Resenha: Poseidon- Anna Banks

quinta-feira, 12 de junho de 2014


Título: Poseidon - O Legado de Syrena
Autor (a): Anna Banks
Classificação: 4.3 ( Skoob )
Editora : Novo Conceito
Páginas : 285
                                       
    

Emma  McIntosh é linda, tem cabelos loiros quase tão brancos quanto as dunas de areia na praia onde mora, agora que completou 18 anos ela e sua amiga Chloe foram para a Florida, aproveitar o último verão antes do último ano do colégio. Emma sempre foi desajeitada e se sentiu diferente com seus olhos cor de violeta e sua pele extremamente clara, mesmo vivendo no litoral, ela nunca tinha visto alguém com a mesma cor dos olhos dela, até conhecer Rayna e Galen. E até um trágico acidente começar a mudar de vez a sua vida naquele verão.




Galen é o príncipe dos Syrenas, mais especificamente da casa de Tritão, ele é o embaixador de seu povo e está em terra em busca de uma Syrena em especial, que pode ter um dom muito importante, um dom que pode mudar o futuro da realeza e de seu povo. Galen é lindo, o cara mais gato que Emma já conheceu e a atração dos dois é intensa e imediata, algo que Galen nunca havia sentido, por nenhuma fêmea de sua espécie, quanto mais por uma simples humana. Mas será que é isso mesmo que Emma é? Uma simples humana, linda e encantadora? Ou ela pode ser a Syrena que ele tanto tem procurado?

"Isso não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa que eu não deveria conseguir manter meus olhos abertos... Mas consigo."

Quero começar dizendo: FINALMENTE! Até que enfim eu li esse livro depois de muita enrolação. E ADOREI! A história começa exatamente do jeito que eu gosto, sem muita enrolação pros dois se encontrarem, e eles são tão fofos juntos desde o começo, apesar de viverem entre tapas e beijos. Emma é uma ótima personagem, decidida a descobrir mais sobre seu passado, mas confesso ter achado algumas de suas reações estranhas, não foi o que eu esperava que acontecesse quando ela soube de sua origem, tudo ficou muito calmo, e eu esperava um surto. Galen é um pouco meloso demais em algumas partes, mas como eu sou uma romântica incurável, eu adoro cada uma das falas e das atitudes dele, principalmente a parte do Titanic *--------* (leiam para entender).

" Ele segura meu braço, impedindo minha tentativa de voar. E me vira. Ele me puxa, levanta meu rosto com o polegar. Quando me afasto, ele segura com mais força e me obriga a olhar pra ele. A velha Emma ganharia um hematoma dentro de dez minutos. A nova só fica irritada."

Uma das coisas que eu não gostei: Os capítulos são revezados, mas enquanto alguns são ótimos e contados em primeira pessoa pela Emma, outros deixaram a desejar sendo contados com um ponto de vista do Galen, porém são em terceira pessoa. Não vi muito sentido nisso. Também não gostei muito de como as coisas demoraram a acontecer entre Galen e Emma, mas é preciso paciência para se obter aquilo que se mais quer. HAHA. A história é muito envolvente e te deixa ansioso pela próxima descoberta deles, para saber mais sobre a origem de Emma e como ela e Galen vão finalmente poder ficar juntos, tendo em vista que ela é prometida ao seu irmão, se ela realmente for a herdeira do poderoso dom.

Fiquei muito ansiosa ao passar as páginas, querendo saber mais sobre o povo Syrena, sua mitologia e sua cultura, e as explicações e detalhes dados pela autora são muito sucintos e bem amarrados, e o final te deixa mais do que ansioso, te deixa NECESSITADO pela continuação. Eu já tinha minhas suspeitas sobre algumas coisas, mas a história terminou em um ponto crucial, e eu quero muito saber como esse mistério vai terminar. Adorei imaginar os cenários, a magia e tudo relacionado a mitologia, afinal sereias são minha parte favorita em contos sobrenaturais.

Por fim, a capa (mantida a original) e a diagramação são lindas! Com arabescos nas páginas e nas divisões dos capítulos, o que te deixa ainda mais afim de ler o livro.

Espero que tenham gostado, e me contem as opiniões se já tiverem lido tá?
Beijos, até a próxima.

28 comentários :

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro. O nome já vem cheio de mágica, imagina a história. Ótima resenha, espero lê-lo em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelly!
      Pois é, pela capa e pelo nome a gente já fica super envolvido né?
      Acho que vai curtir.
      Beijos

      Excluir
  2. Faz tempo que tenho vontade de ler esse livro, mas eu nao me sentia atraida nem pela capa, nem pela sinopse :/ mas ja li tantas resenhas positivas desse livro que eu acho q vou deixar a bobagem de julgar pela capa e ler assim q tiver tempo!!! realmente é um risco q os autores correm colocando capitulos revesados... as vzs ficam otimos, poder ver a opiniao dos dois, mas as vzs fica cansativo mesmo :/ uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaaaaaaaaaack, como assim? Essa capa é maravi! Quando eu vi ela nos lançamentos da Novo Conceito já fiquei babando. Dá uma oportunidade! A história é bem legal. Como eu disse, amooo capítulos revezados, o que não gostei é que os capítulos do Galen são em terceira pessoa, queria ele narrando e descrevendo o que tava sentindo.
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho uma enorme vontade ler esse livro, nunca li um sobre o tema que se trata. E acredito que gostaria muito de sair da zona de conforto dos meus ''sobrenaturais''. Tá na lista de compra. Espero gostar da história e dos personagens. Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, qual seria sua zona de conforto dos sobrenaturais? Vampiros? Bruxas? AHAHAH achei engraçado você falando. Eu sempre tive uma fixação com sereias, então quando esse livro saiu de cara eu já me encantei e comprei, e não me arrependi. Eu adoro tudo de sobrenatural e já li sobre diversas criaturas, mas sereias ainda são minha paixão. Dá uma chance!
      Beijos

      Excluir
  4. Ótima resenha! Eu estava realmente procurando algum livro com essa temática e fiquei bem interessado pela história, mal posso esperar pra ler. Quando souber de outros nesse estilo não deixe de publicar aqui. Abraços ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor!
      Que bom que curtiu. Olha eu só li 2 séries sobre sereias, essa e uma da Trycia Rayburn que o primeiro livro se chama Sereia e o segundo Encanto. Essa série tem mais mistérios e as sereias não são tão boazinhas. Também tem um livro da P.C Cast que se chama Deusa do Mar, é o segundo livro da série Goddess e esse fala sobre sereias, mas vc não precisa ler a série toda, cada livro é independente. Vou pensar num post temático sobre isso.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Faz um tempo que to querendo ler mas fui dando prioridade para outros, mas já está na minha lista de compras hahah
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Também enrolei pra ler esse, mas to muito ansiosa pelo segundo agora que li o primeiro.
      HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  6. Li este livro proximo do lançamento e falo: TIRA O ROMANCE, TIRA O ROMANCE QUE FICA ÓTIMO
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHH Não é bem assim!
      Eu adorei o romance, apesar de ser meio meloso as vezes AHAH
      Obrigada!

      Excluir
  7. Quero ler esse livro já faz um tempão!
    Os blogs/vlogs gringos sempre falam muito bem dessa série!
    Adorei a sua resenha!

    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, lê logo menina!
      É muito bom, quero o segundo livro logo.
      Beijooos

      Excluir
  8. Agora que o terceiro (e ultimo acredito) livro da série saiu no exterior eu acho que vou dar uma chance pra a série, a recepção nos blogs brasileiros tem sido só com resenhas positivas como a sua então parece que estou perdendo meu tempo não lendo ela! hahaha
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Deyse!
      tbm to feliz que o ultimo saiu, quer dizer que vai chegar aqui logo. Ainda preciso ler o segundo, e acho que vale a pena dar uma chance viu.
      Beeeijos

      Excluir
  9. Olá Carla,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar dele também, não nada do estilo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, espero que curta também viu!
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei a resenha!! Eu comprei esse livro em uma promoção sem saber muito sobre ele e fiquei mais animada para começar a leitura depois de ler a resenha. Eu nunca li nada sobre sereias e espero gostar tanto do livro quanto você gostou.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei érika, não tem como não amar sereias, é um universo lindo!
      Espero que vc leia logo, depois me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  11. Sempre vejo pessoas falando bem desse livro,estou pensando seriamente em dar uma chance ele . Adorei a sua resenha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Dá uma chance, ce vai curtir!
      Beijos

      Excluir
  12. Tenho bastante interesse em realizar a leitura deste livro, ainda não tive a oportunidade de ler nada parecido com esta historia e isto me deixa ainda mais curiosa. Creio que seria uma leitura super proveitosa, sem falar que esta capa é linda demais!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravi essa capa né?
      Espero que vc curta, a história é ótima!
      Beijos

      Excluir
  13. Esse é um livro que tenho muita vontade de ler, primeiro pelo nome, Poseidon, sei que não é sobre o deus poseidon, mas é que adoro mitologia e nao da pra nao pensar nele, e tbm eu conheço pouco sobre as sereias, sobre a mitologia em volta delas, esse livro parece mostrar bem esse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas,
      sem dúvidas pra quem gosta de mitologia, esse é um livro que você vai curtir, mas como disse na resenha, tem bastante romance.
      Beijos

      Excluir
  14. Sou do signo de peixes e sempre tive verdadeiro fascínio e atração pelo mar, águas, tudo que flui. Inclusive, as pessoas deste signo são geralmente sensitivas e acreditam nessas coisas, então o universo do livro me atrai, especialmente as sereias e seus mistérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!
      Eu não acredito muito nesse lance de signos, mas achei muito interessante o que você disse. Então com certeza vai se identificar com o livro.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.