[ Postagem Coletiva ] A culpa na Literatura - LeYa Brasil

sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Hey galera do Paradise!! Tudo bem? Hoje eu venho com um post diferente. Vou falar sobre a culpa na literatura. Esse mês a LeYa vem com um lançamento (Willow) que tem como o assunto principal a culpa sentida por uma personagem. Vamos falar um pouquinho mais sobre Willow, que foi da onde veio a ideia do post, e depois vou citar aqui alguns livros que tratam do assunto.

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

O livro já está em pré venda na saraiva(clica aqui e já pede o seu *o*), e com certeza em breve teremos resenha aqui no blog (já estou com o e-book aqui!), fiquei curiosíssima pela historia e quero saber o que acontece!!!

Eu fiquei um pouco com medo de fazer o post, porque em alguns livros o assunto "culpa", pode ser tecnicamente algo que vá se descobrir no fim da historia, ou poderia ser ate spoiler falar sobre o que o personagem se sente culpado. Mas já vou garantindo que não vou fazer isso aqui beleza? Vou colocar aqui as capas dos livros, os que tiverem resenhados aqui no blog vou deixar o link para vocês.

   

   

Então pessoal, eu tinha mais alguns para citar, mas o post iria ficar gigante e cansativo, esses são alguns principais. Temos resenha de todos no blog, menos o de Perdão, Leonard Peacock(em breve)e Easy, então é só clicar na imagem e você será redirecionado.

Todos eles retratam algum tipo de culpa. Algum tipo?? Sim, cada livro tem um estilo diferente e também o modo como os personagens se relacionam com isso, e como superam tudo no fim.
Também tem aquela culpa adquirida, onde você não fez nada, mas para que a pessoa que você ama não sofra, acaba levando a culpa no lugar. E por aí vai... São vários livros onde vamos encontrar isso.

E você? Já leu algum livro com este assunto? Também ficou curioso(a) com a historia de Willow?Diga aí nos comentários!!


xoxo~

10 comentários :

  1. Esse livro parece ser incrível. Ele ta ha um tempao na minha wishlist.. E acho q vou comprar em inglês mesmo por frescura, eu sei, mas eh que achei a capa brasileira meio esquisita demais.

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa americana é mais expressiva, mostrando o rosto da Willow e a chuva de quando ocorre o acidente, mas ate q gostei do trabalho da editora :)


      xoxo

      Excluir
  2. Me sinto culpada por comprar tantos livros e nunca lê-los antes de comprar mais livros...uahsuhasua
    Mas continuo comprando!!kkkkk
    É incontrolável!

    Qro mto ler este livro! Ansiosa pelo lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Bianca!! Sei como é!! Eu tb faço isso...
      O livro é maravilhoso!!

      Xoxo

      Excluir
  3. Oi Nik! Amei a capa do livro! Já estou com o ebook tbm para começar a ler *-* Já três dos livros que você citou ai em cima e gostei de todos! Vou esperar sua resenha para lê-lo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 a resenha de willow ja foi postada!!!
      Mas sao todos maravilhosoe:)

      Xoxo

      Excluir
  4. Oi, Nik!
    Dos livros citados, eu li "Easy", "O céu está em todo lugar" e "Quem é você, Alasca?"
    Desses três, o que mais me tocou foi o "O céu que está em todo lugar".
    Esse ano pretendo ler "Os 13 porquês", e "Bela maldade" (que eu não sabia que abordava o mesmo tema. huahua).
    Gostei do lançamento, e aguardo a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey V. a resenha ja foi postada :3

      AMO EASY <3 Ainda nao li "OCEETL" , foi ate a mih q fez resenha rs' mas quero muuuito ler

      Excluir
  5. Adorei o assunto do livro Nik,mas ainda vou esperar pela resenha . E como assim não tem resenha de Easy ? Eu quero uma resenha de Easy,meu amorzinho com esse livro é enorme. Quero a resenha dele, okok ? Aguardarei ansiosamente kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahauaha pode dexar Gabs!!!! Eu tinha esquecido de fazer D:
      Eu tb amo o Lucas!!!

      Resenha d willow ja ta postada

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.