Resenha: O Inferno De Gabriel [Gabriel's Inferno #1] - Sylvain Reynard

quarta-feira, 23 de julho de 2014


Título: O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno #1
Autor (a): Sylvain Reynard
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 512
Editora: Arqueiro

Bom, hoje venho falar pra vocês de um livro que estava muito interessada em ler, O inferno de Gabriel. Julia a mocinha da estória decide fazer seu mestrado em Toronto, onde sabe que encontrará alguém do seu passado. No entanto o professor que ela escolhe para ser seu mentor é Gabriel ...





Julia Mitchell é uma jovem de 23 anos que teve uma infância conturbada enquanto vivia com sua mãe, seu pai sempre foi um homem muito ocupado que não dava muita atenção para ela. Ela é citada como uma garota doce e inocente, e sim pessoas, a Julia é virgem!  Ela escolhe Toronto, pois sabe que encontrará novamente uma pessoa que ela apenas viu uma vez em sua vida, mas que a marcou e que fez crescer seu gosto pelas obras de Dante Alighieri (Um poeta italiano, a obra dele mais citada no livro é A Divina Comédia onde se cria várias referencias sobre a primeira parte de seu poema).

Gabriel Emerson é o professor da universidade de Toronto que vai ajudar Julia a fazer seu mestrado sobre o poeta, especialista nas obras de Dante, Gabriel tem sua vida cercado por segredos, ele não se perdoa pelos erros cometidos no passado e vive em seu inferno particular. Um professor frio, rigoroso e charmoso. Ele é aquele professor que as alunas ficam babando. Logo na primeira aula dele que Julia vai assistir os dois começam um pequeno embate e quando ele insiste que a garota olhe para ele sente algo familiar vindo dela.
"- O pecado não pode ser atraído para um ser humano, professor. É o contrário. - Não no meu caso. O pecado parece me encontrar até quando não estou procurando por ele. E não sou muito bom em resistir tentações." 
Julia é uma garota pobre que vive com a bolsa que a faculdade lhe fornece, não gosta de aceitar presentes das pessoas, vive com uma mochila velha que me rendeu várias risadas. Gabriel é bem sucedido e vive no luxo, suas noites são entregues aos prazeres da carne. A conexão entre os dois acontece na primeira troca de olhar, mas ele não consegue identificar de onde conhece Julia e ela por sua vez fica uma boa parte do livro sem contar pra ele onde se conheceram. Julia é mimada e chata! Às vezes tinha vontade de pegar meu livro e bater na cabeça dela. Gabriel por uma boa parte do livro não o curtia nem um pouco como pessoa, mas depois que passei a conhecê-lo melhor entendi suas atitudes.
“- A ira é um dos pecados capitais – comentou ela e desviou o olhar para a janela, tentando aliviar a chama que ardia em seu corpo.  Ele riu com amargura. - Incrivelmente, tenho todos os sete. Não se dê ao trabalho de contar. Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxúria.” 
Um livro clichê com o romance entre professor e aluno que não pode acontecer. Os dois são citados no livro como Dante e Beatriz, Dante é uma pessoa atormentada e Beatriz o anjo que vai lhe salvar. Que se encontraram quando novos e que tiveram mais uma chance quando maduros. A narrativa é em terceira pessoa o que me agrada muito, assim consigo saber o que cada personagem pensa a respeito dos momentos. É um livro bem extenso é a leitura as vezes fica um pouco tediosa, mas nada que tenha me feito largar o livro de lado, mas não consegui em seguida começar o segundo.

O livro foi muito comparado a Cinquenta tons de cinza, mas não acho nem um pouco parecido. Não o classificaria com erótico, mas sim um NA. Não teve cenas de sexo descritivas durante o livro, mais um romance entre os personagens. Eu gostei da leitura no todo, a autora ou autor fez um excelente trabalho. Sylvain Reynard é um pseudônimo. Espero em breve começar o segundo e saber qual o desenrolar da história entre Julia e Gabriel. Todos os livros já foram lançados no Brasil. Até mais, pessoas. >.<

-> O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno #1
-> O julgamento de Gabriel - Gabriel's Inferno #2
-> A redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno #3

10 comentários :

  1. Oi Paulinha!
    Pena que não gostou muito!
    Eu gosto muito da trilogia do Gabriel! Acho um romance muito bonito e muito rico literalmente pelas citações e tal!
    Boa resenha!
    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Paulinhaa. *-*
      Acho que tinha grandes esperanças no livro e ele acabou não sendo tudo aquilo que eu imaginava. =/'

      Beijos.

      Excluir
  2. Parece ser bom, eu vi uma resenha bem positiva sobre o livro, mas ai você muda minha opinião.. Continuo curiosa para ler o livro. Ótimo post.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.
      Leia o livro e tire suas conclusões. Eu me decepcionei um pouquinho.

      Beijos.

      Excluir
  3. Essa série não me chama muito a atenção. Aliás, vejo poucas pessoas elogiando.
    Passo a leitura dessa vez.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Essa série me deixou muito curiosa, mas depois que li o primeiro fiquei um pouco sem vontade de ler. Não acho que o segundo vá ser melhor que o primeiro. =/'

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá =3.
    Não tenho vontade de ler esse livro, não faz muito meu estilo de leitura. Mas eu podia jurar que o livro é beeem erótico só de olhar a capa, acho que é propaganda enganosa mesmo, rsrs.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês.
      Esse primeiro não teve muito erotismo, mas depois irei ler os outros e comento aqui no blog.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Paula,

    Leio muitas resenhas positivas desse livro, mas como não faz meu estilo vou passar essa leitura....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marco.
    Se não faz seu estilo...

    Beijos.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.