TOP 10: Clips & Livros

quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Oi Galera!
Hoje pensei em fazer um post diferente, e como tenho aprendido muito sobre audiovisual ultimamente, pensei em alguma coisa que envolvesse essa área. Não é de hoje que os videoclips tem grande repercussão no mundo musical, eles sempre trazem algum tipo de história e nem sempre tem tudo a ver com a letra da música, a verdade é que muitos são bastante aleatórios. Mas cada clip que vejo me deixa com ainda mais vontade de ver mais, isso é inevitavél. Nossa imaginação viaja tanto que chegamos a pensar se aquela história tem uma continuação, se aquela história poderia ter alguma coisa a mais, é um período de tempo muito curto que nos deixa ansiosas e com vontade de continuar desenvolvendo a trama.

Fiz essa pequena lista com alguns dos meus clips com histórias favoritas, claro que muitos ficaram de fora, e foi muito dificil conseguir decidir, mas tentei escolher clips que contam histórias de amores completamente diferentes, e um ponto totalmente relevante foi a fotografia, um outro fator que me deixa apaixonada. Logo após ter lido o final de COHF, estou com uma grande ressaca literária e espero que esse post ajude a inspirar tanto vocês quanto a mim, confesso que até senti uma vontade de voltar a escrever fan fics depois de ver tantas imagens.




10- Amor Bandido: Eminem ft. Rihanna- Love The Way You Lie

Esse clip dá essa ideia daquele amor que a gente sabe que não presta, que não faz bem, as vezes até mesmo violento, mas mesmo assim é impossível de resistir. Pra quem acompanha Sons of Anarchy (eu to viciada nessa série) na minha opinião esse é exatamente o tipo de amor entre Tara e Jax. Também é o tipo de amor de Jude e Lucy em Crash, um New Adult que já comentamos aqui no blog, vocês se lembram?
Acho esse ator bem gato, e a Megan Fox... bem, eu preciso comentar?





9- Amor Possessivo: Slash ft Fergie Beautiful Dangerous

Sabe aquele amor que não te larga? Aquele que você sonha acordada e não vai suportar ser rejeitada? Pois essa é a Fergie nesse clip ( e logo pelo Slash, wtf?), eu amo o figurino a fotografia, os cenários e a performance linda da Fergie, tem tudo que eu amo em um clip, inclusive o solo maravilhoso de guitarra do Slash. Super anos 80. Sabe quem pode ser tão possessivo assim? Travis "cachorro louco" Maddox, o queridinho da série Belo Desastre, acho que tá pra nascer alguém mais possessivo que ele, a não ser talvez por Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza ou quem sabe Gideon Cross em Toda Sua.

                                

  




8- Amor Verdadeiro: Beyoncé- Halo

Esse clip é lindo, dá vontade de suspirar. Eu adoro esse efeito da claridade mais o "fade" que eles deram nas cores, deixa muito romântico. Esse é aquele tipo de amor que supera as dificuldades, os problemas, que espera, suporta e vai além  da vida. Me lembra Bella e Edward em Crepúsculo, tudo que eles estavam dispostos a fazer para ficar juntos, e como eles se apaixonaram a primeira vista.







7- Amor de Conto de Fadas: Taylor Swift- Love Story

Esse é o amor que toda menina (ou quase) já sonhou ter um dia. Príncipe Encantado, cavalo branco, castelo e viveram felizes para sempre. A gente sabe que isso não existe, mas é fofo ver em livros e filmes, e eu me apaixonei por esse clip da Taylor logo de cara, além de linda e fofa, tanto a música quanto o clip são inspirados em Romeu e Julieta a mais romântica e trágica história de amor, tem como não lembrar de América e Maxon em  A Seleção?






6- Amor Traíra: Justin Timberlake- TKO

Pois é, Justin desde sempre fazendo clips que me deixam doida. Ele é sexy. E temos aqui uma mocinha bem traíra e além de tudo assassina. Adoro a dinâmica de luzes e espelhos, e já percebi que esse é um marco nos clips do Justin, acho que ele gosta de ser visto de vários ângulos hehe. Pra quem ainda não conhece, vocês precisam ler Vincent Boys da Abbi Glines, aqui sim tem uma mocinha nada boazinha e bem traíra.



5- Amor Adolescente: Katy Perry- Teenage Dream


Sabe aquele romance de verão inesquecível? Aquele sol no rosto, dirigindo em uma estrada com os cabelos ao vento igual a Katy nesse clip? Bom ,eu não sei, mas que dá uma vontade dá! HAHA, assim como as meninas da série Garoto <3 Garoto da Ali Cronin, esse clip lembra juventude, alegria, férias e vontade de viver.






4- Amor Promíscuo: Lana Del Rey- Ride

Não podia faltar a minha diva nessa lista né. Lana é poesia em forma de música, e ela sempre deixou bem claro o tipo de amor que ela mais gosta: o amor que a deixa livre! Foi dificil escolher uma música para representar isso aqui, mas achei Ride perfeita. Nesse clip ela deixa bem claro a queda que tem por homens mais velhos e anti convencionais, e o quanto preza a liberdade de escolha. Eu adoro esses short movies, e essa cara de filme dos anos 80/90 é tudo que eu amo. Você quer uma mocinha livre? Então precisa ler Quando Uma Garota Entra em Um Bar, quem decide como a noite vai terminar é o próprio leitor.



3- Amor Louco: Rihanna ft Calvin Harris- We Found Love


Insanidade deveria ser o sobrenome de Rihanna, a ousadia e a beleza dela me encantam, e esse é o clip perfeito dela pra mim. Eu adoro esse figurino dos anos 90, grunge/pop é meu estilo preferido e me deixou super encantada. Se você quer saber, sexo, drogas e rock 'n' roll pode dar um romance daqueles, e isso é mostrado aqui.  Enquanto pesquisava pra fazer o post encontrei Momentos dos Delirios, é um livro nacional e muito bem recomendado, quero muito ler, pois retrata exatamente a loucura dos anos adolescentes, assim como o clip. Fica a indicação pra todos nós.




2- Amor Inesquecível:Katy Perry- Thinking of You

Aqui temos aquela história de amor perfeita que tinha todo um futuro pela frente, eles só não contavam que a morte poderia ser mais forte. Katy está tão maravilhosa nesse clip! Adoro anos 50, me lembra muito o começo de Diário de Uma Paixão, filme adaptado do livro de Nicolas Sparks, que tem uma parte que se passa nos anos 50. O figurino, a fotografia, a maquiagem são tão fofos! Acho que esse foi o clip que me levou a ser fã de Katy. Se você quer um livro com uma história parecida, eu recomendaria Um Amor Para Recordar.
  
                                           





1- Amor Pra Vida Toda: Taylor Swift- Mine

Esse é aquele por quem você vai se apaixonar, vai dar risada, vai se envolver, vai amar e vai querer viver junto pra sempre. Vai querer casar, ter filhos, e ficar velhinho, assim como esse clip fofissimo da Taylor que me faz chorar todas as vezes que eu vejo. Foi esse meu sentimento quando li Ignite, o tipo de amor que superou as perdas e que nunca morreu.



E então pessoal, gostaram das indicações e dos clips? Esse foi um dos posts que mais gostei de fazer até hoje no Paradise, foi muito divertido. Deixem opiniões, criticas e afins aqui nos comentários pra gente.
Lembrando que Agosto é o mês de aniversário do nosso blog, e temos um super sorteio com mais de 30 livros no ar. CLIQUE AQUI para saber mais e participar.
Beijos, até a próxima!

8 comentários :

  1. Oi, Carla! Quanta música boa, eu estou apaixonada pela sua lista!! A maioria dos livros eu conheço e achei que super combinaram com as suas escolhas musicais. Parabéns pelo post :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Que bom que ce curtiu :) Muito obrigada!
      beijos

      Excluir
  2. Ahh, o amor! *-*
    Ótimos livros e músicas.
    Adorei a lista! A Taylor, aparecendo duas vezes nela, é muito amor. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.!
      Taylor é amor pra sempre, adoro tudo dela.
      Que bom que curtiu.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla!
    Que post mais fofo! Adorei a seleção que você fez e também achei incrível como você conseguiu combinar as músicas com os livros. A que mais gostei foi número 9, amor possessivo, isso porque adoro todos os personagens que você citou e a música é perfeita! :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle!
      Que bom que você curtiu as combinações. Eu adoro demais aquele clip, e é exatamente o que os personagens lembram né?
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei das escolhas!
    Das músicas, a que eu mais gosto é a da Rihanna - We Found Love, mas eu tenho as minhas próprias lembranças quando se trata dela.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, essa música também me traz lembranças, hehehheheh
      e esse clip é um dos meus preferidos!

      BEIJOS

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.