Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

sexta-feira, 9 de maio de 2014



Titulo: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação: 4.5 (skoob)
Páginas: 421
Gênero: Young Adult, Fantasia, Mitologia

Hey gente, hoje trago a resenha da continuação de A Maldição do Tigre (resenha), ou seja, O Resgate do Tigre. Eu tinha ficado muito entusiasmada para ler este livro depois daquele final da Maldição, só que confesso que me arrependi. Não que o livro seja ruim, mas eu demorei um belo mês inteiro para me forçar a terminar de lê-lo. O que, enquanto este intervalo passou li uns 30 livros.
Esquecendo isso, vamos para a resenha.

Neste livro encontramos uma Kelsey super confusa, e o que eu realmente achei: chata! Sim, por causa do final da Maldição do Tigre, ela volta para sua casa com o intuito de estudar e esquecer Ren, e tentar novos relacionamentos. Sinceramente acho que o inicio deste livro foi um belo desperdício de páginas, a autora gastou vários capítulos com uma história meio redundante, e que não tinha necessidade. Mas calme porque depois a história fica boa.

Como já se percebe, quem esta na capa do segundo livro é o nosso querido Kishan, irmão de Ren. Aqui vamos conhecer MUITO mais sobre ele, descobrir seus sentimentos e o que o deixou tão afastado de sua família. 

Para quem não entende o resgate do Tigre, é O Resgate de Ren .O. tadam! Pois é, depois destas páginas desnecessárias que comentei, começa realmente o que estava esperando no livro, a Aventura. Por causa do ocorrido com Ren, Kelsey acaba passando mais tempo com Kishan. Eles estão juntos para descobrir como salvar Ren e como completar a segunda etapa para quebrar a maldição.

Eles passam por mil obstáculos, tanto físicos quanto mentais, o que nos proporciona o aproximamento de Kishan e Kelsey. E como sempre o amor não correspondido. Kelsey sabe que ama Ren, mas como toda mocinha, não quer ver o outro sofrendo. O livro continua com o toque da cultura indiana é claro, conhecemos vários cenários espetaculares e também um pouco mais da culinária. O que gostei foi que entrou um pouco da mitologia grega, que eles precisam entender um pouco, para passar por algumas fases da aventura.
Por fim como a autora adora me deixar com raiva, ela coloca OUTRO final bombástico que me deixou chorando na madrugada.
"Então eu vou simplesmente dizer que te amo. Não há nada neste mundo mais importante para mim do que você. Só me sinto feliz quando você está por perto. Meu único propósito é ser o que você precisa que eu seja. Isso não é poesia, mas vem do meu coração. Serve?" ~ Ren

"-Bem,boa noite,bilauta. Apoiei me no cotovelo.
-O que significa isso Kishan? Você nunca me disse.
-Significa "gatinha". Achei que ja que somos os gatos, você tem que ser a gatinha.
- Ah!Mas não diga isso perto de Ren. Ele fica com raiva.
Ele sorriu.
-Por que você acha que eu digo?"

Então acho que já entenderam o meu sentimento com este livro, não?Pois é, o que me impediu de terminar ele logo foi porque a narrativa ficou lenta,e tinha muita coisa desnecessária. Irei terminar de ler a saga só para ver o que acontece mesmo, porque depois deste livro não fiquei tão animada para terminar. Triângulo amoroso me deixa assim. Não que EU esteja dividida, mas o pensamento adolescente e muitas vezes infantil da personagem me deixam com raiva. Leiam e me digam o que acham!! #TeamRen
XOXO~

4 comentários :

  1. Oi, Nik!
    Eu amo esse série e entendo muito seu descontentamento em relação a esse livro. Também concordo que a kelsey é super irritante em O Resgate do Tigre, também detesto triângulos amorosos quando a protagonista é indecisa assim, é chato! Mas continue lendo a série os outros dois livros são muito bons e você vai gostar do final!
    Também sou #TeamRen . hehehe

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OOOOOOOO*
      Você é minha alma gêmea então, por nao gostar de triangulos amorosos e concordar que a Kelsey ta uma bosta ;<<

      Vou terminar de ler sim... Obrigada por comentar!!
      xoxo

      Excluir
  2. Esse ainda não li, fiquei só no primeiro... Tenho que ler RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.