Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha- Jessica Sorensen

sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Título: O Para Sempre de Ella e Micha (Livro 02)
Autor(a): Jessica Sorensen
Classificação: 3.9 (Skoob)
Páginas: 336
Editora: Geração Editorial
Gênero: New Adult, Drama
                                  
Depois de encarar seus problemas do passado frente a frente e terem decidido finalmente ficar juntos, Ella e Micha agora começam a enfrentar uma nova etapa em direção a vida adulta. Ella voltou pra faculdade em Vegas com sua amiga Lila, enquanto isso Micha está em turnê pelo país com sua banda. Eles não tinham noção de como seria difícil enfrentar a distância. Ella agora esta fazendo terapia, enfrentando os seus sentimentos e começando a se entender e descobrir melhor, a personagem está crescendo nesse livro e podemos vê-la começando a amadurecer e deixando seu passado para trás. Micha por sua vez está preocupado com Ella e começa a se questionar sobre o que o futuro tem reservado para os dois, e enquanto estão separados eles terão que amadurecer e fortalecer seus laços, deixar a insegurança de lado se quiserem que esse relacionamento dê realmente certo.
 "Dizer adeus é sempre muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida.” 
Já começo dizendo que eu não gostei nenhum pouco dessa capa nacional, fiquei super triste, porque eu realmente esperava mais ( tendo em vista que a do primeiro livro era tão linda). Estava muito ansiosa pelo desenrolar da história, apesar de ter ficado em dúvida se realmente precisava de uma continuação. Eu teria dado um outro final ao livro um e encerrado por ali mesmo. Mas como pudemos ter um pouquinho mais desses dois, achei que a autora deixou a desejar em muitos pontos. Após enfrentarem tantas barreira, fugas, depressão, suícidio, problemas familiares, alcoolismo, eu realmente esperava uma atitude muito mais madura dos dois, e não a insegurança que eles demonstram ter enquanto estão separados, principalmente por serem tão próximos, se conhecerem tão bem e terem uma amizade tão sólida. Quando lemos a sinopse temos a impressão que o maior problema a ser enfrentado pelos dois será a distância, mas não, isso só acontece de verdade no começo do livro. O maior problema que eles enfrentam, são eles mesmos! Seus sentimentos e atitudes é que vão guiá-los a continuar ou não nesse relacionamento.
"Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir."
Achei ótimo acompanhar o desenvolvimento de Ella ao longo dos meses de terapia, ela passa a ser uma personagem muito mais forte, independente e menos assustada do que a menina que conhecemos no primeiro livro. E Micha deixa de ser o cara super protetor e dominador e passa a ser muito mais amoroso, compreensivo com Ella e sua doença também. Ele também vai enfrentar seus problemas familiares, e aqui temos uma lição linda de altruísmo e amor ao próximo. Aos poucos eles vão se curando do seu passado, se aceitando e aprendendo a conviver com seus erros e acertos, e agora eles podem finalmente começar a vislumbrar a felicidade e um futuro, coisa que eles nunca pensaram que poderiam ter quando tiveram uma infância tão miserável e dolorosa.

Achei  a tradução ótima, adorei as cenas mais quentes ( sim, bem mais quentes que no primeiro livro), adorei o romance dos dois, Micha é lindo e sedutor e ganhou ainda mais o meu coração nessa segunda parte. Tentei falar tudo que eu senti sem dar muitos spoliers do primeiro livro, e espero que vocês tenham gostado.


XOXO
Até a próxima!

12 comentários :

  1. Amei a resenha, principalmente os quotes! Não conhecia a obra, mas me interessei bastante!!

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!
      Que bom que você curtiu, espero que leia o primeiro e depois me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Muitomboa a resenha..
    Tenho o lrimeiro livro mas ainda não li.. Bom ver que os leitores estão gostando!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!
      Que bom que gostou :)
      Leia logo menina, cê vai adorar! Já li muitas resenhas positivas desse livro também.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o texto. fiquei curiosa com a história, mesmo com os pontos que não te agradaram.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico feliz!
      Como eu sempre digo, nenhum livro é perda de tempo e cada um tem que ler pra poder tirar suas próprias conclusões né. Espero que vc goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, adorei a resenha, bateu uma curiosidade de ler o livro...
    Beijos.

    ~ oquenaocabenaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Dá uma chance então e coloca na lista de leitura!
      Beijos

      Excluir
  5. Já li os dois livros e gostei. Não é o tipo de livro marcante, mas é uma leitura agradável e que te prende.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      é verdade, o primeiro livro eu achei bastante marcante, mas o segundo deixou a desejar.
      Obrigado pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Acho que quando o livro é mais romance, é complicado quando vem uma continuação, porque sempre esperamos que seja tão bom quanto o primeiro e raramente é assim; na minha visão, parece que o casal cai em uma rotina, e isso acaba diminuindo um pouco a história. :x
    Mas enfim, no final das contas, não resistimos. huahuahauhau
    Eu ainda não li esses, mas já tive minhas decepções da vida literária nesse sentido, e é bem provável que eu leia só o primeira.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fiquei muito feliz com seu comentário porque você conseguiu entender exatamente o que eu quis transmitir com a minha resenha, é bom saber que estamos expondo de uma maneira eloquente.
      Decepções literárias são um saco né? Porque a gente fica tão ansioso pela continuação e as vezes pagamos mais caro numa pré venda pra poder ficar desapontado depois, mas fazer o que né?
      Bom, leia a série e depois me conta o que cê achou tá bom?
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.