Resenha: Imortal - Histórias de Amor Eterno - P.C.Cast

domingo, 11 de maio de 2014


Titulo: Imortal - Histórias de Amor Eterno
Autora: Organizado por P.C. Cast (Vários autores)
Editora: Planeta
Classificação: 3.3 (Skoob)
Páginas: 256
Imortal, é uma coletânea de contos selecionados pela P.C. Cast, autora da famosa série House of Night. Ela  reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. 

No início do livro, temos uma introdução da P.C. Cast falando um pouco porque os adolescentes amam tanto os vampiros, e porque ela ama e escreve sobre seres sobrenaturais. Ela faz referências aos livros da Anne Rice, Drácula de Bram Stocker, e até brinca um pouco falando da sua saga House of Night. Eu achei interessante a introdução, ela conversa diretamente com o leitor e dá algumas informações dos contos que irei comentar a seguir.

Não foram todos que me agradaram. Mas antes de começarem a ler um livro de contos, é necessário entender que as histórias são breves, nem sempre terminam com um final esperado, às vezes nem tem um final e você fica com mega vontade de saber um pouquinho mais. Mas é assim que funciona o mundo dos contos. 

Vou falar um pouquinho de cada conto e minha classificação para cada um:

Amor Assombrado (Cynthia Leitich Smitch) Nota: 2/5
É um conto interessante que envolve vampiros, caçadores de vampiros, fantasmas e um breve romance "assombrado". Cody é proprietário de um velho cinema em uma cidade pequena, que contrata Ginny para cuidar da recepção. Um fantasma nada educado assombra o lugar , mas Ginny não se deixa assustar tão facilmente. O conto deixa um pouquinho a desejar,não é tão empolgante e terminada de uma forma um pouco sem graça. Acho que poderia ter sido desenvolvido melhor. 

Névoa Amarela (Kristin Cast ) Nota: 5/5 ♥ 
Acho que foi um dos gostos que mais gostei. É um conto cheio de criatividade, bem desenvolvido, breve como todos os outros. A autora apresenta um novo vampiro com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina a quem ele ama. Cheio de suspense e momentos interessante, é um dos melhores contos do livro. Fiquei querendo mais. 

Perseguição de um Homem Morto ( Rachel Caine ) Nota 1/5
Um conto ambientado na história dos Vampiros de Morganville, tal qual é da própria Rachel Caine.
Foi um conto que não gostei muito, achei um pouco vago e sem sentido. Gira em torno de um garoto humano, que deve tomar uma decisão arriscada: tornar-se um caçador de vampiros pelo desejo da familia. No entanto ele mantém amizades no mundo dos vampiros. Mesmo não gostando muito, fiquei com vontade de ler a História dos Vampiros de Morganville. 

Bons modos à mesa ( Tanith Lee )  Nota 4/5
Um conto bastante interessante, com um cenário envolvente. Uma garota que tem familia rica e influente, vai a um daqueles bailes da sociedade rica. Determinada a conhecer um jovem atraente que ela reconheceu ser um vampiro, ela descobre que ele tem uma crise existencial. O inicio é um pouco vago, porque não dá pra saber onde a autora vai parar, mas depois a autora desenvolve umas teorias interessantes . Enfim, eu gostei , mas esse não foi um daqueles contos que nos deixa querendo um pouco mais.

Lua Azul ( Richelle Mead ) Nota 5/5 ♥
Adorei esse conto. Fiquei com uma mega vontade de continuação, acho que daria um ótimo livro.
Lucy é uma vampira adolescente, que está fugindo dos seus semelhantes, por causa de uma profecia. No meio da fuga ela topa com um humano no qual ela está determinada a paga-lo para ajudar a fujir. O conto é eletrizante, com momentos de adrenalina que é impossível parar de ler. Eu amei esse conto, e quero maaais.

Transformação ( Nancy Holder ) Nota 3/5
Um conto totalmente diferente de todos que já li. Se passa em uma Nova York pós-apocalíptica, na qual foi tomada por vampiros. Os pais de Jilly foram mortos e ela não tem pra onde ir. Apaixonada pelo sem melhor amigo gay - Eli - ela sai em sua procura em meio ao caos. O conto não é aquela coisa toda, mas é bom. Somente bom.

Farra (Rachel Vincent) Nota 4/5
Conto super criativo, acho que o mais criativo de todos. A autora explora um novo aspecto do universo de seu Soul Screamers com a história de uma fada e uma sirene, que são sugadoras de energia. E que se alimentam de inspiração. Juntas decidem sair para a "Farra" para poderem se alimentar, sempre com uma controlando a outra, para não ultrapassarem os limites. Achei super interessante.

Livre (Claudia Gray) Nota 4/5
Um conto que se passa em Nova Orleans, no verão de 1841. Gostei bastante desse conto, e me interessei por uma série da autora: "Noite Eterna" (Evernight), de romances vampirescos que se passam nos dias de hoje. Na qual, Patrícia (a principal do conto "Livre") é uma personagem. Patrícia é filha de uma escrava que está "prestes" a ser tornar livre, pois em breve vai se casar com um nobre. No entanto este nobre, é um vampiro sedento por sangue e que fará de tudo para tê-la. O conto é totalmente agradável e inicialmente eu achei que nem iria gostar. Mas Claudia Gray desenvolve tudo muito bem.

***
Enfim, eu até que gostei do livro. Não é o dos melhores, mas alguns dos contos são bem agradáveis e tive a oportunidade de conhecer um pouquinho da escrita de autoras que foram novas pra mim. 
Alguém já leu? Lembram quais contos mais gostaram? Contem pra mim. :) 

4 comentários :

  1. Já ouvi muito sobre esse livro... Mas nunca tinha visto a mais, gostei da resenha, vou colocar na minha lista de leitura

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, conta pra gente o que achar.
      Obrigada pela visita Andressa.

      Excluir
  2. Contos!
    Eu ganhei um livro do Neil Gaiman chamado "Coisas frágeis". Fazia muito tempo que eu não lia um livro de contos, e depois que li esse dele, fiquei meio... sei lá, desinteressada. Ele me deixou chocada com um conto "O que aconteceu com Susana?" e eu nem quis ler o segundo livro. :x
    Mas, esses até que parecem legais. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses contos são legais V, tenho certeza que não vai se assustar. Pelo contrário, alguns você vai querer continuação.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.