Resenha: Glimmerglass - Jenna Black

sexta-feira, 27 de junho de 2014


Título: Glimmerglass- O Encontro de Dois Mundos
Autor (a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Classificação: 3.8 [Skoob]
Páginas: 296
                               

"Um young adult com problemas familiares, adaptações, fadas e magia!"

Dana Hathaway decide dar um rumo na sua vida e fugir de casa. Após o último vexame que sua mãe a fez passar, chegando completamente bêbada em sua última apresentação no colégio, Dana está farta de ter que se virar sempre sozinha e resolve ir atrás do seu pai. Ela sempre soube onde seu pai morava, na cidade de Avalon, onde o mundo humano e mágico se encontram. Sua mãe sempre contou várias histórias sobre o quanto era perigoso se envolver no mundo das fadas, e Dana sempre soube que seu pai era um feérico muito importante, ela só queria encontrar uma nova vida, e ter alguém que cuidasse dela, mas nunca imaginou a confusão que estava se metendo.

Ao chegar a Avalon, toda sua vida começa a mudar, seu pai não vem buscá-la como combinado, sua tia tenta sequestrá-la e depois um casal de irmãos feéricos ( um deles muito lindo e sedutor), tenta ajudá-la a escapar, mas será que ela pode confiar neles? Além de tudo isso, Dana descobre que não é apenas uma descendente comum, ela é uma faeriewalker, uma pessoa com poder de transportar magia para o mundo humano, e tecnologia para o mundo feérico, isso vai fazer com que sua vida corra sérios riscos, e ela não sabe exatamente quem está do seu lado ou não.

Fadas! Eu amo fadas! Esse foi um dos motivos que me fez ficar super afim de ler a série de Jenna Black, o outro motivo foram as capas, vocês repararam como todas dessa série são tão lindas e brilhantes? Pois é.
Voltando a história, eu adorei a nova abordagem de Jenna, ela se mantém bem mais no mundo real do que no mágico nesse primeiro livro, e então podemos compreender melhor as caracteristicas dos personagens, e também conhecer melhor os problemas pessoais deles, como por exemplo, o problema de alcoolismo da mãe de Dana, a insegurança em ver o pai que ela nunca havia conhecido, a dificuldade em confiar e se relacionar com as pessoas, visto que todos parecem querer se aproveitar dos seus poderes de alguma maneira. Tudo isso é tratado de uma maneira muito jovem e real.

Senti falta de algumas descrições mais apuradas, como a beleza incrivel dos feéricos, e as maneiras como eles interagem e fazem magia, achei que ficou faltando um pouco. Como o livro é contado em primeira pessoa por Dana, também fiquei curiosa sobre o desenvolvimento de outros personagens, como Ethan por exemplo. Como eu li Princesa Mecânica recentemente, e a Cassandra Clare nos dá uma visão tão panorâmica dos fatos e dos sentimentos dos personagens, acho que senti um pouco falta disso nesse romance de Jenna.

Agora estou mais curiosa que nunca pelos próximos livros, quero saber mais sobre o universo feérico, porque até agora tudo ficou muito próximo do mundo real. Quero saber se Dana vai conseguir superar sua insegurança, desconfiança, se vai perdoar sua mãe, se vai finalmente conhecer Faerie, se vai se conhecer melhor e descobrir que é muito mais poderosa do que ela imagina. Ela é uma personagem muito forte, bastante independente e que não espera que ninguém venha salvá-la, ela deixou a história bastante interessante.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

24 comentários :

  1. Oi Carla! Preciso parar de ler resenhas porque a lista de livros para ler não para de crescer!!! Depois que li as "Brumas de Avalon" me apaixonei pelos druidas e feiticeiras! Li bastante sobre wicca e essas coisas e achei tudo fantástico! Fico imaginando como era viver em sintonia com a natureza... Não vejo a hora de ler essa série!
    Beijoo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe! Não vamos comentar sobre listas de livros, já to colocando na cabeça que essa é uma lista eterna. HAHA
      Eu ainda não li Brumas ainda, mas já vi vários comentários e todo mundo curte, tbm tá na minha lista. Eu adoro tudo que envolva bruxas, fadas, sereias e temas sobrenaturais. Espero que vc tb curta essa série.
      Beijos

      Excluir
  2. Que capa linda! Fadas... vou adorar ler uma série sobre fadas! Espero comprá-lo e le-lo em breve .
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelly!
      Espero que você curta, porque eu adorei.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da capa, eu tava procurando algum livro que desse destaque pra problemas familiares mas infelizmente fadas não fazem meu estilo :/
    Vou recomendar pra uma amiga que é apaixonada por esse universo hahah valeu! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, então esse realmente é mais voltado pro sobrenatural.
      Mas aqui no blog nós já falamos sobre vários livros que retratam problemas familiares. Você já leu As Vantagens de Ser Invisível? Acho que talvez você curta ele!
      Obrigada pelos comentários e indicações.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também amo fadas e todos os outros seres sobrenaturais! rsrs
    Eu queria muito ler esse livro, mas ta tão difícil conseguir o livro, que é uma longa história rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom ter tanta gente com gostos em comum. Eu comprei a série toda numa promoção no submarino.
      http://www.submarino.com.br/produto/7480640/livro-glimmerglass-o-encontro-de-dois-mundos
      Tá saindo por 13,90 o primeiro volume :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Eu não gostei taanto desse livro quanto você. Me deixei enganar pela capa bonita e só comprei Glimmerglass por causa dela *-* não curto muito livros de fadas e seres parecidos, então não lerei os próximos livros :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      A que pena! Mas eu super entendo, muita gente não curte universo sobrenatural mesmo. Essas capas são mesmo lindas, ficam ainda mais bonitas todas juntas na estante.
      Beijos

      Excluir
  6. Ola
    Eu nao conhecia muito sobre esse livro e uau, que capa é essa?!? :O confesso que tenho mania de julgar por capa e essa capa me deixou maluca para ler o livro! incrivel!! nao sou grande fa de fadas como voce kkk mas fiquei super curiosa para conhecer sobre a serie, espero que eu gostei tambem!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      A capa é ainda mais linda pessoalmente! Na foto você não consegue ver os brilhos lindinhos que ela tem. Dá uma lida, quem sabe você curte sobrenatural também né?
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Nunca li nada sobre fadas, tambem acho as capas dessa série incrivel, se for julgar os livros por elas deve ser bem bom.
    Que bom que voce gostou desse volume, achei o enrendo bem interessante, espero poder ler em breve.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!

      Pois é, as capas são um problema porque você se apaixona de cara!
      Eu adoro fadas e todo tipo de criaturas sobrenaturais, acho que sempre vale a pena ler pelo menos uma série sobre o assunto pra descobrir se gosta ou não, quem sabe você não começa por essa?
      Beijos

      Excluir
  8. Achei bem interessante o tema tratado no livro, mas não li nada sobre fadas nem seres sobrenaturais e tenho medo de não gostar da história por causa disso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Não dá pra saber se vai gostar ou não sem ler pelo menos um livro sobre o assunto né?
      Sempre sou a favor de dar oportunidade para coisas diferentes do que costumamos ler, espero que você também dê uma oportunidade.
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a capa, ao vivo deve ser bem mais lindas. Sua resenha me deixou encantada com o livro. Adoro fadas e acho que nunca li nenhum livro sobre o assunto, então fiquei bastante curiosa. Mais um pra minha listinha de desejados!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, sim! pessoalmente elas nem se comparam com as fotos. Que bom que você curtiu, eu já li pelo menos 3 séries sobre fadas que amei, se quiser posso indicar outras. Vale a pena conhecer novas visões sobre esse universo.
      Beeijos

      Excluir
  10. Adorei a resenha! Realmente me parece um livro muito bom e a capa é perfeita, tenha a série completa na estante, mas ainda não tive oportunidade de ler....Mas depois de ler tua resenha acho que ele será uma das próximas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Obrigada pelo comentário, fico feliz que a resenha serviu de incentivo. Já que os livros já estão ai, começa logo! HAHA
      Beijos

      Excluir
  11. Conheço muito pouco sobre fadas, achei linda a capa tbm, fiquei curioso sobre essa serie, pq seria uma boa pra conhecer mais sobre as fadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas!
      Pois é, já li pelo menos três séries sobre o tema e curti muito, essa aqui seria uma boa pra começar.
      Beijos

      Excluir
  12. Estou numa fase young adult e este livro que o enredo abrange fadas e esse universo místicos, eu tenho curiosidade de ler mais sobre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia!
      Também estou numa fase YA, eu só li sobre isso esse mês e curti muito.
      Acho que você vai gostar dessa série.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.