Livros & Seriados #12: The 100

sábado, 14 de junho de 2014


The 100 ( The Hundred )é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW. Baseado em um livro de mesmo nome, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvido por Jason Rothenberg. Estou acompanhando e gostando bastante, vem saber um pouquinho mais sobre.


Sinopse a série:
Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. As estações espaciais se uniram para formar uma enorme chamado "The Ark". Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra 100 jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.


***
O seriado foi baseado no primeiro livro da série escrita por Kass Morgan, ainda não li o livro, mas vi muitos comentários que a série está coerente com tudo que se passa no livro. 


Os Escolhidos - The 100 
Autor(a): Kass Morgan
Classificação: 4.1 (Skoob)
Editora: Galera Record
Sinopse do Livro: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


O que acho da série?

Desde o pilot eu gostei bastante de The 100, achei a temática legal. Não achei que a CW fosse me ganhar com uma série de Sci-Fi. A introdução dos personagens e da trama foi bem feita, achei que as coisas foram bem explicadas no próprio pilot, como que tudo começou, porque foram enviados a Terra, como é o funcionamento da Arca.


A trilha sonora ficou boa também, outro ponto que me agradou foi os cenários,  efeitos especias, que ficaram muito bons, a Terra que os 100 adolescentes encontram ao chegar, tem uma fauna e uma flora diferenciados, tudo com um verde que chama a atenção, é simplesmente diferente. :)
(foto: Finn e Clarke)

Pra quem está familiarizado com a CW sabe que onde não tem romance, ela encontra e coloca um triângulo pra tudo ficar melhor. De inicio, eu achei que aos poucos iria me deparar com um triângulo amoroso na série e de cara achei que não ia ficar legal e iria mudar o foco da série, mas me surpreendi. Até o final da primeira season, o foco da série não mudou. Pelo contrário, ficou muito bom. A CW soube aproveitar e explorar tudo que se passa na Terra e na Arca sem exagerar muito.
 Os 100 adolescentes precisam se adaptar e principalmente estabelecer seu espaço, criar regras, tentar se comunicar com a Arca e principalmente enfrentar os perigos que estão na Terra. Por que eles não estão sozinhos. 
Gostei bastante dos atores, a mocinha Clarke (Eliza Taylor) não é aquela garotinha chata, mas sim uma que se comporta como uma líder. Inicialmente não tinha gostado de alguns,como Bellamy Blake (Bob Morley)  e Octavia Blake (Marie Avgeropoulos) achei que não estava se encaixando, mas aos poucos fui acostumando e são uns dos meus preferidos na trama. 
(foto: irmãos Blake)

Eu recomendo assistirem, eu gostei bastante, a primeira temporada já terminou, são somente 13 episódios, que vão fazer você querer a próxima season muito rápido. :)
Quem assiste ou já começou a assistir? Conta pra mim o que estão achando. 
Vou deixar um vídeo com o trailer de The 100, e espero que gostem. Até! 

27 comentários :

  1. Essa semana quando fui na livraria eu vi o livro The 100, mas não tinha lido a sinopse. Também não sabia que havia a série. Apesar de não fazer muito o meu tipo favorito, ela parece ser muito boa, e o cenário é incrível.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Isabelly o cenário é incrível e a série é muito boa também.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Não conhecia a série, mas o post e o trailer me convenceram!!!
    Adorei, as fotos tb estão lindas! :)
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isadora.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu sempre quis assistir essa série! Ouço muito sobre ela.
    Acho que por ter o livro, me faz ter mais vontade ainda de ler pra assistir logo.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, a série está cada vez melhor! Assista!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Acho que eu só estava esperando uma recomendação convincente como essa pra começar assistir! Já tinha ouvido falar da série mas sem muitos detalhes. De cara quando fala em CW é impossível não pensar nos triângulos amorosos mas pelo que você disse fiquei animado pra ver. E ainda tem o livro que fico namorando toda vez que vou em uma livraria hahahuah
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, nem fale, eu também tô namorando o livro sempre que vou a livraria, não vejo a hora de compra-lo. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá Mih,

    Vejo o pessoal falar super bem da série e do livro, fiquei até curioso, boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi =)

    Estou louca para começar a ler esta série. Parece ter todos os elementos que eu gosto =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste Liy! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Assim como voce nao gostei logo do Bellamy, mas ele me conquistou assim que passou como ele reagiu no momento que a Octavia nasceu (essa é minha favorita, adorei ela desde o começo e a cada episodio adoro mais ela). Dentre os meninos minha paixao é o Lincoln <3 sou maluca por ele e o Finn, com seu jeitinho correto, me conquista muito tambem!! quero logo ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jack, você é exatamente como eu! Eu adoro o Lincoln também. E shippo a Octavia com todos os carinhas que aparece uhaushausha :)
      A cada ep, amo mais o Bellamy, mas adoro o Finn! ♥
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Adorei o trailer. Faz tempo que estou querendo ler esse livro. Fiquei com vontade de assistir a série, parece ter todos os elementos que eu gosto. Vou tentar assistir agora nas férias.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Érika, e tomara que goste muito! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Não colocava muita fé no livro,mas parece ser bem interessante . Vou assistir um pouco da série primeiro e decidir se vou investir no livro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste Gabriela, eu estou amando a série!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá Mih, tudo bem??
    Acho super bacana os livros que estão são sendo lançados sobre estes seriados, pois sempre acamamos conhecendo e descobrindo seriados novos.Ainda não assisti a este, mas depois de tantas postagens falando sobre ele e principalmente elogiando a gente sempre fica curiosa!! ótima dica!!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Michelli.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá Mih!!!!!
    Eu amei essa série muito e, embora eu ainda fale "dê cem" ao invés de "the hundred", ela se tornou uma das minhas favoritas do mesmo jeito.
    Achei interessante que nossos pensamentos convergem sobre o "quase triangulo amoroso" que teve no inicio da série, não quer eu tenha ficado feliz pelo que aconteceu, mas porque não ficou algo muito clichê, ao qual estamos acostumados.

    Até mais!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhh,ei Otávio, mais um fã de The 100! \o/
      A cada episódio a série foi ganhando um pouquinho de mim. A season 2 vai estar ótimaa.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Eu nao conhecia a série até o lançamento do livro, mas achei muito legal, gosto dessas historias pós apocalipicas e fiquei curioso em ver a serie e em ler o livro tbm *-*
    vou começar a ver essa série essa semana sem falta, o livro vou ter que esperar um pouco mais ate eu consegui-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste Douglas. E tbm consiga o livro.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Amei a primeira temporada e terminou de uma maneira inacreditável! Morrendo de inveja de quem já leu o livro saber o que está acontecendo, isto é, se não mudaram 180 graus o rumo da historia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Georgia, tbm não li o livro. Mas i comentários que está coerente com a série, espero ler em breve. E que a segunda temporada chegue logooo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. THE 100:NOME CHAMATIVO,UMA DICA PERFEITA PARA QUEM AMA DISTOPIAS E FICÇÃO=COMECEI A ASSISTIR PELA NETFLIX,CONFESSO AMEI CADA EP.PENA QUE DEMORA MUITO ATÉ SAIR A SEGUNDA TEMPORADA.MAS O LIVRO LOUCA PARA LER.CREIO SER PERFEITO OU SUPERAR A SERIE,QUANTO A LER O LIVRO SOU DAQUELES QUE LEMBRAM DE TER OUVIDO ALGUÉM FAMOSO UM DIA DIZER-LEIAM O LIVRO ASSISTAM O FILME.AMANDO!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.