Filme [Guardiões das Galáxias]: Crítica + Trilha Sonora

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Hey Pessoal! 
Então eu assisti ... Guardiões das Galáxias (2 vezes). Uma produção da Marvel Studios em parceria com a Disney. Eu realmente estava achando que o filme não ia sair nada legal, e me enganei. A adaptação cheia de teor cômico, me ganhou! Acho que esse foi um dos melhores filmes já produzidos pela Marvel. Saiba mais algumas informações sobre o filme e produção, e o que eu achei disso tudo. Não contém spoilers.




Sinopse do Filme: Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan,e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Ficha Técnica: 
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn (roteiro), Nicole Perlman (roteiro), Dan Abnett (personagens), Andy Lanning (personagens)
Elenco: Chris Pratt (Peter Quill/ Star Lord), Zoë Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Vin Diesel (Voz: Groot), Dave Bautista (Drax - O Destruidor), Benicio Del Toro(Colecionador), Karen Gillan(Nebula), Michael Rooker (Yondu), Lee Pace (Ronan, o Acusador), Djimon Hounsou (Korath), Glenn Close (Nova Prime), John C. Reilly (Rhomann Dey).


Os personagens do longa são baseados na versão mais moderna dos quadrinhos Guardiões da Galáxia
[GUARDIANS OF THE GALAXY (2008 - 2010)], publicado pela primeira vez em 2008. A original, criada por Arnold Drake e Gene Colan, é de 1969.

Eu particularmente, achei esse, um dos melhores filmes produzidos pela Marvel. Quando você assiste ao trailer você pensa: "As melhores cenas colocaram no trailer, quero ver o que terá no filme". E Guardiões das Galáxias não é só trailer. É FILME. Os efeitos especiais ficaram ótimos, a escolha do atores ficou demais. E como eu amei Rocket Raccoon e Groot, sem falar do humor negro e dos inúmeroooss easter eggs naquele filme. Tem tanta referência e veracidade do mundo dos quadrinhos que eu fiquei de cara, com as que eu consegui identificar. Claro que depois fui dar uma pesquisada, porque com certeza deixei passar alguma coisa. E eu deixei, inúmeras! rsrsr

Então para aqueles fãs de Heróis e da Marvel (como eu), que já assistiram ao filme, vou deixar dois links aqui, que contém alguns dos easter eggs identificados no filme, e que são muito bons, e que fazem você ficar de cara com tanta referência que tem nesse filme. E que faz ele se tornar melhor ainda. E um aspecto que eu já estou mega ansiosa, é o encontro de Tony Stark (Homem de Ferro) com os nossos heróis cósmicos, se continuar seguindo os quadrinhos em breve Stark se juntará com Star Lord. :)



Eu confesso, que eu não tinha tanto conhecimento sobre os personagens que compõe os Guardiões, porque os quadrinhos desses Heróis não são(não eram) tão conhecidos (pelo menos pra mim). Os primeiros HQ's de 1969 da Marvel, foram os que menos tiveram importância (ou relevância - não consigo achar uma palavra melhor, não ficaram tão famosos) , agora com o reboot em 2008, de uma nova formação, que inclusive é que foi adaptada, a Marvel abriu caminho para a saga cósmica mais uma vez, e tem agradado muito os fãs assíduos de heróis. E eu necessito de comprar GUARDIANS OF THE GALAXY (2008 - 2010 pra minha coleção de HQ's.

A saga Cósmica dos Guardiões das Galáxias, tem uma história um pouco grande, que não vou escrever ou contar aqui, principalmente por que até mesmo eu não tenho todas as informações necessárias e nem conheço tudinho sobre a história de Star Lord e do Guardiões. A galera do Plano Crítico, que realmente é ultra, mega fã desses quadrinhos, fez uma cronologia de toda a história e publicações dos HQ's, que deixa quem não está muito familiarizado, bem a par dos detalhes, e eu recomendo lerem (é claro ... quem goste e esteja curioso): [Especial | Guardiões das Galáxias]

Enfim, vamos falar da trilha sonora! Que COM CERTEZA foi o ponto alto do filme. Repleto de hits dos anos 70 e 80, aqueles que apreciam uma boa música, vão adorar a trilha sonora! Me peguei cantando elas dentro do cinema, e fiquei com vontade de dar um abraço em James Gunn pelo roteiro e pelas escolhas. Que trabalho magnifico ele fez nesse filme! ♥

As músicas se encontram em um fita de Peter Quill (Star Lord - protagonista do filme), que a escuta desde criança. E ele ama essas músicas, como se fossem suas. Haha. A track list deixa o filme muito bom, e em vários momentos super engraçado.Eu adorei todas (me fez lembrar um pouco do seriado Supernatural - que eu amo) Vou deixar as músicas aqui disponíveis para escutarem!
Playlist no You Tube: Guardians Of The Galaxy OST

Veja a playlist:
1. "Hooked on a Feeling", Blue Swede / 2. "Go All the Way", Raspberries / 3. "Spirit in the Sky", Norman Greenbaum / 4. "Moonage Daydream", David Bowie / 5. "Fooled Around and Fell in Love", Elvin Bishop / 6. "I'm Not in Love", 10cc / 7. "I Want You Back", Jackson 5 / 8. "Come and Get Your Love", Redbone / 9. "Cherry Bomb", The Runaways / 10. "Escape (The Piña Colada Song)", Rupert Holmes  / 11. "Ooh Child", The Five Stairsteps  / 12. "Ain’t No Mountain High Enough", Marvin Gaye e Tammi Terrell


Quem já viu o filme? Me conta o que acharam, e quem é fã da Marvel, me digam qual a primeira impressão do filme que vocês tiveram. Me contem tudo! :) 

20 comentários :

  1. Eu sou fã dessa HQ, estou louca para ver o filme mas ainda não surgiu a oportunidade, e que bom que você gostou do filme agora estou mas ansiosa para assistir ele :D

    post novo:
    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, assista sim. E tomara q goste assim como eu. ;) Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei a trilha, to doidinha para ver esse filme, desde quando vi o trailer no cinema! *-* Adorei o post.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que q gostou Andressa. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Muito show essa trilha sonora, estou doida pra assistir o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Milena. ;) Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Opaaa! Que coisa boa, amanhã o meu irmão iria assistir o filme, se eu não estivesse aqui eu estaria fora do cinema amanhã haha agora quero assistir, deu boa vontade hehehe <3
    Tem vídeo no Doce Literário, aguardo sua visita :D Beijoos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tomara que goste do filme assim como eu. Obrigada pela visita. ;)

      Excluir
  5. Olá =3.
    Confesso que não me interessei por esse filme por não fazer meu estilo, mas adorei a trilha sonora!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena Gabi. :/ Mas as músicas são ótimas msmo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Melhor filme da Marvel, sem mais. Uma verdadeira jogada pros fans antigos e uma boa introdução aos fans novos. Quero o Adam Warmlock no segundo filme com o Nathan Flin sendo ele
    HOWARD O PATO, EU VI ISSO EU TINHA 5 ANOS AUAHUUHA

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. spoileer. hauau Howard foi um maáximo, ñ eh msmo! hauahua
      Sim, melhor filme da Marvel! o/
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Esse livro está sendo muito bem falado,
    apesar disso não me interessei muito... Mesmo assim acabarei assistindo já que aqui
    em casa todo mundo quer assistir.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara, esse filme não tem livros. E sim Histórias em quadrinhos, como citei acima. ;) Mas assista sim, o filme é mto bom. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Estou louca pra assistir esse filme, a Marvel arrasa sempre.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gaby *-* As produções da Marvel, são ótimas msmo. Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Mih, tudo bem?

    Estou curiosa para ver esse filme, ele parece ser tão divertido. Essa onda de quadrinhos nas telonas muito me agrada. E adoro longas com trilhas sonoras como ponto alto, então vou ficar de olho e assistir esse logo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, espero que goste. Além de ser uma ótima produção, ele é mega divertido. ;)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Estou curioso quanto a esse filme; ele parece ser excelente. Espero poder assistir em breve.
    Ah, ele parece ser bem divertido também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é ótimo!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.