Resenha: Gears of War - Karen Traviss

domingo, 24 de agosto de 2014



Título: Gears of War - Fim da Coalizão
Autor(a): Karen Traviss
Classificação: 3.0 (Skoob)
Páginas: 448
Editora: Única

Quando fiz o post de lançamentos e vi este livro não consegui formar uma opinião sobre o mesmo. Quando foi minha vez de solicitar um livro da Editora Única, nossa parceira, decidi por Gears of War, seria a forma de conhecer mais sobre este livro e formar uma opinião. Agora venho falar pra vocês um pouco do que achei da leitura.


Logo nas primeiras páginas do livro temos a linha do tempo, alguns acontecimentos Antes do Dia de Emergência(A.E.) ou Depois do Dia de Emergência(D.E.). Por volta de 80 A.E. acontecia a Guerra do Pêndulo, era uma disputa pelos recursos de uma fonte de energia chamada "Emulsão". Essa disputa era entre os homens do GOC(Coalizão Ordenada de Governos) e dos URI(União das Repúblicas Independentes).  Essa guerra durou anos e Seis meses antes do Dia de Emergência os URI se rende aos GOC.

Sera é a cidade onde ocorre os ataques da Horda Locust - Uma espécie de criaturas desconhecidas - Este ataque é conhecido como o Dia de Emergência. Sera e quase dizimada do mapa e um quarto de sua população é massacrada. O Dia de Emergência ou Dia-E  é o inicio da guerra por sobrevivência. Em 14 D.E. os sobreviventes do Dia-E vão se estabelecer numa base naval dos GOC, uma ilha remota chamada Vectes. Porém essa ilha é atormentada pelos Abandonados. Uma aliança é formada entre os Gorasnayan - Os últimos soldados sobreviventes da URI - e os GOC. Eles expulsam os Abandonados  e tentam reconstruir essa civilização.

"Veja, se não se concentrar em coisas boas, você enlouquece. Você tem de rir, ou amar, ou beber; só assim você consegue chegar ao final do dia quando está em uma guerra que existe desde quando você consegue se lembrar."


Pois bem, em 15 D.E. quando todos pensam que estão em paz na ilha de Vectes acontece que surge um novo inimigo para eles lutarem, os Lambent. Agora a ilha de Vectes não é mais segura quanto antes e eles precisam descobrir como eliminar essa nova ameaça mutante. O presidente Richard Prescott guarda um segredo, um disco o qual tentam decifrar, esse segredo pode definir o futuro da população da devastada Sera. Ficamos conhecendo durante o livro vários personagens interessantes: Victor Hoffman, Marcus Fenix, Dom Santiago, Anya Stroud, entre outros.

"Eu não me alistei para isso, mas pressionei Prescott, ou pelo menos fui um idiota ingênuo que acabou abrindo todas as portas que ele queria que fossem abertas.
E se eu não fizer, quem o fará?"

Assim que tive o livro em mãos fiquei muito curiosa quanto ao jogo que ele foi baseado, tentei sem muito sucesso jogar Gears of War I no Xbox. Pela minha busca houve quatro jogos lançados e o último no ano de 2013. Achei muito legal a iniciativa da autora escrever um livro baseado em um jogo de vídeo game. Foi o primeiro livro que li deste gênero. No começo achei a leitura um pouco confusa, mas no decorrer da leitura fui me habituando com os personagens e ela fluiu bem. Pra quem é fã da franquia fica a dica do livro.

Inté mais, pessoas. o//


5 comentários :

  1. Olá, Paula!

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, e eu, particularmente não sou muito fã de livros baseados em video game, já tentei ler uma vez e simplesmente não aguentei. Odiei!
    Adorei a resenha, até me deu um pouco de curiosidade sobre o livro :)

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael.

      Essa foi minha primeira aventura em ler um livro baseado em game. Mas até que curti, se tiver a oportunidade dê uma conferida.

      Beijos.

      Excluir
  2. Já tinha visto a capa do livro, mas desconhecia que era baseada em um jogo. Fiquei com vontade de ler.
    Existem outros livros baseados em jogos e deles, todos que li eram ótimos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu já conhecia o jogo a um tempinho, e ler o livro foi uma experiência legal. Quando ler me avise que quero saber o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.