Livros & Seriados #13: The Vampire Diaries

domingo, 13 de julho de 2014

Hello Pessoal! 
Decidi falar com vocês um pouquinho de uma série que gosto muito :) TVD
The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro - título no Brasil) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith.


A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.


Sinopse da Série: 
Depois de quatro meses de um trágico acidente de carro que matou seus pais, a garota de 17 anos Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu irmão mais novo, Jeremy (Steven R.) ainda estão tentando lidar com a dor e seguir em frente com suas vidas. Elena sempre foi a excelente estudante, bonita, popular e envolvida com escola e amigos, mas agora ela se encontra tentando esconder sua tristeza do mundo. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas ficam fascinadas pelo bonito e misterioso novo estudante, Stefan Salvatore (Paul Wesley). Stefan e Elena são imediatamente atraídos um pelo outro, e Elena não tem idéia de que Stefan é um vampiro de séculos de existência, lutando para viver em paz com os humanos, enquanto seu irmão Damon (Ian Somerhalder) é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos – um bom, um mal – estão em guerra pela alma de Elena e pela alma de seus amigos, família e todos os residentes da pequena cidade de Mystic Falls.



Livros que inspiraram a série de TV:

A série foi baseada nos livros de L. J. Smith e a saga possui inúmeros livros  - no Brasil, publicados pela editora Galera Record - vou deixar a sequência abaixo, separados por saga. 

Saga Original
O Despertar / O Confronto / A Fúria / Reunião Sombria 


Saga "O Retorno" 
Anoitecer / Almas Sombrias / Meia Noite 


Saga "Caçadores" (Hunters)
 Espectro /  Canção da Lua / Destiny Rising

Saga "Salvação" (The Salvation)
Ainda não publicados no Brasil
Unseen / Unspoken / Unmasked 

Livros Inspirados na série de TV: 

Saga "Diários de Stefan" 
Origens / Sede de Sangue / Desejo 

Contos de Diários de Vampiro (Todos disponíveis no site da autora L.J. SMITH)

 Matt & Elena: Primeiro Encontro (First Date) - Conto Spin-off que narra o primeiro encontro entre Matt e Elena.
•  Bonnie & Damon: Depois do Expediente (After Hours) - Um pequeno conto Spin-off contando o primeiro encontro entre Bonnie e Damon.
O Sangue Dirá (Blood Will Tell )- Uma versão alternativa do final do quarto livro. Deve ser lido após Reunião Sombria.
As árvores (The Trees) - Sneak Peek. Se passa depois de Reunião Sombria - Dark Reunion. Deve ser lido após a Saga Original (4 primeiros livros). É um aperitivo para "Diários do Vampiro: O Retorno - Anoitecer". (Disponível no site da autora aqui)

      
CHEGA DE LIVROS ... :)



O que eu acho da série?
Oh God! Que post extenso, mas enfim essa autora não para de escrever, e tem mais livros vindo por ai ainda. Enfim, cheia de seres sobrenaturais, bruxas, lobisomens, caçadores e claro vampiros, The Vampire Diaries é uma série que amei assim que comecei a assistir. No entanto fui tentar ler os livros em que se baseiam a série pra saber quais as semelhanças. E eu não gostei, apesar de ter lido somente os dois primeiros volumes, eu já havia me acostumado com os personagens e as características que tais possuem no seriado, que é um pouco diferente nos livros e não me agradaram. Já quem eu conheço, que leu os livros antes de tentar assistir o seriado, amam os livros e detestam a série. Vai entender neh?! 

A série atualmente finalizou a quinta temporada. E confesso que depois da terceira temporada, estava achando a série bem ... como vamos dizer ... "lixosa". Achei que muitas coisas começaram a ficar chatas e sem sentido. TVD tem seus altos e baixos, quando eu penso em abandonar, vem uma onda de episódios que não me fazem desgrudar da frente da TV. A quinta temporada pra mim estava mais do que ruim, ai veio o ultimo episódio que me deixou de caraa querendo a próxima season. Eu espero que a série finalize logo, porque já passou da hora. Acho que estão inventando coisas demais às vezes. :P
Em relação aos personagens e atores, eu adoro todo o elenco. De vez em quando dá vontade de matar Elena Gilbert, e acabar com o triângulo amoroso que a CW tanto adora, mas dá pra suportar. É muita reviravolta nessa trama toda, principalmente quando os Originals chegam na cidade. Depois vou falar mais deles aqui no blog, que até ganharam uma série spin off que é muito boa  - e da possível publicação de uma saga de livros deles - e que se passa em torno da familia Original na cidade de  New Orleans. 
Por último, preciso deixar aqui, a foto das minhas pastas personalizadas em que armazeno o seriado. Eu sou do tipo de pessoa, que faz download da série pra assistir, e gosto de tê-los no meu computador. (P.S.: FAÇO ISSO COM TODAS AS MINHAS PASTAS DE SERIADOS DO PC)


BANNER SEASON 5

E deixem seus comentários aqui, pra mim saber quem gosta, quem assisti, quem não gosta, quem nem conhecia a série e qual seu Team. Me contem tudo! 
Bjs bjs bjs Delena Forever! #TeamDamon


17 comentários :

  1. Não tenho interesse nenhum em assistir a essa série,sempre que estou vendo TV e está passando não sinto interesse nenhum em parar pra ver. Não consigo me prender na série,mas posso tentar assisti-la novamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa Gabriela, que pena. A série tem seus altos e baixos, mas é ótima!

      Excluir
  2. Olha eu estou querendo ler e assistir essa serie, muitas pessoas dizem que é legal, mas toda vez que pego esse livro para ler a vontade se esvai não sei porque, me desanima total, não sei se é porque eu tenho outros livros e serie que estou muito mas empolgada para ver e ler do que Diários de um vampiro, mas eu quero ler só vou esperar a vontade de ler eles chegar de verdade! ;)

    post novo:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Giselly, eu realmente me desanimei com os livros, mas o seriado é muito bom!

      Excluir
  3. Olá! Como assim vc quer que o seriado acabe? Nem nos meus piores pesadelos eu consigo imaginar um mundo sem TVD, mas já baixei a regra, se Damon não voltar nada feito! Não assisto mais... Mas sabemos que ele vota. hahaha Amo demas DVD e TO.
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Se Damon não voltar eu paro de assistir. O que é TVD sem Damon? Nadaaa! aushuahs The Originals é muito bom neh! Amoo Klaus! ♥
      Obrigada pela Visita!

      Excluir
  4. Sempre tive vontade de começar a ler os livros ou pelo menos a serie. mas nunca consigo, kkkk

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que depois da terceira temporada também tive uma vontade enoooorme de parar de assistir e torço pra que a série acabe logo, pra não ficar nesse martírio pra sempre. A quinta temporada tão sem nexo, que me fez perder a vontade de assistir o resto, mas vou assistir a season finale (hahah).

    Amanda Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você me entende! Haha!
      Mas assista a SF por favor! uashuahs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Mih :D

    Antes de comentar esse post lindo sobre VD, quero dizer que o seu blog é muito lindo! Adorei o layout com o Chapeleiro Maluco (meu personagem favorito de Alice no País das Maravilhas) <3

    Agora vamos ao post!

    AMO The Vampire Diaries, a série! Lembro quando ela teve sua estréia e não perdia um episódio haha. Pena os livros não serem assim tão bons, na minha opinião claro, tentei ler os três primeiros e achei a escrita da autora muito corrida, e não muito boa... mas relevamos porque a série é maravilhosa! Sem contar o spin off da primeira família de vampiros com o Klaus <3 haha Meu personagem favorito sempre será o Damon, apesar de toda a maldade dele no começo.

    Muito bacana o post, super completinho, cheio de informações! Espero que os seus leitores busquem por essa série, porque é maravilhosa! :D

    Beijos;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Obrigada pela sua visita!
      E fico satisfeita que gostou do blog e do post! :)
      Amo Klaus também, mas Damon será meu favoritinho! ♥

      Excluir
  7. QUE POST LINDOOOOOO!
    Ficou super caprichado e nossa tem tanta informação da série. E poxa que quantidade de livros. Adoro o seriado, mas também não gostei muito dos livros viu. :)
    E realmente às vezes acho que a série poderia terminar, por mais que eu goste muito, às vezes fica meio arrastada, e começam a inventar demais. :P

    Lindo o post!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Que bom que ficou satisfeita com o post e o conteúdo. :)
      E sim, as vezes a série começa a ficar meio arrastada. Mas como disse anteriormente, tem seu altos e baixos. :)

      Excluir
  8. Amo a séria, minha favorita. Agora estou interessada em ler os livros pareçem ser otimoss *-*

    ResponderExcluir
  9. Acho que as séries deveriam seguir fielmente os livros , claro mudando uma coisa ou outra para tornar a série mais interessante..mas se o casal romântico era Helena e Stefan ..deveria ter sido até o fim... Damon de vilão , virou mocinho.. , mudar demais a história do livro para agradar os fãs da série apenas pq o casal é mais bonito e tal , não acho legal ... uma história de amor que começa com um casal deve terminar com eles..entre altos e baixos , de fins e recomeços o grande final feliz deveria ter sido entre eles , essa é minha opinião ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Shely, infelizmente as séries não seguem tão fielmente como a gente quer. Mas em relação a TVD, como eu falei na postagem, eu até fiquei feliz que não seguiu, pq eu particularmente gostei mais do modo que a história foi desenvolvida no seriado do que nos livros. Mas isso vai do gosto e preferência de cada um. Agora que já finalizou, mesmo com seus altos e baixos, vai deixar um pouquinho de saudade. :)

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.