Resenha: Cidade de Vidro [Os Instrumentos Mortais #03] - Cassandra Clare

sábado, 7 de junho de 2014


Título: Cidade de Vidro (City of Glass) - Livro 03
Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Autora: Cassandra Clare
Classificação: 4.7 (Skoob)
Páginas: 476
Editora: Galera Record
A resenha não contém spoilers. Mas é recomendando que tenham lido os volumes anteriores para não ficarem perdidos. Cidade dos Ossos #01 e Cidade das Cinzas #02 (confiram as resenhas)


Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Uma guerra iminente está se aproximando. Valentim agora de posse de dois instrumentos mortais e de um exército demoníaco, precisa dar continuidade à seus planos e se prepara para dar inicio a uma guerra e invadir Alicante. Ele pretende destruir Idris e todos àqueles que nela permanecem.

Enquanto isso, Clary que agora está na Cidade de Vidro, ilegalmente, e mesmo sem a ajuda de Jace não desiste de tentar encontrar Ragnor Fell. Quem parece querer tomar o lugar dele é um outro charmoso Caçador chamado Sebastian, alguém por quem Clary tem uma sensação ... que ela não sabe descrever. Sebastian é muito mais do que aparenta ser, mas como Clary não tem à quem recorrer, aceita sua ajuda e aos poucos ele vão criando um vínculo. 

Em Cidade de Vidro, conhecemos mais um pouco sobre o passado de Valentim e o Circulo, sobre os poderes de Clary e porque Jocelyn abandonou tudo. Tudo se conecta e começa a fazer sentido. Alguns personagens passam a desempenhar um papel mais importante na história. Como o Simon, que pra mim foi um personagem que evoluiu muito. A determinação de Clary em ajudar sua mãe, faz dela uma personagem cada vez mais forte. Descobrimos o motivo de Jace por afastar Clary, e presenciamos o amadurecimento de cada personagem no desenvolver da história.

Cassandra faz uma abordagem cada fez mais misteriosa durante a saga Instrumentos Mortais, ela continua a envolver o leitor nos dilemas de suas personagens, nos deixa muito ansiosos pela batalha que será travada. E nos envolve com suas descrições detalhistas e minuciosas , em um volume cheio de revelações, reviravoltas, mais intrigas, novos personagens, entre outros. O passado vem à tona e o presente pode durar menos do que esperavam. Novas leis precisam ser reformuladas, novos alianças devem ser formadas e , principalmente, preconceitos serão quebrados.

Cidade de Vidro, foi um livro que li em menos de dois dias, e é com certeza o melhor livro da série pra mim (dentre os 5 já lançados) tem um ótimo desfecho (pra quem não sabe inicialmente a saga Instrumentos mortais seria uma trilogia e terminaria nesse volume), e muitas partes do enredo faz o leitor se emocionar. É uma história que não te deixa dar pausas, tem ação, romance, pitadas de humor, tudo na medida certa.
Eu recomendo lerem, é uma história muito bem construída e essa é uma das minhas sagas preferidas.

“— Você podia ter pedido qualquer coisa no mundo, e você pediu por mim.
Ela sorriu para ele. Imundo como ele estava, coberto com sangue e terra, ele era a coisa mais linda que ela tinha visto.
— Mas eu não quero mais nada no mundo.”
 Jace e Clary 
“Eu é que deveria estar sentado com você. Que deveria tê-la feito rir daquele jeito. Não conseguia me livrar daquela sensação. Deveria ter sido eu. E quanto mais a conhecia, mais sentia; nunca tinha me acontecido isso antes. Sempre que eu queria uma garota, depois que conhecia, não queria mais; mas com você a sensação só se fortalecia.” Jace

30 comentários :

  1. Oi Mih! Não conhecia essa série! Anotada nas metas para esse ano! haha
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe, não perca tempo e leia. É uma das minhas séries preferidas.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Infelizmente a serie nao faz meu estilo :/ minha amiga ja leu e ja me contou tudo kkk e n faria mesmo meu estilo :/ uma pena, ja q faz tanto sucesso deve ser boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Jack, que pena que ela já te contou tudo. Ai perde todo o prazer da leitura e das descobertas e reviravoltas. Dá uma chance pra série depois. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu sou completameeeente apaixonada por essa série <3
    Achei todos os livros fantásticos e viciantes rs, não vejo a hora de ler o último, apesar de ficar chateada pelo final da série, por mim poderia ter mais uns vinte livros rs
    Bjs!
    www.marcasindeleveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda, que pena que a série está chegando ao fim néh. É realmente uma série muitooo boa, e bem escrita!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu li até Cidade dos anjos caídos e definitivamente, Cidade de Vidro foi o meu favorito! Principalmente por causa do Simon, da Izzy, do Alec e do Magnus (muito amor) <3
    Foi incrível descobrir sobre Valentim e sobre a Jocelyn e o Luke. O livro é fantástico!
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Isabelly, leia Cidade das Almas perdidas logo, ele é perfeito também. Você vai adorar. Tenho certeza. Amo Magnus <3
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Ando há muito tempo para ler essa saga para ver sobre o que é tanto "alarido" mas os livros nunca me cativaram bem.
    Talvez um dia quando não tiver mais livros na lista de Tenho que LER!
    Apesar disso ótima resenha. Me deixou com mais um bocadinho de vontade de ler mas ainda não o suf pra começar :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, leia a série, ela realmente é boa, você vai gostar.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Pra ler Cidade de Vidro em menos de dois dias tem que estar amando mesmo, hein?! É o maior da série!
    Muito legal essa série, eu gosto de outras, mais nenhuma supera Os Instrumentos Mortais :)

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, este é sim um livro grande, mas você tem que concordar comigo que é de tirar o fôlego, não dá pra fazer pausas. rsrsrsr
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Mih! Já li Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, leia a continuação. Essa realmente é uma série muito boa.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Apesar de não ser meu estilo de livros, a cada resenha que leio fico com mais vontade de saber da história completa. Estou considerando dar uma chance já que li tantos comentários positivos a respeito da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim uma chance para a série Victor, é tão boa. :)
      Espero que goste bastante ao ler.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Olá Mih,

    Essa série é bem falada e as capas são bem bonitas, espero ler um dia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco, leia sim, a série é muito boa.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Sua resenha ficou ótima, conseguiu transmitir o que realmente ocorre no livro,sem entregar o ouro..eu gostei muito dele,assim como pra vc, esse é o meu preferido,me prendeu bastante.Recomendo.Essa série é espetacular.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, obrigada. Com certeza esse é um dos livros que mais te prende e eu amei. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Essa é uma série que tenho muita curiosidade pra ler, de tanto que ouço falarem bem dela. Ainda não li nenhum livro, só assisti ao filme. As capas são todas belíssimas. Espero que eu consiga começar a ler esse ano ainda.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que tenha a oportunidade de ler Érika. Não dá pra tirar muitas conclusões pela adaptação, mas dos livros, com certeza vai gostar. ;)

      Excluir
  12. Olá Mih!! Segui tua recomendação e como ainda nem iniciei esta série acabei dando somente uma lidinha do final da tua resenha, para saber se você havia gostado e fiquei super contente de saber que você simplesmente amou!Tenho somente o primeiro livro da série mas pretendo adquirir em breve os outros!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, fico feliz em seguir a recomendação. Eu amoo essa série, a Cassandra é fantástica e vc precisa ler. ;)
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  13. Infelizmente não consigo ter vontade de ler a série e nenhum livro da Cassandra ainda. Por mais que todo mundo fale bem,já vi várias resenhas positivas e sempre vejo somente coisas positivas, não consegui ter vontade de ler a série ainda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabriela, tenho certeza que quando você ler o primeiro vai se apaixonar. Porque a Cassandra Clare é incrível. E eu amo esse universo criado por ela. Sem dúvida é uma das minhas autoras preferidas. Dê uma oportunidade pra série e certeza de que não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Ainda nao li nenhum livro dessa série, mas ja vi varias resenhas positivas em relação a toda a série, tenho só o primeiro livro dessa série, vou ver se consigo juntar todos pra começar a ler, Ahh preferi nao ver o filme, nao quero ler o livro primeiro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Douglas, comece a ler logo, você vai gostar. E não assista o filme antes de ler. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Ops, vou pular a resenha por motivos de: não li os livros anteriores. Mas sem dúvida vai ser aqui que vou procurar as resenhas assim que ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Georgia, tomara que consiga iniciar a ler a série logo. :)

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.