Resenha: O Herói Perdido [Os Heróis do Olimpo #1]- Rick Riordan

sexta-feira, 26 de setembro de 2014


Título: O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo
Autor(a): Rick Riordan
Classificação: 4.5 Skoob
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto Juvenil; Aventura; Mitologia; Ficção

Sempre que vejo algum livro do Rick Riordan fico logo interessada, é um dos autores que admiro muito. 
Quando lemos os livros de Percy Jackson  e os Olimpianos conhecemos um pouco da Mitologia Grega, nos livros das Crônicas de Kane a Mitologia Egípcia e agora o Tio Rick mistura a Mitologia Grega e a Romana criando uma aventura super emocionante.

“Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”
Fiquei uma época sem acompanhar os livros do Rick e quando fui pesquisar o que ele estava escrevendo vi que ele estava lançando novos livros, nem sabia que ele nos levaria de volta ao Acampamento Meio-Sangue, fiquei super contente, mas mesmo assim demorei um pouco para começar a acompanhar Os Heróis do Olimpo. A parte ótima é que agora em outubro já sai o quinto e último livro e eu já não precisarei esperar muito tempo pra saber como essa aventura eletrizante termina. Bom vamos lá ao que interessa.

O Herói Perdido nos apresenta três novos semideuses: Jason, Piper McLean e Leo Valdez, ambos na faixa etária entre 15/16 anos. Jason acorda no ônibus da Escola Vida Selvagem indo a uma excursão, ele está de mãos dadas com Piper, a garota diz ser sua namorada e próximo deles está Leo, seu suposto melhor amigo. Jason não sabe ao certo sua idade, de onde vem e muito menos entende o que está fazendo ali ao lado dos garotos. Ele não se lembra de nada do seu passado.

Piper foi mandada a Escola Vida Selvagem por seu pai, a mãe de Leo faleceu a algum tempo e o garoto depois de passar por algumas famílias de adoção foi parar na mesma escola que Piper, mas o passado de Jason é o único desconhecido. Assim que eles chegam no local da excursão no  Grand Canyon eles são atacados pelos Espíritos da Tempestade, o Treinador Gleeson Hedge, por um motivo que eles desconheciam, os ajuda a se defender desses Espíritos. No meio da luta chega Annabeth Chase, que foi ao local procurando O Herói Perdido, mas ela não o encontra, mas leva os novos três semideuses para o Acampamento Meio-Sangue e assim eles por fim irão descobrir quem realmente são e esperar serem reclamados por seus pais.

Neste livro reencontramos alguns personagens de Percy Jackson e os Olimpianos, já crescidinhos, mas o foco aqui são os novos personagens, suas historias e tudo o que terão que enfrentar para saber porque Jason não tem nenhuma memória, e também descobrir o paradeiro de Percy, que é o nosso "Herói Perdido". E como sempre o Tio Rick tem que nos manter apreensivos para poder desvendar uma nova profecia:
"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Um livro cheio de aventuras que nos faz ficar ligado a capa página no que irá acontecer com os personagens. A leitura flui muito bem, os detalhes dados por Rick na sua escrita nos transporta para dentro dos acontecimentos. Como já disse sou grande fã de Mitologia e amei conhecer um pouquinho mais. Gostei de os personagens serem adolescentes, existe um pequeno romance entre Jason e Piper.
Nunca fui grande fã da Annabeth, mas a Piper me conquistou rapidamente. Entre os meninos não consegui me decidir pelo favorito ainda. Os dois são muito bem construídos. O livro é com capítulos intercalados cada um narrado por um dos três personagens principais em primeira pessoa.

Enfim, mais um livro que me conquistou. Rick Riordan sempre conseguindo me surpreender com seus livros. Espero em breve ler os livros seguintes e venho aqui contar pra vocês o que achei.

Os livros são:
1 - O Herói Perdido
2 - O Filho de Netuno
3 - A Marda de Atena
4 - A Casa de Hades
5 - O Sangue do Olimpo

Beijos, beijos. Até mais.

8 comentários :

  1. Faz tempo q olho esse livro nas livrarias e n me animo a pegá-lo p ler a sinopse.
    Gostei da resenha e fiquei interessada na série!
    Gosto de livros q nos deixam curiosos e q nos prende a atenção! São os melhores!
    A capa está mto caprichada tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Gosto muito dos livros do Rick, já li uns 8 dele e sempre senti presa nessas leituras, depois dê uma oportunidade a ele.

      Até.

      Excluir
  2. Olá Paula, tudo bem?
    Confesso que não li nenhum livro da história de Percy Jackson e ainda não senti nenhuma animação para isso. Mesmo gostando bastante de histórias que envolvam o Olimpo e tudo o mais, Rick Riordan ainda não me fisgou, susahusahasushausahsauha...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fer.

      Estou bem sim, espero que tu também.

      Mas tu já leu algum livro dele, na minha opinião o Rick é um dos melhores escritores que aborda o universo Olimpiano. Depois dê uma chance a ele.

      Até.

      Excluir
  3. Não li nenhum livro do Rick Riordan,gosto até de Percy Jackson nos filmes,mas não me animo muito para ler os livros da série . Acho bem interessante o tema abordado nos livros,mas não tão interessante a ponto de eu querer lê-los .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela.

      Não curti foi as adaptações dos livros dele, prefiro muito mais a leitura. >.<

      Até.

      Excluir
  4. Oi Paula!
    Eu costumo frequentar alguns eventos em um parque que tem aqui no Rio, e teve um que eu fui que foi sobre Percy Jackson. Eu nunca li, mas achei super legal uma atividade que teve de caça ao tesouro que era através de pistas em forma de "profecias".
    Mitologia é muito amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Baby V. >.<

      Mitologia é amor demais. <3
      Quero comprar um livro que explica mais as mitologias gregas e romanas. Já vi alguns mas ainda não comprei.
      Adoro esses eventos de livros, sempre que posso vou nos de BH.

      Até.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.