Resenha : Super Desapegada - Jaque de Marco [ BookTour ]

sexta-feira, 16 de maio de 2014


Titulo: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Create Space
Classificação: 4.4 (skoob)
Páginas: 230
Gênero: Chiclit
Tudo bem bookaholics? Desta vez venho com a resenha do livro que está no BookTour que o Paradise esta participando, que se chama "Super Desapegada" da Jaqueline de Marco.

Como personagem principal temos Raquel, que há muito tempo, é apaixonada pelo seu melhor amigo Alan. Mas nunca teve coragem o suficiente para se declarar, o que traz uma intriga no livro, pois ela tem um blog onde dá muitos conselhos amorosos e ajuda muitas mulheres a serem independentes, e a tomarem partido em relação as suas decisões em namoros e em términos.

...
No seu aniversário de 30 anos, Raquel toma uma decisão: ela irá se declarar para Alan. Mas algo que não estava na sua mente acontece, quando seu melhor amigo chega na sua festa, ele traz uma acompanhante (que é Bianca, irmã caçula de seu antigo rival nos tempos de escola), e logo revela que ela é sua noiva.

Após essa notícia, Raquel vê que acabou esperando demais, e que ela não pode perder o amor da sua vida, e bola um plano para poder acabar com o casamento. Este plano inclui uma ajuda, é claro. Eric, irmão da noiva, também não aprova o casamento, por achar ser precipitado demais e também por não gostar de Alan (desde quando eram crianças).
Mas essa ajuda os torna próximos, relembrar momentos da infância/adolescência, descobrir porque cada um agia de certo modo quando eram pequenos, e principalmente porque Eric era considerado o "rival" entre eles. Isso tudo vai mostrar, que podem ser mais do que parceiros tentando acabar com um casamento, fazendo surgir sentimentos que estavam enterrados.
...
"Você, amiga, cresce, amadurece, muda, e melhora. Então não pode continuar a cometer os mesmos erros. Entenda, vontade de "beijar na boca", ou "medo de ficar sozinha", não é "amor". São coisas bem distintas. Não confunda, saiba perceber as diferenças."
"Quando estava com Raquel seu tempo parecia passar mais rápido e a risada saía fácil. Ela era a unica pessoa com quem conseguia conversar sobre qualquer coisa, mesmo as mais difíceis" ~Eric
***
A capa do livro não chama muito a atenção, mas aí que entra "não julgue o livro pela capa" (apesar de eu já ter comprado muito livro por causa da capa bonita), pois a história é ótima. É uma leitura que te envolve, e quando você pisca, já acabou. Eu não gosto muito de livros em 3° pessoa, mas este me encantou, a autora soube colocar diretamente os pensamentos do personagem sem me deixar entediada com o assunto.
Uma coisa legal também, foram os capítulos do Eric, quando pensei que não saberia o que estaria passando por sua cabeça, vem capítulos dele falando sobre seus sentimentos.
Outro fato que gostei, é que a autora não foca apenas no Romance e nos 3 personagens que gira em torno, ela dá espaço para os amigos de Raquel entrarem na história, os familiares e o trabalho dela. E por fim, achei  ótima a escolha da área do trabalho de Eric, que é a criação de Games. Foi super interessante as menções sobre falas famosas de livros e séries, que já reconhecia... ao contrário da Raquel shaushaushauhsa..


14 comentários :

  1. Oi, Nik!
    Estou muito curiosa com esse livro, achei a premissa muito legal e parece ser chick lit daqueles bem divertidos. A capa é muito fofa! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rafa tudo bem?
      É realmente um ótimo chick lit, você vai adorar..

      xoxo

      Excluir
  2. Adorei essa sinopse, bem a minha cara... fiquei agr com vontade de saber o que vai acontecer no final! *-* Vou ate procurar esse livro dps...

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso andressa... Leia sim q voce vai amar..

      xoxo

      Excluir
  3. Que bom que voce gostou do livro...
    Eu realmente nao conhecia, mas fiquei super interessada!
    Adorei o blog, estou seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo a Jaque escreve super bem!

      Excluir
  4. Gostei da resenha Nik. Parece ser uma história bem divertida e com uma visão ampla dos personagens. Se tiver oportunidade, pretendo ler o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar da história ser ótima, eu só leio livros que giram totalmente ao redor de um romance se eu me interessar bastante, e bem... esse não foi o caso. Mas eu gostei bastante da sua resenha e principalmente do seu blog, adorei demais. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado do Blog, mas tem um romance, mas autora tbm tem que dar espaço para os personagens neh?

      bjs

      Excluir
  6. Primeira resenha que li desse livro, gostei ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nik!
    Saudade de vcs, minhas parceironas do coração. Mas até no blog ando sumida, apenas aparecendo para postar resenhas atrasadas T..T. shuashuashua
    Andava trabalhando muito, sem tempo e coragem para ficar em frente ao computador, felizmente ganhei 10 dias de férias. Agora estou aproveitando e visitando meus blogs favoritos <3

    Adorei a sua resenha, muito bem escrita! Devo dizer agora que sou o oposto de Raquel, ela foge e eu praticamente corro pro abraço hehehe.

    Beijocas da Deebs! Espero que me perdoe pelo sumiço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Debs, sem problemas!! As vezes realmente não temos tempo para visitar os blogs amigos :>

      Obrigada pela visita fico feliz que tenha gostado da resenha!! Bjos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.