Resenha: Maybe Someday - Colleen Hoover

sábado, 9 de agosto de 2014


Título: Maybe Someday (Talvez Um Dia)
Autor (a): Colleen Hoover
Classificação: 4.4 (Goodreads)
Páginas: 367
Editora: Galera Record (ebook Kindle Edition)
Gênero: Young Adult, Drama


Sydney tem 22 anos de idade, está na faculdade de música, tem um bom trabalho e mantém um relacionamento sério há dois anos. Todas as noites, em um determinado horário Syd sai pra sua varanda, assistir seu misterioso vizinho tocar violão. Ridge Lawson, toca suas melodias do outro lado do pátio e parece nunca perceber Syd, e ela não se importa, afinal ela só apreciando seu talento sem querer ser notada.

Mas eu ainda definitivamente tenho uma queda por sua forma de tocar violão. ~ Syd

Ridge e Sydney acabam se conhecendo, e por compartilharem um amor intenso pela música, espontaneamente vão construindo uma amizade. Cada um em seu lado do pátio, apenas se se comunicando por meio de mensagens de texto. Mas algo acontece na vida de Sydney e essa distância entre ela e Ridge vai deixar de existir.

Sydney descobre que seu namorado a está traindo, pra piorar, com a sua melhor amiga e companheira de quarto. Entretanto, ao se nega ficar sobe o mesmo teto que Tori, ela não tem pra onde ir. Não tendo opções, ela vai pedir abrigo para seu vizinho. Ridge, divide apartamento com seu melhor amigo Warren e Bridgette (amiga de Warren), como estão com um quarto vago, ele permite que Syd permaneça por um tempo e o ajude a compor durante essa estadia. Os dois, passam muitos momentos compondo, e se tornando mais próximos a cada dia. Mas pra surpresa de Syd, Ridge tem uma namorada - Maggie -, e eles estão juntos há cinco anos. 
"Eu também não tenho certeza que eu ainda sou capaz de me mover. Sydney, Sydney, Sydney. O que você está fazendo? Eu absolutamente, sem sobra de dúvidas, não quero estar tendo esta reação agora. Faz uma semana desde que eu terminei com Hunter. A última coisa que eu quero, ou mesmo preciso é desenvolver uma paixão por esse cara. No entanto, estou pensando que pode ter acontecido antes desta semana. Merda. Eu inclino a cabeça e olho para ele. Ele está me observando, mas eu não posso dizer o que seu rosto está tentando transmitir. " ~Sydney
Syd passa a notar, que está começando a nutrir sentimentos por Ridge, e que ela gostaria que ele fosse mais que um amigo. Mas ela repreende esses sentimentos, por causa de Maggie. Ela presencia como eles se amam, e ao criar um vínculo de amizade com ela, tudo que ela mais quer, e permanecer com essa relação e respeitar o relacionamento deles. É nesse momento, que Colleen me fez favoritar esse livro. Ela demostra a amizade e a maturidade de Ridge e Syd em relação aos sentimentos que eles nutrem um pelo outro. Conhecemos mais sobre o passado de Ridge e Maggie, e todo o alicerce que manteve esse relacionamento.

Colleen Houver sabe como conquistar o leitor com sua escrita simples e sua história cativante. E nada é como parece ser. Não é clichê. Syd é uma personagem muito divertida e madura, por incrível que pareça, não teve um momento no livro que eu fiquei com raiva da personagem. Eu adorei ela, e ria muito com cada pensamento que brotava da sua cabeça. Do mesmo modo que adorei Ridge, e a personalidade de Warren e Maggie.

Com narração intercalada entre Syd e Ridge, Colleen nos apresenta um romance, com um pouquinho de drama, que é gostoso de ler, é tão lindo que eu me peguei rindo e me emocionando em grandes momentos, principalmente a cada canção composta por Sydney e Ridge. Colleen Hoover definitivamente é umas das minhas autoras preferidas de livros pro público NA. Foi uma leitura rápida, leve, super divertida e emocionante. Li por indicação de uma amiga e agradeço ela por ter me apresentado assim que a CoHo lançou.

Colleen deixou disponível na página dela, as músicas compostas no livro para serem escutadas. E elas são lindas. E eu escutei cada uma nos momentos em que elas foram compostas. Foi gratificante. Vou deixar somente a música: Maybe Someday aqui, e as outras músicas + epílogo - que eu adorei - se encontram disponíveis no link abaixo. Bjs
 >>   Maybe Someday SoundTrack  << 


22 comentários :

  1. Eu quero ler! <3333333
    Sou apaixonada por um new adult, e sendo da Colleen ai mesmo que eu quero ler! Sou apaixonada por "Métrica", e estou doida pra ler "Um caso perdido".
    Maybe Someday tem todos os elementos que costumo amar em um livro, e sei que vai acabar me conquistando também.
    Super obrigada pela dica, com certeza vou procurar ele pra ler!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandaaaa, leia. Você vai amar muitoooo. *-----* Essa autora me surpreende a cada livro. ;)
      Obrigada pela visita! Leia logo! ;)

      Excluir
  2. Uhul, nosso blog foi citado asuhsuahus... Gostei muito da sua resenha! Vc que vai vir pra SP na bienal? =)

    A Mandi pelo visto arrumou outra viciada na autora pra surtar junto uahsauhsuha mas quem sabe um dia eu leia tbm!

    Beijoo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Caah, obrigada pela visitaa! Sim sim, vou pra bienal. E a Mandy e eu somos outras viciadas nesses NA. hauahua *-*
      Leia Maybe Someday sim, é ótimo.

      Excluir
  3. Li apenas "Um caso perdido" da autora e gostei bastante,
    estou louca para ler pausa e métrica.. Por fim, sua resenha adicionou mais um desejado da autora... Adorei a premissa e estou super curiosa para saber como ela irá agir, afinal agora ela está praticamente na mesma situação de sua amiga traidora não é??

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Delmara, Métrica e Pausa é ótimo também. Recomendo ler logoo. *---* E Maybe Someday eh outro favorito. <3 Espero que goste tbm. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Amei... Ainda não tive a oportunidade de ler Métrica, mas só pelas resenhas que li, já fiquei com vontade de ler... E não é diferente com esse livro... Estou super encantada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislayne, espero que tenha a oportunidade de ler e amar assim como eu. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oii..
    Confesso que nunca li nada da autora, mas queria ler Um caso perdido.
    Este livro eu ainda não conhecia mas até fiquei curiosa com sua descrição.
    Valeu a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticia, os livros da autora são ótimos. Super recomendo. :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Essa autora realmente é bem queridinha. Confesso que gosto dos livros dela, mas não é nada de outro mundo, OMG, que livros perfeitos. Eu passo bons momentos durante a leitura, mas só. Já li Métrica, gostei, mas gostei bem mais de Um Caso Perdido, que tem uma história muito melhor e bem mais trabalhada.
    Gosto desse lance de narração intercalado e sabendo que esse livro foge dos clichês, estarei animada para o lançamento dele aqui (que só aí lerei).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna, espere que alguma editora adquira esse títulp da autora logo. É um ótimo New Adult. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Não li nada dessa autora, mas esse livro me chamou atenção! Adorei a resenha!
    Beijos http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bianca, espero q teha a oportunidade de ler. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Ahhhh eu quero ler esse livro.
    Ele tem aquele tom do "amor não retribuído"?
    Pq esse é o meu tipo favorito em romances. Sempre rende um bom drama.
    Adorei a resenha!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhmm... Pode-se dizer q mais ou menos sim e não Carla. rsrsrs Mas ñ vou dar mtos detalhes se ñ é spoiler. Leia leia. <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olha, acredita que nunca li nenhum livro da Collen? e já li tantas resenhas e comentários positivos sobre sua escrita e sobre os seus livros que eu preciso lê-los, "Métrica", "Pausa" e "Um caso perdido" são muito bem falados, e com certeza estão na minha listinha dos desejados, e obrigada por indicar este, que, é outro, que lerei sem dúvidas, parece ser um NA muito bom, com aquele drama que estou acostumada a ler em New Adults, enfim, amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adreana, meninaa leia um livro da Collen, ela é uma excelente autora. E as leituras são sempre tão rápidas, você se deixa levar e quando menos espera acabou de ler. rsrs
      Maybe Somenday é mais dos meus queridinhos, mas leia Métrica *----*
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Heeey flor!
    Achei seu blog vendo que compartilhou uma postagem da minha fanpage *O* Meu Deus! Eu sou tããããããão apaixonada pela Colleen... *O* E estou tão looouca para ler seus livros em inglês que ... fico roxa quando vejo alguma resenha assim!

    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mar, tudo bem?
      Se você adora a Collen, você precisa ler Maybe. Porque eh simplesmente ótimo. Obrigada pela sua visita. :)

      Excluir
  11. Mih, sou suspeita para falar da CoHo!!
    Amo tudo o que ela escreve. A série que mais amo é Hopeless, formada pelos livros Caso Perdido e Sem Esperança, e o livro standalone que mais amo é Ugly Love (Que vai virar filme).
    Sobre o Maybe Someday, acho que foi um projeto muito ousado e de sucesso. Acho que vale a pena ser lido. Espero que chegue ao Brasil; Não sei se vão conseguir fazer as músicas em português... não sei como seria o projeto.
    Agora estou aguardando o lançamento de Confess.
    Bjinhos, fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, CoHo é uma das minhas autoras preferidas também, todos os livros dela são super indicados e eu adoro. Maybe poderia vim para o Brasil logo neh, é uma leitura que eu amei, Ugly Love também é só amor! ♥

      Obrigada pela sua visita! :)

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.