boys, mas dessa vez foi o mocinho Dace que ganhou meu coração. Ele é fofo, delicado, tímido e tem aquele lado melancólico e solitário.

Adoro essa capa! Transmite toda a atmosfera do livro e me ajudou a imaginar a Daire. A LeYa fez um trabalho bem lindo na capa de toda a série, e já estou ansiosa pelas continuações, espero que a Alyson tenha mantido o ritmo.
Até a próxima pessoal! 
XOXO

19 comentários :

  1. Oi Carla!
    Já tinha visto o livro por ai, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. A capa realmente é linda, quando eu o vi em um sebo com ela toda acaba quase morri rsrs Apesar de gostar do gênero ainda não sei se leria ele, prefiro esperar as séries terminarem assim não fico com aquela ânsia de saber o que acontece depois rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Sempre tem esse problema de a gente ficar um tempãoe sperando né? HAHAHA a ansiedade quase me mata. Mas em Outubro a Leya já vai lançar o último que se chama Horizon. Então pode colocar na lista já. HAHA. Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  2. Eu já vi mesmo muita gente falando bem mal da série Os Imortais, Eu tenho o primeiro da série que eu peguei em um sebo, mas ainda não li.
    Que bom que a autora se superou nesse livro, mas eu não teria coragem de ler o livro de uma autora que me decepcionou tanto assim como você.
    Tenho muita vontade de ler esse livro.

    Beijos!!
    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, os dois primeiros de Imortais, são bem legais, mas depois fica muuuito massante. Fiquei feliz de ter dado mais uma oportunidade pra Alyson.
      Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  3. Olá tudo bem ?
    Domingo, dia de visitar todos os blogs que sigors.
    Sabe senti a mesma coisa quando comecei a ler Os Imortais, tanto que parei em Lua Azul e até hoje, embora todos os outros estejam em minha estante, não tenho o menor pique de ler.
    Fico feliz em saber que desta vez ela acertou.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Extamente o que aconteceu comigo, mas eu me obriguei a ler até o quarto volume, depois não aguentei mais. Também fiquei feliz de ter dado mais uma oportunidade e ela ter acertado, espero gostar do restante da série também.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carla, tudo bom?
    Eu sou curioso sobre esse livro, devido a sinopse mas a autora me desanimou tanto depois de para sempre kkkk

    Boa resenha.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, dá uma desanimada quando a autora decepciona a gente, mas é bom a gente sempre dar uma segunda chance. Fiz isso e me apaixonei por uma nova série. :)
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  5. Fiquei curiosa!! rsrsrs
    ainda não tive oportunidade de ler nada da autora. talvez seja a hora. rsrs
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Que bom que despertou o interesse, se você chegar a ler algo me avisa.
      Beijos

      Excluir
  6. Achei a capa linda linda!!
    A editora está de parabéns! hahaa
    Não me interessei mto pela sinopse e n me animei com a resenha...
    é um livro q eu compraria só pela capa msmo...hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, talvez não seja o seu gênero mesmo né?
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  7. É engraçado como alguns autores nos surpreendem e também nos decepcionam, não é? Às vezes parece que nem é o mesmo autor. rs
    Quanto ao livro, não é muito do meu gênero. Acho que não leria. Mas gostei bastante de sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, coisas ruins acontecem para outras boas virem as vezes né?
      Que pena! Mas muito obrigado por ter comentado mesmo assim.
      Beijos

      Excluir
  8. O livro não faz muito o meu estilo,mas me chamou bastante atenção . Achei a capa linda e a história parece ser muito boa apesar de não ser ao que estou acostumada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Qual gênero você costuma ler mais? Esse aqui tem bastante romance também, o queme empolgou mais a continuar a leitura.
      Vale a pena dar uma chance. E eu tbm amo essa capa.
      beijos

      Excluir
  9. Oi, Carla!
    A pergunta é: Quem não se decepcionou com a continuação da saga "Os imortais"? :x
    Mas, gostei bastante da resenha e da história, só espero que nos livros seguintes ela consiga manter a história no mesmo nível ou melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né V.? UAHDUAHDUAH
      Também espero viu! (fingers crossed)
      Eu já li o segundo, logo posto a resenha.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ca tudo bem ?
    Eu tenho a serie e parei na metade deste, por mais que ame o estilo e saiba que a estória é bem minha cara a lentidão dela acabou me cansando muito na leitura. Exemplo TVD como você citou é longo porem leve, por isso me cativou, coisa que este não fez.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.