Resenha: Noite Eterna [Série Evernight #01] - Claudia Gray

quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Título: Noite Eterna - Série Evernight #01
Autor (a): Claudia Gray
Classificação: 3.6 (Skoob)
Páginas: 304
Editora: Planeta


Em uma fase de compras descontrolada adquiri este livro e confesso que não me arrependo, Noite Eterna é uma escola misteriosa, um pouco isolada, não tem sinal de celular e sua arquitetura é meio gótica. É uma escola particular que nunca teve alunos bolsistas e que este ano irá aceitar, o que vai gerar vários problemas. 



O livro conta a estória de Bianca Oliver uma jovem de 16 anos que acaba de se mudar da cidade onde viveu sua vida toda. Seus pais foram contratados para dar aulas na Escola Noite Eterna e se mudam com a garota para as terras da escola. A primeira coisa que Bianca fica intrigada com a escola é sua arquitetura, a fachada da escola possui várias gárgulas que assustam ela.
Antes do início oficial das aulas Bianca decide fugir da escola, arruma uma mochila com alguns pertences e começa a andar pela mata ao redor da escola, nessa fuga que não dá certo a garota conhece Lucas Ross.
"-Gosto das gárgulas, das montanhas e do ar puro. Por enquanto, é só disso que gosto - disse ele.
-Você gosta das gárgulas?
-Gosto quando os monstros são menores que eu."
No mesmo instante em que se conhecem notamos uma química enorme entre eles, com isso Bianca fica mais feliz em estar na escola. Ambos sentem que não se encaixam naquele ambiente e Lucas quer ser o protetor de Bianca. No entanto, o que descobrimos no decorrer do enredo nos deixa de boca aberta, quem nessa estória podia proteger quem?

Lucas não gosta nenhum pouco dos pais de Bianca, acha que eles escondem coisas da filha. Bianca uma filha estudiosa e super obediente não gosta quando Lucas fica questionando seus pais. O primeiro encontro deles acontece em um dos passeios que a escolha faz a uma cidade próxima nas redondezas da escola. Eles possuem gostos parecidos e segredos que não têm coragem de contar ao outro.

  Balthazar é um aluno rico que frequenta a escola e se torna grande amigo da menina e meio que nesse livro as vezes ficamos em duvida se queremos que Bianca fique com Lucas ou Balthazar. Os alunos ricos da escola não gostaram desse ano a escola aceitar alunos bolsistas, Lucas sempre está ao lado dos alunos bolsistas e Bianca fica dividida entre eles. Lucas se mete em vários problemas por isso.
"Ele tocou minha face e roçou os lábios nos meus. Esse primeiro toque me tirou o fôlego, mas eu já não tinha mais medo. Estava com Lucas, e nada mais iria ferir-me."
Claudia Gray me prendeu do início ao fim com sua escrita, um livro que me surpreendeu, eu nunca imaginava quais eram esses segredos que eles guardavam ou quem realmente eram os alunos da escola. Um romance super fofo entre os personagens e um final de tirar o fôlego.

Comprei este livro em seu ano de lançamento no Brasil (2010), e depois que li fiquei esperando para comprar os próximos, mas fui enrolando e apenas no começo desse ano consegui comprar o restante da Série Evernight, ela possui quatro livros e um spin off  do Balthazar, livro o qual não foi lançado no Brasil.
Reli o livro este ano para começar o segundo e ainda  não comecei. >.<
Pra quem curte romances sobrenaturais eu recomendo a leitura. 
Em breve volto, abraços.

->Noite Eterna - Série Evernight #01
->Caçadora de Estrelas - Série Evernight #02
->Névoa do Tempo - Série Evernight #03
->Além da vida - Série Evernight #04
->Balthazar - Spin Off

6 comentários :

  1. Olá minha amiga tudo bem com vc?
    Desculpa, mas eu sei que andei sumida do seu cantinho, mas é que andei com alguns problemas de saúde e também outras pessoais. Me desculpe. Até porque eu adoro visitar os blogs que gosto. Outra coisa, quanto a resenha do livro que vc postou eu gostei de tudo que vc contou sobre a história, mas eu não o conhecia ainda. Fiquei até curiosa pra saber mais sobre ele. Mas menina do céu, ando com tantos livros para serem lidos que eu estou assim me sentindo pressionada sabe? Eu acho que ando um pouco stressada e estou precisando descansar um pouco a cabeça de tudo, porque chega uma hora também que ngm aguenta =/ Enfim... Mas eu vou procurar saber mais do livro. Gostei muito do seu ponto de vista. Foi o que mais me chamou atenção. Espero gostar quando for ler =]

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    E deseja um feliz dia dos pais para o seu Dady

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.

      Realmente tinha dias que num vinha nos fazer uma visita. Sempre gosto de ver você por aqui. *-*

      Obrigado por lembrar de meu Daddy, já passei suas felicitações.

      Nem me fale de ter muitos livros pra ler, pois eu estou com uma pilha enorme e uma preguiça maior ainda de ler. O pior e tudo que vejo quero comprar. Mas vamos dando um jeitinho.

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Tem muitos erros na escrita!!! Concerte, por favor!!! Faz tempo que tento comprar o livro da minha xará Grey... ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia.
      Revisei a resenha e encontrei um erro de português apenas.
      Querida está achando que a palavra estória é um desses erros? Pois bem, estória significa narrativas imaginárias e história fatos reais.
      Todos erram, inclusive você também teve um pequeno deslize na hora de responder aqui.

      Até mais.

      Excluir
  3. Menina, nunca tinha ouvido falar desse livro! Fiquei com dúvida se seria um romance sobrenatural ou não! Estou meio com o pé atrás com os romances sobrenaturais depois que li Fallen (e odiei). Mas como você falou que esse é bom, manterei a mente aberta! ;)
    Ótima resenha. Aliás, adoro seu blog! :)

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.