Resenha: Geek Love - Eric Smith

sexta-feira, 20 de junho de 2014




Título: Geek Love - O manual do amor nerd
Autor (a): Eric Smith
Editora: Gente
Classificação: 3.9 Skoob
Páginas: 208
Gênero: Auto ajuda.

Seja bem vindo, Player 1.
Iremos começar a nossa viagem pelo mundo do namoro nerd. 
Um livro encantador, divertido e bem humorado onde você  pequeno Padawan irá encontrar várias dicas de como se auto conhecer, o que deve fazer ou não fazer em um encontro e como lidar com a situação quando um relacionamento termina.
A jornada começa!!!

Vou confessar para vocês que quando comprei o livro achei que seria uma estória de romance entre um casal nerd e não realmente um manual. O livro gira em torno de dicas: Onde encontrar garotas nerd, como convidá-la para um encontro, entre tantas outras. Mas também preciso te dizer que, apesar desse choque inicial, me surpreendi com a leitura e amei o livro. O autor diz que ele é mais indicado para meninos, mas se você menina nerd quer conhecer melhor o comportamento dos garotos nerds, LEIA!

"Quanto as questões especificamente voltadas para os homens, há valor nelas para você também. É uma janela para a mente do nerd,um vislumbre dos obstáculos que ele precisa saltar para alcançar você. Talvez você possa baixar um pouquinho o nível de dificuldade. (Mas não muito... Ele precisa merecer a pontuação alta.)"

O livro é dividido em sete capítulos, cada um com o nome mais divertido que o outro,o meu preferido é o do último: Nível chefão: namoro geek avançado. O primeiro capítulo você conhece vários tipos de nerd, entre eles: O fã de quadrinhos, O gamer, O nerd das redes sociais, O nerd dos livros...
Eric explica como cada nerd deve se comportar quando está com uma garota, que ele deve lhe escutar e não apenas impor suas opiniões. Que se o garoto estiver com uma garota que não é nerd deve saber conversar sobre coisas mais normais, vamos assim dizer e depois lhe apresentar o seu universo paralelo.
Achei super interessante quando ele indicou alguns sites de namoro on-line, e ainda explicou como escrever o seu perfil.

Um livro cheio de citações de games, livros, filmes e séries. Fala para você que tentou uma vez se relacionar com alguém e não deu certo, que não deve desistir, isso está apenas lhe dando conhecimento e aumentando o nível de sua barra de XP. Como todo jogo você vai passando pelas fases e os obstáculos apenas aumentando, o namoro é do mesmo jeito, você vai encontrar instruções de como passar cada fase, desde o que vestir no seu dia até como se comportar depois de saírem do local do encontro. Mas se tudo tiver dado certo e tiver conseguido avançar ao invés de um Game Over, saiba que assim como na vida, nos jogos os desafios nunca terminam.

"Se tiver sido sortudo o suficiente para encontrar aquela pessoa especial, espero que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, a Pepper Potts de seu Tony Stark. Espero que ela tome sua mão e o faça atravessar a porta, a Ramona Flowers para o seu Scott Pilgrim."

 A diagramação do livro está de parabéns, a Editora Gente fez um excelente trabalho.Um livro fofo, todo colorido e com ilustrações em 8 bits. 
Quando peguei o livro logo comecei à folhear apenas pra admirar as imagens. 
O autor é cofundador da Geekadelphia, um blog que aborda todo o universo nerd. Algumas citações do livro eu fiquei um pouco perdida, mas não interferiu na leitura. Amei as dicas que ele deu sobre términos de relacionamento, quando você tem um Game Over. Não irei te dizer que foi o melhor livro que li este ano, mas foi um livro que conseguiu me surpreender com seu conteúdo e me fazer refletir a respeito de como encarar alguns fatos dentro dos relacionamentos. 
Aqui nossa jornada termina, Player 1. Espero que tenha se divertido. E até a próxima.

***Este livro foi cedido em parceria com a Editora Gente para o blog, mas uma outra colaboradora que ficou com o exemplar.  


Single Player Paula.

25 comentários :

  1. Estou apaixonada por essa capa!!!!!!
    Vou dar esse livro de presente para uma amiga, já que você disse que serve para meninas também... Ela está doida por um namorado nerd kkkkkk
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana.

      Desejo uma boa sorte para a sua amiga e que ela curta a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. olaaa
    Assim que lançou fiquei maluca para conseguir esse livro *----* so pela sinopse eu ja sinto que eu vou morrer de rir e me divertir muito lendo!! espero ganhar o qnto antes esse livro e ver se é tudo que voce falou mesmo kkkkkk acho q vou amar :3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Jack.

      Espero que curta a leitura, eu adorei.

      Beijos.

      Excluir
  3. Geeeente que capa linda, hahaha! Adorei a resenha, e agora quero muito ler esse livro; parece ser muito bom.

    ~ Amanda Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.

      Quando ler me fala o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  4. Hey, moça!
    Eu passei pela livraria Cultura outro dia e ele estava lá. Dediquei alguns minutos folheando ele e não me arrependi. Provavelmente fiquei parecendo uma louca, porue fui lendo partes aleatórias e comecei a rir. Muito legal! Vou dar de presente pro meu amigo nerd que vive sofrendo com o amor. Quem sabe ele não passa de fase? HUAHUAHUA
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, V.
      Quanto tempo hein. Adoro as imagens do livro e tomara que seu amigo siga as instruções a risca e consiga uma namorada.

      Beijos.

      Excluir
  5. Acho essa capa uma gracinha!! Fiquei curiosa para ver o livro por dentro. Parece ser muito divertido. Tenho um amigo nerd que precisa ler esse livro urgentemente. Vou indicar pra ele!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika.
      O conteúdo do livro é muito fofo. Aposto que seu amigo vai amar a leitura desse livro.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Paula! Quando li a sinopse achei que se tratava de um romance também... Mas mesmo assim, parece bem divertido (ao menos ri com as quotes que você selecionou!!). Vou dar uma conferida no blog do autor, pra ver se me identifico com o conteúdo! haha
    Beijoo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe.

      O livro é muito divertido sim. Se acaso ler quero saber o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  7. Além da capa der linda, o fato de, literalmente, o livro ser um manual me chamou muita atenção. Tenho um super amigo nerd e, vou adorar encontrar um namorado nerd. ahsuahsuhaus. Adorei sua resenha, gostei de saber que ele vem recheado de citações de livros, séries e etc! Ainda não li, mas já tenho amores por este livro e espero comprá-lo em breve! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelly.

      Meu sonho é um namorado nerd. \o/
      Depois quero saber o que achou da leitura.

      Beijos.

      Excluir
  8. Excelente resenha, me deixou com mais vontade de ler agora que sei que é realmente um manual do amor. Meu Deus algo me diz que esse livro foi escrito pra mim hahaha. Tô na espera da Ramona Flowers pro meu Scott Pilgrim, espero encontrar dicas valiosas nesse livro!! Colocar ilustrações em 8 bits foi uma ideia genial, a capa tá maravilhosa e eu não vejo a hora de ter esse livro! Abraços ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Victor.

      Obrigado, calma que em breve acha a sua Ramona. Eu quero meu Scott.

      Beijos

      Excluir
  9. Amei a resenha e esse livro está na minha lista de desejados há muito tempo. Desde que vi sua capa antes mesmo de ser lançado no Brasil eu já sabia que queria ele . E quando soube que iria lançar não podia perder a oportunidade e é lógico que eu o quero muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.
      Espero que consiga adquirir o livro em breve e que curta a leitura.

      beijos.

      Excluir
  10. Olá Paula, tudo bem?
    Adorei poder conferir a resenha deste livro e confesso que fiquei bem surpresa com ela, mas do lado super positivo, não imaginava a historia ser tão legal, e acabei incluindo este livro a lista de desejados, pois creio que será uma leitura super leve, e sem falar que esta capa é linda demais!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelli. Estou bem e você como vai?
      Fico contente que gostou da resenha do livro, depois que tu ler me conta o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  11. Esse livro me lembra a época que ganhei Super nintendo e naquela época era o video game muito phoda, que saudade... *-*
    Adorei a capa, parece ser uma leitura bem gostosa, ja está na minha lista de desejados com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Douglas.
      As ilustrações lembra demais, no final de cada capítulo tem as moedinhas do Mario Bros. Adoroooooo.

      Beijos

      Excluir
  12. Que livro lindo! E deve ser muito divertido, fofo, apaixonante! Pena que quem já tem está por aqui tirando a chance de pessoas que ainda não tem e querem ler.
    #fikdik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia.

      Não sei quem já tem o exemplar que está participando, mas o top é aberto pra todas as pessoas.

      Beijos.

      Excluir
  13. Já tinha visto a capa desse livro e achado muito fofa. Agora com a sua resenha fiquei louca para ler, parece ser um livro muito diverto e incrível. Muito linda essa capa, totalmente apaixonante. <3 Se eu não ganhar, com certeza comprarei em um futuro próximo, parece ser ótimo! *--*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.