Resenha: Quase sem respirar [Trilogia Breathing #02] - Rebecca Donovan

terça-feira, 23 de setembro de 2014


Título: Quase sem respirar - Trilogia Breathing #02
Autor (a): Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 560
Há seis meses, eu estava morta. Meu coração não batia dentro do meu peito. Eu não respirava. Tudo estava acabado, e eu estava morta.


Pois bem, estava louca com esse livro desde que terminei o "Uma Razão Para Respirar", a previsão de lançamento era agosto.Mas a Pandorga o prometeu na Bienal de São Paulo e cumpriu. Comprei 7 livros lá e este foi o primeiro. Precisava saber o que havia acontecido com Emma depois do desfecho que teve, se realmente era um sonho dela ou algo real. 
Contém spoilers para quem não leu o livro "Uma razão pra respirar". Confira resenha aqui.

Foi real o que aconteceu no final do primeiro livro, Carol tentou matar Emma. Quase sem respirar começa com Emma tentando escrever em seu diário o que havia acontecido com ela há 6 meses. Após o atentado que sua tia tentou cometer a ela, a garota ficou na casa de sua melhor amiga, Sara. Ela não consegue se lembrar de tudo que ocorreu naquela noite e nem faz ideia de como conseguiu algumas cicatrizes. Se ela tinha sonhos ruins a noite por causa da violência física que sofria, agora ela tem pesadelos que não lhe deixam dormir.

Faltando apenas 6 meses de aulas e com isso 6 meses em Weslyn, sua tão sonhada saída da cidade que lhe assombra, se aproxima. Mas antes de ir embora ela decide se conciliar com sua mãe e viver com ela. A mulher não quer que ela lhe chame por mãe e sim por Rachel. Se as coisas tinham melhorado para Emma, ela não tinha noção de como tudo viraria de cabeça para baixo com essa decisão.

"Enquanto eu estive nas profundezas do inferno, minha mãe esteve viajando, bebendo e vivendo uma vida louca. Só de pensar nisso eu já sentia vontade de vomitar. Em nenhum momento ela mencionou o fato de ter me abandonado, nem falou nada do tempo que passei com Carol e George e do que eles fizeram comigo. Era como se aquele período nunca tivesse existido, e estávamos começando de novo - com um grande buraco negro entre nós."

Sua mãe é alcoólatra e da mesma maneira que ela escondia que apanhava de Carol para proteger seus primos, ela esconde de Evan e Sara qual é a real situação na casa onde mora. Rachel vive saindo a noite e às vezes alguns homens dormem em sua casa. Até que ela conhece Jonathan, um garoto mais novo que ela. Ela fica indecisa se irá namorar com ele ou não e acaba pedindo conselhos para Emma. Sua mãe define Jonathan como intenso e apresenta o rapaz para ela.

Após mais uma noite com seus pesadelos Emma decide assistir TV e quem ela encontra na sala, Jonathan. Ele lhe conta que também tem pesadelos a noite, ai começa surgir uma ligação entre eles. Nas noites que Jonathan não está em sua casa ela lhe telefona e eles ficam conversando sobre seus medos. Emma acredita que Evan não lhe entenderia se ela falasse com ele sobre o que lhe assombra, mas ela não se sente assim a respeito de Jonathan, ambos passaram por um trauma e tentam superar.

Temos também nesse livro Analise, novata na escola. Sua mãe trabalha para a mãe do Evan e eles passam bastante tempo juntos.  A garota tem uma queda por Evan, mas Sara é a que mais implica com ela. Sara é um personagem cativante e não tem como não gostar dela. Evan o namorado perfeito que muitas garotas querem. Mas eu senti que eles foram deixados um pouco de lado e o foco era mais em: Emma , Rachel e Jonathan.

- Minha intenção é a seguinte: Ele ama você. Todo mundo sabe o quanto ele gosta de você, mas eu torcia para que ele não a amasse de verdade, não dessa maneira. [...]
- Tudo que tenho pra dizer é que ele é a pessoa mais incrível que já conheci. Daria tudo pra alguém me amar dessa maneira, por isso, é melhor você merecer o amor dele, Emma.

O livro não tem muito romance como eu gostaria que tivesse, mas tem algumas cenas mais calientes. Fiquei muito irritada com Emma e essa sua mania de ser uma heroína, no primeiro livro até gostei de sua atitude, mas no segundo ela não contava nada para Sara ou Evan, mas vivia pedindo ajuda para Jonathan. Pensei que depois do que ela passou aprenderia a confiar mais neles e dividir as coisas, mas nada disso aconteceu.

Mais uma vez Dona Rebecca Donovan acaba comigo, ela escreveu aquele FINAL. Aquele que você não faz ideia do que irá acontecer no próximo livro. O epílogo deste livro é pela perspectiva do Evan, mas o restante do livro todo pela de Emma. O que mais me faz sofrer e não ter noção de quando a Editora Pandorga lança o terceiro. Queria elogiar o trabalho da editora, gosto muito das capas nacionais, olhei algumas gringas e não curti. As páginas dessa edição são amarelas.*o*

As capas gringas:

Vou terminando por aqui e deixo vocês com a parte que me fez chorar, quando Evan encontra Emma no final do primeiro livro.
- Você estava tão imóvel e tão pálida - continuou ele. Seus olhos azuis encontraram os meus e ele sussurrou: - Eu respirei para você.
1 - Uma razão para respirar
2 - Quase sem respirar
3 - Out of breathing (Sem previsão) 

14 comentários :

  1. Não me interessei mto por essa série..=/
    Acho q tem mto sofrimento...ler um livro desse tipo bele, mas uma série se torna mto pesada p mim...
    Prefiro as capas originais...^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca.

      Acho que as vezes estamos mais propensos a ler determinado gênero, mas agora confesso que li tantos dramas esse ano que vou dar um tempo deles. Me deixando um pouco deprimida.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi!
    Li a resenha bem por cima para não pegar spoiler.
    Vi a resenha do primeiro volume e fiquei curiosa com essa trilogia.
    Pretendo lê-la em algum momento.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana.

      As vezes também faço que nem você quando é alguma série que tenho interesse em ler.
      Quando ler me conte o que achou.

      Até.

      Excluir
  3. Oi!
    Li a resenha bem por cima para não pegar spoiler.
    Vi a resenha do primeiro volume e fiquei curiosa com essa trilogia.
    Pretendo lê-la em algum momento.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Não lerei essa resenha pois não quero pegar spoiler,mas vou ler a do primeiro livro para saber se vai me chamar atenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Gabriela.

      Eu curti muito a leitura dos dois primeiros livros, sabe. O mais pesado pelo que fiquei sabendo é o primeiro.
      Quero saber o que achou da leitura.

      Até.

      Excluir
  5. Olá Paula!
    A história parece ser bastante interessante. Como não tinha lido nada a respeito do primeiro livro, apenas dei uma passada de olho nessa resenha e acabei me focando na do livro anterior. Me interessei pela trilogia e pretendo um dia lê-la!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer.

      Eu curti demais a leitura desses livros e fico contente que tu agora quer lê-los também.
      Depois me fala o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Paula, aprendi a lição e não vou ler a resenha devido ao aviso de spoilers. HAUHAUHUA
    Mas achei as capas lindíssimas! Espero que o último livro saia logo e que até ele sair, dê tempo de eu ler. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, V.

      Nem me fale de spoilers. Acho que quando é série a gente acaba colocando alguma coisa que aconteceu no primeiro e que não falaríamos, mas esses dias eu li uma resenha de um livro que a menina contou muita coisa, e quando eu fico sabendo muita coisa acabo desistindo da leitura. Odeio spoilers.

      Não quero que demore tanto pro próximo. >.< Ahhh fiquei sabendo que esses livros irão virar filme, ameiii. <3

      Até.

      Excluir
  7. a resenha foi perfeita, adorei e fiquei com mais curiosidade, pois essa capa ja tinha me conquistado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila.

      Fico feliz que tenha gostado, depois me fala o que achou.

      Até.

      Excluir
  8. Terminei o 2 livro e confesso que esta dificil aceitar o caminho que a autora dediciu seguir com o livro! Mas estou amadurecendo e começando a entender algumas coisas, vejo que como ela disse no começo do livro que nunca mais seria a mesma e isso explica muita coisa...

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.