Leituras #06- Junho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oi galera! Como estão indo as leituras de vocês?
Bom, chegou o fim de junho, fim do primeiro semestre do ano. O Natal já está ali na frente acenando pra nós, e infelizmente não consegui até agora acertar a minha meta. Até essa data eu já deveria ter lido 60 para conseguir cumpri-la, mas estou atrasada.
Esse mês eu tive ótimas leituras, algumas que eu estava muito ansiosa para ler e vou contar um pouquinho para vocês, vem cá!



Princesa Mecânica- Cassandra Clare- As Peças Infernais #03


Vou deixar apenas a minha opinião, se eu fizer um resuminho posso dar spoilers do segundo livro ok?
Então eu finalmente sei o que acontece com Jem, Tessa e Will.*---* Esse livro foi um conflito enorme de sentimentos. Primeiro eu estava morrendo de medo de ler, eu não sabia o que a Cassie reservava pros personagens e estava ansiosa e temerosa ao mesmo tempo, confesso ter achado algumas partes cansativas, mas o final... o final desse livro... OMG! Tudo o que você pensa já ter visto no final de um livro não se compara com o que acontece nesse, eu chorei, fiquei assustada, suspirei de amores e fiquei aturdida ao perceber que estava no epílogo (MAIS QUE ASSUSTADOR) e que tinha acabado. É difícil falar de livros que gostamos muito, mas sem dúvida Princesa Mecânica foi até agora o melhor livro do meu ano, estou muito feliz por ter acabado bem a tempo de ler Cidade do Fogo Celestial. 


Poseidon- Anna Banks- O Legado de Syrena #01

Resenha

Uma série linda, sobre criaturas lindas, sereias! Emma  McIntosh é linda, tem cabelos loiros quase tão brancos quanto as dunas de areia na praia onde mora, agora que completou 18 anos ela e sua amiga Chloe foram para a Flórida, aproveitar o último verão antes do último ano do colégio. Emma sempre foi desajeitada e se sentiu diferente com seus olhos cor de violeta e sua pele extremamente clara, mesmo vivendo no litoral, ela nunca tinha visto alguém com a mesma cor dos olhos dela, até conhecer Rayna e Galen. E até um trágico acidente começar a mudar de vez a sua vida naquele verão.
Assim como disse na resenha, amei esse livro e acho que todo mundo deveria dar uma oportunidade  e se ainda não leu nada sobre sereias deveria começar por esse :)




Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos- Jenna Black- Faeriewalker #01
Continuando na linha YA ( foi incrível a quantidade desse gênero que eu li esse mês), consegui finalmente tirar essa série da Jenna da minha estante. Dana Hathaway decide dar um rumo na sua vida e fugir de casa. Após o último vexame que sua mãe a fez passar, chegando completamente bêbada em sua última apresentação no colégio, Dana está farta de ter que se virar sempre sozinha e resolve ir atrás do seu pai. Ela sempre soube onde seu pai morava, na cidade de Avalon, onde o mundo humano e mágico se encontram. Sua mãe sempre contou várias histórias sobre o quanto era perigoso se envolver no mundo das fadas, e Dana sempre soube que seu pai era um feérico muito importante, ela só queria encontrar uma nova vida, e ter alguém que cuidasse dela, mas nunca imaginou a confusão que estava se metendo. E eu continuo amando tudo relacionado a sobrenatural, essa foi a terceira série que já li sobre fadas e gostei muito da nova abordagem, vale muito a pena conferir.


On Dublin Street- Samantha Young- On Dublin Street #01
Dei uma pausa no YA e voltei pro meu gênero preferido do mundo NA *----*, esse foi o único ebook em inglês que li esse mês, mas sinceramente essa história vale por dez! Muito linda e profunda. Jocelyn Butler sofreu uma grande perda quando ainda era uma adolescente, uma perda que ela nunca conseguiu superar. Ao se mudar para a Escócia ela resolve que é hora de recomeçar e aproveitar melhor sua vida. Ela afasta seus demônios e finge não se lembrar do passado, mas sua vida organizada sofre uma brusca mudança ao conhecer o irmão de sua amiga com quem divide o apartamento. Branden é lindo, gostoso e completamente realizado na vida, ele sempre sabe o que quer, e agora ele quer Joss em sua cama. Mas ela não vai aceitar tão facilmente ter seu mundo invadido por um cara pretensioso como ele, e é aí que Braden propõe uma amizade colorida entre eles, mas eles não vão conseguir manter emoções e sentimentos escondidos por muito tempo.
Eu adorei os personagens, adorei o drama, adorei o romance, a forma como problemas psicológicos são retratados, tudo! 


Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black- Faeriewalker #02

Então eu voltei pro YA e decidi terminar a série de Jenna. Nesse segundo volume Dana começa a enfrentar o seu legado como Faeriewalker, ela começa a descobrir a quantidade de pessoas que querem matá-la e perde muito da sua liberdade, ela começa a querer sua vida normal de volta. Um novo inimigo surge, vindo do mundo mágico, e está disposto a tudo para ter Dana, ele quer usar seus poderes para espalhar terror e caos no mundo mortal e caberá a ela impedi-lo. Nesse volume também temos o desenvolvimento de seu relacionamento com Ethan, e ela começa a entender quais são os seus sentimentos. Sempre acho que o segundo volume das séries são bem mais complicados, os autores costumam destruir a série no segundo, eu gostei da continuação da história, mas achei algumas coisas idiotas e algumas das justificativas bastante sem noção. Em alguns momentos esperei que algo de realmente interessante acontecesse, mas adorei o final. Não sei o que esperar do desfecho da série. (Me expliquem a beleza dessa capa *-----*)



 Real- Katy Evans- Real, Raw and Ripped #01

Eu mais do que ansiosa, larguei tudo quando esse livro chegou *---*. Tinha um tempão que queria ler Real, a Nik aqui do blog já tinha me falado que eu ia amar essa série, mas me recusei a ler o ebook e morri de alegria quando a Novo Século anunciou a publicação. A história de Remy e Brooke é sobre superação, lutar para sair do fundo do poço, e sobre amor verdadeiro. Remy é um lutador de vale tudo, Brooke é uma ex atleta que nunca se recuperou de um acidente, e quando os dois se conhecem a atração é fatal e instantânea. Os dois porém, afastam um ao outro, ele por ter demônios que não consegue se livrar, além de um estado emocional complicado. Ela não quer se envolver porque tem medo de se apaixonar pelo bad boy festeiro e cheio de mulheres. Mas quando o amor verdadeiro chega, um pode curar o outro, e eles vão se tornar muito dependentes um do outro. Eu ainda não sei como descrever meus sentimentos por esse livro, eu gostei e também não gostei, HAHAHA. Adorei o romance, os problemas abordados, gostei dos personagens. Não gostei da possessividade, do machismo, não gostei da Brooke de calcinha molhada o tempo inteiro ¬¬' sério gente, isso deu muita preguiça. Ainda quero ler o restante, quero saber o que a autora vai fazer com o casal.

Mine- Katy Evans- Real, Raw and Ripped #02


Eu acabei não resistindo e peguei o ebook de Mine pra ler, até tinha começado a ler dois outros livros, mas não tirava essa série da cabeça. Uma das coisas que eu não deveria ter feito foi, pegar ebook traduzido na net. Sério gente, se esforcem e leiam em inglês, ou então esperem lançar por aqui. Claro que existem muitas pessoas que traduzem de uma forma bacana, mas esse que eu peguei estava horrível, e isso acabou influenciando na minha opinião sobre o livro. Nesse segundo volume, achei que a autora foi ultra clichê, isso me deu preguiça de continuar, mas do meio pra frente a história deu uma melhorada, e achei o final até legalzinho. Brooke continua apaixonada por Remy,  e ele continua mais obssessivo que nunca. Dessa vez ele está disposto a tudo pra levar o campeonato e ela também vai apoiá-lo, mesmo se sua irmã tentar ferrar com tudo novamente, mesmo que Remy tenha recaídas, ela promete estar ao lado dele em tudo. Mas uma surpresa vai obrigar os dois a ficarem separados por alguns meses, mas prometem resistir a distância. Como disse, foi super clichê, e senti falta de romance (porque na verdade aqui tem sexo o tempo todo, nos dois volumes.), Remy continua sendo difícil de lidar, e Brooke é meio criança as vezes, mas até curti o final.

Bom, essas foram as leituras do mês, espero ler mais no mês que vem. Vocês já leram algum desses? O que acharam? Conta pra mim aqui embaixo!?
Beijos

14 comentários :

  1. Sete livros num mês e você está com as leituras atrasadas... imagine eu, que só consegui ler um esse mês?! Hahahaha
    Nunca li um livro sobre fadas, apesar de gostar bastante de fantasia. Essa série que se passa em Avalon me pareceu muito interessante! Li recentemente As brumas de Avalon (tem fadas, mas quase não conta, né); acabei não gostando da história em si, mas o universo me deixou bem curiosa... ainda quero ler mais a respeito; quem sabe essa série não seja uma boa?! Deixa eu anotar o nome dela aqui, pera... ;)
    Blog da Mo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mo!
      Pois é, quem mandou eu inventar de ler 120 no ano né? HAHAHAHA
      Eu adorei essa série, já comecei o terceiro livro. Dá uma lida na resenha, mas eu acho uma ótima pra começar.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa, Poseidon lembra muito a série Sereia. Até a questão da cor dos olhos!
    Eu quero conseguir ler pelo menos 50 esse ano, mas não cheguei nem no 20, ainda.
    Tem muitos na lista, mas pouco tempo para ler. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.
      Eu li a série Sereia tbm, mas não lembra não. As duas histórias são super diferentes, Sereias tem mais suspense, e Poseidon é mais levinho e romântico. Mas eu amo as duas :)
      Odeio não ter tempo tbm! HAHA
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Princesa Mecânica *---------* É o melhor desfecho de série que eu já li!
    Glimmerglass eu quero muito ler.
    Ótimos livros!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      É maravilhoso mesmo, demorei a me recuperar depois desse final.
      Leia, vc vai gostar :)
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carla, tudo bem?

    Desses eu to louca pra ler Glimmerglass! Eu adoro fadas, bom, dá pra notar né? haahaha Mas essa série ♥ Preciso MUITO comprar, sério!
    Ótimas leituras.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo sim, e vc?

      Leia, vc vai com certeza amar! Tava na promoção no submarino, se vc correr ainda acha em preço bom.
      Beijos

      Excluir
  5. Tosdos os livros q vc leu estao na minha wishlist :)
    Com excecao de Poseidon, que ja tenho e ainda nao li......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!
      Que bom saber disso, HAHAHA/
      Depois que ler, vem me contar o que achou ta?
      Beijos

      Excluir
  6. Você leu bastante em um mês pra quem está atrasada . Nenhum dos livros está ne minha wishlist, mas estou pensando seriamente em colocar Poseidon, vi várias resenhas negativas e positivas do livro, o que me deixa curiosa a saber se vai me agradar ou não .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, me esforcei um pouquinho esse mês hehe
      Acho que sempre vale a pena pra ver se teremos opiniões diferentes ou não.
      Beijos

      Excluir
  7. Que monte que você leu. Tenho a trilogia Faeriewalker e não vejo a hora de ler! :)
    Amooo Princesa Mecânica! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, um tiquinho né?
      Leia logo, eu curti muito.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.