Resenha + Playlist's #27 : Contos da Seleção - Kiera Cass

sábado, 21 de junho de 2014


Título: Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda
The Selection - Livro 2,5
Autor (a): Kiera Cass
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 264
Editora: Seguinte (Selo da Companhia das Letras)

Antes da Seleção começar...
Aspen era o namorado de America.
E havia outra garota na vida do príncipe Maxon. 


Em “O Príncipe e O Guarda”, podemos acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer, o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Gostei de ter lido um pouquinho da história pelo ponto de vista deles. A versão impressa dos contos, tem um conteúdo extra que eu adorei. Inclusive vou compartilhar um pouquinho aqui com vocês. Kiera nos deixou uma playlist completinha do livro A Seleção e A Elite, que se encaixa perfeitamente com vários momentos que se passaram nos dois primeiros livros.
Todo mundo conhece tudo que se passa na cabeça de America quanto aos seus sentimentos, angústias, dúvidas, entre outros. Mas ninguém sabe o que passa na cabeça do Príncipe Maxon e do guarda Leger. Em contos da Seleção é exatamente isso que será revelado, os pensamentos e inquietações de Maxon, e as ideias e emoções de Aspen.

O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. O relacionamento de Maxon com seu pai é conturbado, e a sua única amiga é Daphne, a filha da rainha da França. Os dias que antecedem a disputa são narrados através dos olhos de jovem que em breve deverá escolher uma esposa. Por trás das aparências, a vida do futuro rei de Illéa é repleta de expectativas e inseguranças, descobrimos seus verdadeiros pensamentos antes da competição, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam.

Em O guarda, acompanhamos alguns momentos pelo olhos de Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina, repleta de tarefas e obrigações para com a familia real, sua rede de amigos e relacionamentos - uma realidade que America nunca chegou a conhecer.
Por mais que eu seja Team Maxon, eu gostei de ver um ponto de vista do Aspen nessa história todo, compreender e conhecer um pouquinho das suas aflições e inquietações.

***
O livro ainda possui  alguns bônus. Na edição física dos contos, temos uma extensão extra do conto do Príncipe, que não possuí no ebook gratuito disponibilizado pela editora. Uma entrevista com a Kiera Cass e alguns dados inéditos sobre os personagens, que vão lhe dar informações que podem ser úteis quando for ler A Escolha, último livro da trilogia. O livro também traz os três primeiros capítulos de A Escolha, e uma playlist do livro A Seleção e A Elite, que vou compartilhar com vocês, e que vocês podem conferir a resenha aqui no blog. 

O que eu mais gostei nas playlist's que a Kiera disponibilizou, foi que ela citou o trecho da música e o momento do livro que se encaixa perfeitamente na canção (é quase uma música para cada capitulo), vou deixar as músicas aqui para escutarem, mas não citarei todos os momentos do livro, colocarei alguns que são os meus preferidos. Mas as playlist ficaram perfeitas,com músicas agitadas, calmas, totalmente  adequadas. Eu adorei!
Escutem, mas escutem mesmo, está recheada de Paramore, Jason Mraz, Linkin Park (banda que amo), The Fray, Foo Fighters, Muse, Owl City, One Direction, The Civil Wars, OneRepublic, entre outros.

Playlist oficial de A SELEÇÃO:



"All I Wanted", Paramore: 
Poderia seguir você até o começo,apenas para reviver o início. 
" - Odeio o príncipe! Eu amava você! Eu queria você! Tudo o que sempre quis foi você!" (Cap. 6)

"Fences", Paramore: 
Você está sempre à mostra para todo mundo assistir e aprender. Já sade disso, não é?
"De fato, várias pessoas com câmeras perambulavam pelo salão, filmando de perto os sapatos das garotas e fazendo entrevistas." (Cap. 9)

"A Beautiful Mess", Jason Mraz
Gosto de ficar imerso em suas contradições,querida, porque aqui estamos nós.
"Seu que eu esperasse, um calor me subiu pelo corpo. Ele queria que seu primeiro beijo fosse comigo." (Cap. 18)

"All at Once", The Fray
Há certas pessoas para as quais você sempre volta. Ela está bem na sua frente. 
"- Se o assunto fosse simples, já teria eliminado todas as outras. Sei o que sinto por você. "(Cap. 24)

Playlist oficial de A ELITE:


"Animal", Neon Tress
Lá vamos nós de novo. Eu meio que quero ser mais do que amigos.
"Por uma fração de segundo, me dei conta de que a ideia de Maxon se apaixonar por outra me deixava com um ciúme insuportável." (Cap. 4)

"Love Doesn't Last Too Long", The Weepies
E eu queria estar errado, mas o amor não dura muito. 
" - America, sei que você está nervosa, mas por favor? Já disse: você é a única. Por favor, não faça isso."(Cap. 10)

"Apocalypse Please", Muse
Declare que isso é uma emergência. Venha e espalhe uma sensação de urgência. 
"Mas eu senti uma urgência naquela noite. Algo podia dar errado, e esse podia ser nosso último beijo." (Cap. 15)

"Poison & Wine", The Civil Wars
Não tenho escolha, mas ainda escolho você. 
"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro pra fora."  (Cap. 29)

Espero que tenham gostado! Bjs bjs bjs! 

28 comentários :

  1. Minha saga favorita :3 sou apaixonada por tudo na seleçao e amei os contos com todos os extras que vieram :3 amei voce ter colocado a playlist no post!! ficou perfeito!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Jack. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Mih, já comentei em vário blogs e vou fazer mais uma vez o mesmo comentário.rsrsrs

    Ainda não li nenhum da série e tenho vergonha por isso. Pois todos comentam sobre.


    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, ñ tenha vergonha. Mas quando tiver a oportunidade leia,e tomara que goste.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Ainda não li "O príncipe e o guarda" e "A Escolha", tô bem ansioso principalmente pra saber o ponto de vista do Aspen. Foo fighters, muse, paramore, the fray, owl city, the civil wars meu Deus essa playlist combinou muito, melhor ainda sendo com músicas de várias bandas que eu curto hahah
    "Declare this an emergency come on and spread a sense of urgency" aaah cara apocalypse please, que sensacional! O melhor de tudo é citar os trechos dos livros que se encaixam perfeitamente. Gostei muito desse post, abraços :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Victor. Eu também adoreeei as músicas, se encaixaram perfeitamente com os trechos do livro.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Eu não vejo a hora de poder ler esse. Eu acho muito bacana, quando uma serie proporciona pensamentos de personagens sejam eles principais ou aleatórios. Acho interessante vermos os pensamentos de Maxon e de Aspen em relação a si mesmos e a America, isso mostra realmente quem a quer de verdade ou por capricho digamos k
    Amei !!!!!!!
    Parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila, que bom q gostou. O livro é ótimo e é bom conhecer um pouquinho mais de Aspen e Maxon.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Adorei a playlist. Essa é uma série que estou doida pra ler. Ainda não li nenhum, mas pretendo resolver isso essa semana... rsrs Muito legal esses contos, mostrando o ponto de vista de cada personagem.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e se apaixone Érika. Quem bom que gostou da playlist. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ainda não li a saga (!!!!) Mas já tá previsto para eu compra-los no mês que vem. Amei saber quem em Contos da Seleção tem uma playlist, deve ser incrível. Algo que, só me faz querer ler ansiosamente a saga e conhecer America, Maxon e Aspen. Acho bom quando os autores mostram o ponto de vista de outros personagens, assim podemos conhece-los de forma verdadeira, como eles realmente são, o que acontece quando eles não estão sendo citados pelo protagonista, enfim, é muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Isabelly. Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Eu já li O principe em e-book , e quero muito ler O Guarda , mas infelizmente o dinheiro ta curto por isso vou ter que esperar :)
    Não conheço nenhuma das músicas da play-list mas pelos nomes dá pra ver que se encaixam perfeitamente ao contexto :)

    Adoraria ter você participando da promoção que ta rolando lá no blog :) http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/06/promocao-01-bela-maldade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas são ótimas, tomara q goste. Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oi,

    Li os dois primeiros, e sou completamente apaixonada pelo Maxon, acho essa trilogia perfeita, tô querendo comprar esse e o último livro pra completar minha coleção, ah e essa playlist é muito perfeita também.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mayla!
      Ebaa #TeamMaxon o/
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Estou com os dois primeiros livros da série aqui e quero muito começá-la,as eu necessito muito dos outros dois pra eu não ficar na vontade depois . Já sinto que amo a trilogia antes mesmo de lê-la e sou time Maxon só pelad resenhas que já li .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, vc vai adorar. A leitura é super simples e rápida.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá flor...Ainda não tive oportunidade de iniciar esta série, semana passada comprei a Elite e espero poder completar toda ela antes de iniciar a leitura, para poder ler de uma vez só, mas anotei o nome das músicas e confesso que a maioria eu já conheço...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo Michelli, é mto bom.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Dessa série li so o primeiro livro, A seleção, peguei pra ler achando que nao ia dar em nada e caramba, muito boa a série adorei, queria ter A elite pra poder continuar, mas nao tinha e ainda nao tenho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gosta da série Douglas. A elite também é muito bom. Toda a série é ótima, tomara que tenha a oportunidade de ler logo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Que post sensacional! Até o momento não tive nem vontade de ler os livros ou até mesmo conhecer mais sobre a série, mas agora com essa playlist confesso que estou mudando meu conceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Georgia, a série é muito legal, e é uma leitura tão rápida. Tomara que tenha oportunidade de ler e tbm goste como eu.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. *----------------* TRILHA SONORA FANTÁSTICAAA!
    Já escutei tudo, e até baixei as que eu mais gostei. E que tanto de Paramore! ♥ Adorei!
    Li os contos só em ebook, e agora vou precisar da edição física pra poder ler os extras sobre as Kiera! :D

    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lari! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Amo a sleçao .... todos os livros da coleção sao perfeitos, apesar de eu ter ficado com um pouco de odio do maxon na elite, mas enfim os livros sao incríveis

    Ps: sou Amexon
    By: clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clara, verdade em A Elite o Maxon teve umas atitudes que me irritou, mas depois eu perdoei. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.