Resenha: Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge

segunda-feira, 9 de junho de 2014



Título: Enquanto eu te esquecia - O que a memória apagou, o coração recorda...
Autor (a): Jennie Shortridge
Editora: Única
Classificação: 4.0 (Skoob)
Páginas: 384

Olá!!! 
Venho falar de um livro que li a algumas semanas atrás e que não me prendeu muito. Enquanto eu te esquecia vai te levar a conhecer Lucie, uma mulher que perdeu a memória e não sabe onde se encontra e o que aconteceu com ela nos últimos anos.


Lucie Walker  é encontrada na Baía de São Francisco por nadadores e não faz a mínima ideia de como foi parar ali. Levada a um hospital psicológico ela é diagnostica com transtorno dissociativo - a perda de memória dissociativa ocorre devido a alto estresse ou um trauma psicológico. Com sua imagem divulgada pela mídia seu noivo Grady a encontra. Para Grady, Lucie está desaparecida à dez dias. Ela não sabe de nada que ocorreu em sua vida, consegue apenas se lembrar de alguns fatos políticos,  muito menos se lembra que era noiva. Fica intrigada pra saber se deixou família para trás e a única pessoa que pode lhe contar isso é Grady.

Após o reencontro com seu noivo Lucie decide voltar para casa com ele. Começa a descobrir sua antiga personalidade: Lucie era uma mulher dominadora, fria e que guardava alguns segredos de Grady. Não possuía  família, seus pais morreram e só tem uma tia que não mantém contato. Trabalhava por conta própria e também não possuía amigos. Porém, essa nova Lucie depois da perda de memória, é uma pessoa amigável, atenciosa com Grady e que não gosta de nada das roupas que a antiga possuía. Uma nova mulher que seu noivo não reconhece. 

"E, sim, é claro, a evidência era inegável. Ela era Lucie Walker. E não era."

Grady é um homem amoroso e paciente. Cresceu com várias meninas e perdeu o pai cedo. É muito ligado à sua família, ama muito Lucie e está confuso com essa nova personalidade de sua noiva. Ele fica com medo de contar tudo o que ocorreu com ela no dia de sua fuga, e decide começar dando apenas alguns fragmentos deste dia. Grady nesse dia chegou tarde e dormiu no sofá, Lucie como a dominadora que era, teve uma briga enorme com ele justo no dia de provar seu vestido de noiva. Ele se arrepende demais desse dia, mas não quer causar mais sofrimento a Lucie trazendo essas memórias de volta, ele sente que esta é a sua segunda chance com a noiva, e se arrepende da briga que teve e pretende fazer dar certo dessa vez.

"Lucie recostou-se na cadeira e afastou o prato. Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." 

Lucie volta a ter contato com sua tia para assim descobrir sobre o seu passado. Fica sabendo mais sobre como ela era com alguns vizinhos,e uma vizinha até começa à ensiná-la ela a cozinhar. A antiga Lucie nunca tinha cozinhado e essa nova sempre cozinha para o Grady, ele não gosta muito da comida dela, mas gosta do fato dela se importar com ele. Após conhecer mais de seu passado, Lucie entende o porque de ter este transtorno. Sua tia Hellen lhe trás informações preciosas de como foi sua infância e adolescência,e Grady sempre lhe mostra fotos dos dois e algumas cartas que ela lhe escrevia.

"O que é amor? ela conjeturou, o que é lembrança? Onde é que os dois se intersectam e quando deixará de importar qual veio primeiro?"

Um livro que te deixa pensando que se você tivesse uma segunda chance o que faria com ela. A autora é muito detalhista, mas as vezes eu achava que era até demais. A estória as vezes é muito lenta e nada acontece.  O livro não tem um final, ou como dizem a autora te deixa criar o final em sua cabeça. Não gosto de finais assim e foi um dos motivos que dei apenas duas estrelas, fiquei lendo e esperando o final me mostrar que a leitura valia a pena e esse nunca chegou. O livro é narrado em terceira pessoa com capítulos intercalados entre Lucie, Grady e poucos de sua tia Hellen. Primeiro livro que leio da autora e espero ter oportunidade de ler mais alguns e ter uma opinião formada sobre ela. 
Se já leram me contem o que acharam.

Beijos. o//

19 comentários :

  1. Eu já ouvi falar desse livro e ele está na minha lista (o título me chamou muuuuuuuuito a atenção) Não gosto de livros 'sem finais' também, eu fico tipo: oi? quero saber o que aconteceu de verdade.
    Ainda não li, mas quero conhecer a história de Lucie e Grady. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Lucie.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelly.

      Espero que curta a leitura. >.<

      Beijos.

      Excluir
  2. Curti muito essa capa e o título, uma pena que não teve o final esperado pq pela resenha me pareceu ser um livro muito bom. Dependendo do livro eu até aceito esses finais que a gente cria, "Morte Súbita" por exemplo também tem esse mesmo estilo de final e até que achei necessário. Deixarei "Enquanto eu te esquecia" na minha lista de livros pra ler pq a curiosidade fala mais alto!

    P.S. Paula, acabei "Branca como o leite, vermelha como o sangue" suponhamos que eu tenha chorado (muito) um pouquinho hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor.

      Não li Morte Súbita. Eu gosto de saber o que acontece com os personagens, fico perdida com isso de imaginar.

      P.S Muito lindo esse livro né? Também chorei. '-'

      Excluir
  3. Amei a resenha e a premissa do livro, acho q eu ter amado a historia de Para sempre teve uma forte influencia nisso. Para sempre é um livro em fatos reais, escrito pelo proprio casal :3 e ela perde a memoria igual nesse livro! acho q amarei conhecer a historia da lucie e do grady, imagino a dificuldade dos dois em tentar viver juntos novamente sem ela lembrar dele :/ deve ser muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jack.

      Não li Para sempre, mas vi o filme e amei. *-*
      Espero que curta a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi flor! Quanto tempo?!!! hehehe não me bate, desculpa a demora para aparecer aqui! T__T
    Te amo!!! <3
    Amei a capa do livro, que decepção saber que a história é parada, detesto livro assim. Como assim não tem final? Que bosta!Ops hehehe

    Mas a resenha ficou show de bola amiga!
    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/recordar-e-viver-sob-o-sol-da-toscana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deeeeebs, quanto tempo. Tava com saudades de você. >.< Faz mais isso não. kkkkkk'

      Então menina, tipo isso. Eu fiquei um pouco decepcionada com essa leitura. Espero que quem se proponha a ler curta.
      Obrigado.

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu amo essa capa e o título do livro. Ele está na minha listinha de desejados. Confesso que fiquei um pouco decepcionada depois de ler a resenha. Não gosto muito de livros que não tem final e que a história seja meio parada. Mas ainda assim pretendo ler. Quem sabe eu não curto um pouco maios a leitura?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Érika.

      Eu fiquei decepcionada com a leitura, mas espero que tu curta. o//

      Beijos.

      Excluir
  6. Demais este livro e fiquei bastante animada para realizar a leitura ( mesmo ela não te agradando tanto), pois li várias outras resenhas positivas sobre ele mas achei interessante ler estes pontos que te influenciaram para que quando for realizar a leitura não me decepcione com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Michelle.

      Não sei te dizer qual realmente foi minha relação com esse livro, mas ele me decepcionou demais. kkk'
      Depois que ler me conte o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  7. Amo a capa do livro e a sinopse me deicou muito curiosa . Já li oitras resenhas do livro e elas foram positivas, mas tem muito aquilo de opinião de cada um . Mesmo assim vou ler pra saber de que lado ficarei .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Gabriela.

      Espero que curta a leitura, também vi algumas resenhas positivas do livro, mas sei lá. :$

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu tenho esse livro aqui, agora fiquei um pouco desanimado, pq tbm prefiro que o livro tenha um final, mas ainda quero ler ele, pra tirar minhas proprias conclusoes. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Douglas.

      Depois que ler dê uma passadinha aqui e me conte o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  9. Gostei de saber mais sobre o livro, pois ainda não tinha lido nada a respeito.
    De qualquer modo, não está na minha lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia.

      Se tiver a oportunidade de ler, leia. Quem sabe tu curte a leitura.

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.