Resenha: Eu Te Vejo - Irene Cao

quarta-feira, 20 de agosto de 2014


Título: Eu te Vejo ( Dei Sensi #01)
Autor(a): Irene Cao
Classificação: 3.6 [Skoob]
Páginas: 206
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance Erótico

                                   

Eu confesso já estar um pouco saturada dos romances eróticos que são sempre clichês, mas toda vez que leio um novo, fico apaixonada. Além do mais, eu tenho essa fase que preciso ler esse gênero mais vezes, é estranho porque foi um gênero que não gostei durante muito tempo, mas acabei me afeiçoando no final das contas. Não fico mais pesquisando esse tipo de livro, se vejo a noticia de um lançamento, ou se por acaso estou em uma livraria e me deparo com algum que não conhecia, dou uma lida na sinopse e se me chamar a atenção acabo levando, e foi isso que aconteceu com Eu Te Vejo. Não esperava muito da história, mas como a Nik tinha conversado comigo e dito que queria ler essa série eu acabei me empolgando também.


Irene Cao nos conta o primeiro romance erótico italiano, e preciso dizer que essa autora está de parabéns! Uma escrita muito sucinta, detalhista e leve, eu me vi completamente derretida com as descrições das paisagens e pontos de Veneza (uma cidade que eu sou louca pra conhecer), além de poder saber vários detalhes da vida típica de uma italiana que vem a ser nossa protagonista, Elena.

Elena é uma restauradora, e vem trabalhando num afresco em um palácio Veneziano para o conde Jacopo Brandolini, ela tem 29 anos e vive uma vida pacata. Após terminar um relacionamento que ela sentia que não estava levando a lugar nenhum, ela se sente feliz estando sozinha, passeando com seus amigos Gaia e Felippo algumas noites durante a semana, ficando em casa vendo Tv e relaxando, e é claro se dedicando a grande paixão que tem por seu trabalho. Brandolini porém avisa que terá hospedes em sua casa muito em breve. Leonardo é um chef muito renomado que está vindo para Veneza para abrir um restaurante em parceria com o conde, isso incomoda bastante Elena mesmo antes de conhecer o famoso chef, afinal de contas ela vai perder o precioso silêncio e tranquilidade que tanto precisa pra realizar um trabalho perfeito, ela só não sabia o quanto sua vida ia mudar com a chegada de Leonardo.

Os detalhes dados pela autora ao longo da narrativa, te deixam com cada vez com mais vontade de conhecer a adorável Veneza, passear por suas 'piazas', comer os croissants quentinhos que Elena descreve o perfume ao seguir para o trabalho, passear nos vaporetti e gôndolas, e tomar alguns drinks nos bares abertos e refrescantes. Além disso, Elena é uma personagem muito interessante, ela já é madura e sabe muito bem o que quer pra sua vida, até Leonardo chegar. Uma paixão avassaladora se abate sobre ela, ele é sexy, lindo e gosta de comandar seus encontros, isso é notável pela proposta que ele faz a ela: Eles não vão ter nenhum tipo de relacionamento sério, é apenas sexo e diversão, e pra Elena está tudo bem, ela é adulta e apesar de nunca ter vivido uma experiência assim, ela sabe que pode dar conta de sexo sem compromisso.

Quero ser forte, racional, tenho quase trinta anos e quero organizar minha vida, me concentrar nas coisas das quais eu gosto, encontrar meu lugar no mundo. (...). Eu era a mulher que ele queria. Agora tenho que voltar a ser eu mesma, uma Elena que pertence somente a Elena.

Ela vai conhecer um universo totalmente novo, Leonardo sabe por onde guiá-la, ele sabe como satisfazê-la, e também como fazê-la se abrir para o mundo, conhecer a si mesma, se auto apreciar, e ser cada vez mais livre. Ela vai superar seus próprios limites e barreiras embarcando nessa aventura ao lado dele, conhecendo novos sabores e experimentando de uma maneira nova cada um dos seus sentidos. Ela não sabe até que ponto isso pode chegar, mas o certo é que não deve se apaixonar por ele.

Para confundir ainda mais as coisas, seu melhor amigo Felippo decide se declarar, logo antes de se mudar pra Roma. Elena sempre soube que existia alguma coisa entre os dois, mas nunca permitiram que acontecesse, mas após uma noite juntos sua cabeça está extremamente confusa e apesar de não terem definido nada em seu relacionamento, a cada noite passada com Leonardo o sentimendo de traição a Felippo cresce dentro dela. O que fazer em relação a tudo isso.

Eu amo arte! Tive história da arte na faculdade, e muitas obras que estudei são citadas aqui no livro. Irene fez um trabalho excelente e uma exímia avaliação dessas obras, citando períodos e artistas, além de críticas a vários quadros e pinturas. O livro é realmente uma viagem linda a esse pedaço da Itália como pano de fundo, além de um romance arrebatador como artista principal, recomendo a leitura com uma mente bastante aberta, tem algumas cenas mais quentes que acho que algumas pessoas não vão gostar, e tentar entender esse lance de relacionamento aberto ainda é muito complicado pra mim, mas valeu a pena.

Até a próxima pessoal.
xoxo

14 comentários :

  1. Amo romance erótico e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!
      Eu tb curto, aprendi a gostar. Espero que você leia e curta tbm.
      Beijos

      Excluir
  2. Não gosto de ler romance erótico não, Carla. Mas para quem gosta tenho certeza que irá gostar desse livro

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sei como é, indique pra quem você sabe que curte o gênero viu.
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho gostado bastante desse gênero de livros, e fiquei com vontade de ler esse..
    http://lecry.blogspot.com/2014/08/5-personagens-de-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna, acho que você vai gostar muito viu.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sou fã desse gênero, mas andei diminuindo a leitura de livros assim um pouco, justamente por não estar encontrando muitas novidades. Mas assim como você, sempre que pego um acabo apaixonada também! hahaha
    Duas coisas que me chamaram a atenção pra esse livro foram: Veneza e Gastronomia. Eu sou doida pra conhecer o lugar e fico feliz em saber que a autora explora muito bem o cenário, adoro quando faço a leitura e me sinto mergulhada no cenário que a protagonista está.
    O fato dela ser madura também já conta um ponto a mais, porque estou enjoada de protagonistas chatas! hahaha
    O romance parece ser bem intenso, e estou doida pra poder "conhecer" o Leonardo e ver se também o acho irresistível! rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Isso sempre acontece comigo, eu enjoo do gênero mas ai começo a ler outro livro e fico apaixonada. HAHAHA
      Ou, vc vai adorar as descrições, eu já morria de vontade de conhecer Veneza, e agora to com ainda mais vontade, foi um dos pontos altos do livro pra mim.
      Espero que você tbm curta, e depois me conta :)
      Beijos

      Excluir
  5. Acho bacana quando o romance em si contem erotismo mas sem deixar de fugir de ter um conceito.
    Eu to louquinha pra ler ele. Otima resenha!!! Parabéns
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é exatamente isso que me faz gostar de um livro, o conteúdo todo que é construído antes de focar no erotismo.
      Espero que você curta. Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oie, flor!
    Então, também não sou fã dos eróticos. A maioria me decepcionou, mas achei interessante ser em Veneza e ter esse envolvimento com a história da arte, pois amo as duas.
    Enfim, talvez eu até dê uma chance ao livro, mas sabe, não será uma prioridade.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, quem sabe você comece a curtir o gênero depois de ler um que seja bem escrito ne?
      Foi isso que aconteceu comigo :)
      Obrigada, beijos

      Excluir
  7. Ola td bem??
    Infelizmente o genero n me agrada muito,, entao nao leria o livro..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!
      Fico grata de ter comentado e lido a resenha mesmo não gostando do gênero.
      Beijos!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.