Resenha: Uma razão para respirar [Trilogia Breathing #01] - Rebecca Donovan

quarta-feira, 25 de junho de 2014



Título: Uma razão para respirar - Trilogia Breathing #01
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 496
Gênero: Drama, New Adult


Li este livro em apenas dois dias, a leitura me prendeu muito e não conseguia parar, a capa página virada eu ficava curiosa para saber o que aconteceria com Emma

“No equilíbrio entre o amor e a perda, seria o amor que me faria lutar para... Respirar.”


Tudo que Emilly Thomas quer na vida é passar pelo colegial sem ser notada, suas notas são as melhores da escola. Todo o seu tempo é dedicado aos estudos e aos esportes. Após a morte de seu pai e sua mãe não ser a pessoa mais indicada para cuidar dela por conta de ser alcoólatra, Emma como era chamada pelo pai vai morar com seus tios - George e Carol. George não se mete na vida dela, porém Carol faz de tudo para transformar sua vida em um inferno. Emma tem apenas uma amiga, Sara, esta sempre a busca em casa para irem juntas a escola. A garota nunca foi de confiar nas pessoas e tudo que acontece dentro de sua casa ela guarda apenas pra si. Sua dedicação aos estudos é por que  quer conseguir uma vaga em uma faculdade e sumir da vista de Carol.

"Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: Seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente minha medíocre existência em apenas um dia?"

Evan Mathews é um aluno novo na escola, estudou durante uma semana em várias aulas junto com Emma, mas a garota nem ao menos o notou, mas ele sim a ela. Um dia na aula de jornalismo ele propõe uma matéria para o jornal  o que deixa Emma chocada e assim acontece o primeiro confronto entre os dois.  Ninguém na escola nunca tinha a visto se exaltar com nada e todos ficam surpresos com seu surto. Emma começa a reparar mais em Evan e ele por sua vez começa a tentar ser seu amigo. 
Emma apenas deixou Sara entrar em sua vida e não quer que outras pessoas suspeitem do que acontece em sua casa. Cada dia que passa sua tia Carol tenta fazer sua vida se tornar um inferno maior, não apenas com agressões verbais. 

"Respire. Meus olhos incharam conforme tentava engolir o nó da garganta. Frustrada com minha fraqueza, limpei as lágrimas que forçavam seu caminho..."

Emma nunca foi a uma festa, não tem dinheiro suficiente  para comprar as coisas que gostaria, vive tentando ser invisível na escola e muito mais em sua casa para não ativar a fúria de Carol sobre ela. Mas a chegada de Evan em sua vida começa a deixar a garota mais esperançosa. Uma guerreira que sofre e não reclama e muito menos revida, um livro tocante e muito diferente de tudo que já li. Ficava me perguntando o porque da garota não delatar Carol, mas o livro vai te explicar isso. Tocante, frustrante e sensível. A autora fez um excelente trabalho em como decidiu abordar o tema.

Um dos melhores livros que li este ano até o momento. O final... O FINAL a autora faz uma maldade cruel com os leitores, Emma tem alguns pesadelos durante a narrativa e o final eu não sei dizer se era um destes pesadelos ou realmente aconteceu. O livro é narrado em primeira pessoa. Estou super ansiosa para o próximo livro, pelas notícias que li ele será lançado em Agosto na Bienal de SP. Adorei a capa do livro e a diagramação da Editora Pandorga ficou linda, o que estranhei foram as páginas brancas, prefiro elas amarelas. Fico por aqui e até mais. 

1-  Uma razão para respirar
2 - Barely breathing (Previsto para Agosto)
3 - Out of breathing (Sem previsão) 


26 comentários :

  1. Oi Paula!! Amei a resenha viu, me deixou super curiosa E aflita com este final que mencionou. .O.

    Minha sorte é que estou com o livro aqui em casa pra ler!!

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lari.

      O final me deixou louca, esperando ansiosa para agosto. Ver se vou na Bienal SP e compro meu exemplar. *-*

      Beijos.

      Excluir
  2. Já ouvi falar dessa autora, mas nunca tinha lido uma resenha sobre.. Adorei.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Andressa.

      Se tiver a oportunidade de ler, leia. Eu amei o livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Curti muito a resenha, com essa capa e titulo já dá pra perceber que é um livro bem tocante mesmo. Ahh vocês aqui do Paradise só me fazem aumentar a lista de livros pra ler! hahah bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Victor.

      Compre mesmo, um excelente livro. A minha lista de livros é enorme. kkkkk'

      Beijos.

      Excluir
  4. Esse livro é ótimo mesmo. Li ano passado a trilogia pelo meu kindle. Recentemente, nós do novo romance postamos um especial da rebecca donovan. Ela inclusive concedeu uma entrevista para a gente.

    http://novoromance.com.br/entrevista-rebecca-donovan-fala-sobre-uma-razao-para-respirar/

    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.

      Irei conferir a entrevista. Lindo esse livro, ansiosa para o próximo. Agosto vem em mim.

      Beijos.

      Excluir
  5. Que show de resenha!! Me deixou super curiosa acerca do livro e do final dele. Amei a capa, só não curti o fato das folhas serem brancas. Mas se a história é boa, a gente releva esse fato.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Érika.

      A estória é ótima, e acaba que conforme vai passando a leitura tu nem se lembra mais da cor das páginas. kkk'

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Paula,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo de leitura, mas gostei muito da sua resenha...parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.

      Obrigado. Qual estilo te agrada?

      Beijos.

      Excluir
  7. Ameia resenha! Acho que vou amar a Emma, por ela ser reservada e forte. sim, acho que ela deve ser forte, por aguentar tudo o que li na resenha... ela e Evans deve ser um história envolvente e tocante. Fiquei muito afim de ler. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelly.

      Emma é uma personagem encantadora, espero que leia o livro e goste tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  8. Achei bem interessante a premissa desse livro, principalmente porque a protagonista é uma personagem forte. Acho que leria a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  9. Certo, eu estava lendo a resenha e amando tudo, ficando ansiosa para conhecer sobre o livro, mas como assim nao sabe se o final era verdade ou um sonho? ja aconteceu isso comigo em outro livro que li e odeio a autora do livro ate hoje por conta disso kkkkkkk ao menos esse ai tera continuaçao e talvez permita saber oq aconteceu no final!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Jack.

      Isso que me deixou mais calma, saber que ainda terei mais dois livros pra ler.

      Beijos.

      Excluir
  10. Adorei a resenha do livro e como sempre minha lista só aumentando. Fiquei curiosa pra saber o porque ela não fala da tia dela e até porque a tia faz isso . Vai passaelr vários livros da lista,mas valerá a pena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      Vai valer a pena mesmo, uma ótima leitura.

      Beijos.

      Excluir
  11. Este livro já estava na minha lista de desejados, depois de conferir tua resenha estou necessitando do livro, e com tantos elogios a escrita da autora, e com esta curiosidade do final da resenha ficamos com aquela "pulga" atrás da orelha para saber mais sobre a historia!!E sem falar que esta capa é linda demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele.

      Também gosto muito da capa, quero saber como vai ser a do segundo livro. Espero que curta a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  12. Bacana a resenha, me deixou interessado pelo livro, entrou pra minha lista de desejados aqui com certeza, eu tbm prefiro as paginas amarelas, nao gosto muito das paginas brancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Douglas.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e colocado o livro na lista de desejados. Depois me fale o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  13. É ótimo quando a leitura nos prende a tal ponto de devorar as páginas, sendo impossível largar o livro para fazer qualquer outra coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Georgia.

      Foi assim comigo, espero que quem tenha a oportunidade de ler que aproveite tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.