Resenha: A Escolha - Kiera Cass

terça-feira, 1 de julho de 2014


Título: A Escolha ( The Selection - Livro 03)
Autor (a): Kiera Cass
Classificação: 4.6 (Skoob)
Páginas: 352
Editora: Seguinte (Selo da Companhia das Letras)


Estava cansada da competição.
Precisava terminar de vez com Aspen.
Lutaria por Maxon.

A Seleção e A Elite, e Contos da Seleção (livro 2.5) são os livros que antecedem A Escolha, último livro da trilogia da Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.

Inicialmente America, era a candidatada menos qualificada pra receber a coroa, não se inscreveu por vontade própria na Seleção, mas era o que seria bom para sua familia e seu coração - pois queria se afastar de seu ex- namorado Aspen. Ao conhecer o príncipe Maxon, e ver que ele não era exatamente a pessoa ruim que ela sempre imaginou, e sim um completo cavalheiro, carinhoso e educado. Ela se permitiu aproximar e criou um vínculo de amizade, que aos poucos se tornou algo mais, tanto pra ele, quanto pra ela. Em diversos momentos Maxon sabia que America era dona do seu coração, mas como nem tudo são flores, sempre algum obstáculo fazia os dois se afastarem, e um deles era Aspen, que agora era um guarda do Palácio e não tinha perdido as esperanças de conquistar America novamente.  
Enquanto America, encontrava conforto em Aspen, dentre todas as turbulências de emoções e conflitos no castelo, outra candidata esta ocupando um grande espaço no coração do príncipe. E como a vida de America - que era um Cinco - nunca foi fácil, ninguém menos que o rei a odiava e nunca a aprovaria como uma boa escolha para o filho. Sendo assim, ele tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

E daí? Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que faz com ele. Você, mais que as outras, faz o que é certo antes de pensar nas consequências para si mesma. Maxon tem outras ótimas candidatas lá em cima, mas elas não sujariam as mãos para mudar as coisas. Não como você. ~ Georgia para América

Só que America é uma garota determinada, e está decidida a cortar os laços com Aspen, e ir em busca do que deseja, conquistar a nação de Illéa, conseguir aliados e provar ao rei que ela não vai desistir. Em meio aos ataques rebeldes que rodam o castelo e a tantos desafios, ela deverá fazer escolhas e tomar decisões que poderão mudar sua vida.
Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la America. ~Georgia para América
***
Em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão que eu adorei, ela prende o leitor com sua escrita simples mas, cheia de detalhes. Um dos pontos que mais gosto na Kiera, é que ela nunca deixa de lado os personagens secundários (não me canso de falar desse ponto) e principalmente tudo o que acontece fora do castelo. Você vê os lados das outras candidatas que ainda permanecem na disputa e entende o motivo do ataques rebeldes e quem eles realmente são. Kiera me fez chorar, me irritar e ficar de queixo caído com algumas revelações e nos apresenta um desfecho totalmente satisfatório para um conto de fadas, que com certeza vai agradar a todos.


19 comentários :

  1. AAAA, eu AMO essa trilogia!!
    Ótima resenha ^^
    Beijos!
    http://foradoroteiroblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou LOUCA para ler esse último livro, acho essa trilogia muito amorzinho e apesar de achar a America chata ás vezes não tem como deixar de ser TeamMaxon porque né rs. Espero ler em breve A Escolha, não vejo a hora de saber como essa história termina <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim às vezes dá mta vontade de dar uns tapas na America néh Andressa. rsrsrs
      Leia logo A Escolha, vai amar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Preciso muito saber o desfecho da história! Não vejo a hora de ler. Ótima resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mih!
    Depois de todo o alvoroço em torno dessa série e desse último livro eu resolvi continuar lendo, fiquei curiosa e quero conferir como termina. Espero gostar dois últimos livros que falta eu ler. Adoro essas capas, elas são lindas! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Rafa. :) Eu adoro!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá! Quando comecei a trilogia fiquei muito decepcionada com ela, eu realmente não gostei dos primeiros livros, mas ai veio A Escolha para mudar minha opinião completamente, senti que nesse livro a autora finalmente parou de focar tanto no triângulo amoroso e deu lugar para a história de outros personagens.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último livro, sem dúvidas é o melhor Lara. :)
      Que bom que gostou. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oiii! Eu adorei esse livro, mas a única coisa que não mudou foi meu ódio pela America, não cnsigo gostar dela de jeito nenhum! Adorei a resenha!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuahsu A America consegue fazer a gente passar raiva. Mas no geral eu até que gosto da personagem. Obrigada pela visita Bianca!

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Eu gostei muuuito do final da trilogia também, mas achei que a autora deixou a America um pouco insensível quando algumas mortes aconteceram. Senti falta de Aspen, que quase não aparece *-* mas foi um ótimo desfecho.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A America amadureceu neh. Achei que ela mudou mesmo no final. Mas que bom que gostou do final. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Essa trilogia foi simplesmente maravilhosa! Apesar de "A Escolha" ter me decepcionado no final, não pelo rumo da história, mas pela forma apressada com que a Kiera Cass finalizou tudo, eu ADOREI a trilogia! A Seleção ainda continua sendo o favorito deles, mas todos são especiais. Agora estou na espera pelos contos que a Kiera vai lançar sobre o universo de Iléa.

    Mih, você vai na Bienal do Livro ver a Kiera? :D

    Beijos;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Obrigada pela visita!
      Em um aspecto concordo com você, achei que tudo aconteceu bem rápido do final de A Escolha. Mas mesmo assim, achei satisfatório. E está nos meus planos ir pra bienal, quero muitoooo ver a Kiera e a Cassandra Clare. :)

      Excluir
  9. Que ótima sua resenhaa! Adoro a Kiera, e não vejo a hora de ler A Escolha. Tenho certeza que também vou adorar assim como você!
    #TeamMaxon
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Kiera também, acho todos de uma leitura fácil e rápida, porém emocionante. Chorei lendo A Escolha, é um dos meus livros favoritos!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.