Resenha: Ignite- Tessa Teevan

sexta-feira, 2 de maio de 2014


Título: Ignite (Explosive #01)
Autor(a): Tessa Teevan
Editora: Kindle Edition
Classificação: 4.5 ( Skoob )
Páginas: 333
Gênero: New Adult
 


Num passeio pelo goodreads eu encontrei Ignite, (e mais uma centena de New Adults que eu fiquei doida pra ler) logo o coloquei nas leituras do mês de Março, torcendo pra ser um dos livros que me encantasse e me deixasse sem fôlego. Foi sem dúvidas uma ótima pedida.


Alexia Sullivan (não, ela não é da série da Bella Andre) tem 27 anos e sofreu uma perda muito grande a um ano atrás, seu marido morreu em um acidente de carro, o que a deixou muito abalada. Jace McAllister passou os últimos dez anos servindo ao exercito americano, apesar de ter entrado em vários relacionamentos (nada sérios) ele nunca esqueceu Alexia, nem todas as confissões que os dois fizeram em sua última noite antes de ir embora, mas o destino nunca contribuiu para que eles ficassem juntos. Após ser convencida por sua irmã mais velha a participar da reunião de dez anos de sua turma na sua cidade natal, ela e Jace tem a chance de finalmente se reencontrar, e finalmente desvendar o motivo porque ficaram separados durante tanto tempo, além de reavaliar seus sentimentos.

Como falar de um livro que você amou tanto? É difícil né galera? Então vamos começar falando que os capítulos são revezados entre Jace e Alexia, vamos dizer também que os dois são ótimos personagens, muito bem construídos com um passado complicado e um presente muito bem explicado. Alexia ainda está muito deprimida pela morte de seu marido, mas podemos ver o quanto ela é forte e decidida, ela tomou as rédeas de sua vida e aos poucos está seguindo em frente. Jace é um soldado dedicado, e completamente apaixonado por servir no exército americano, os últimos dez anos fizeram dele ainda mais correto e convicto daquilo que sempre acreditou.

O que mais me agradou nesse livro é como o envolvimento dos dois acontece aos poucos. Na maioria dos New Adults, os personagens se conhecem e logo de cara sentem uma paixão avassaladora, em Ignite Alexia e Jace parecem atormentados pelo destino a nunca conseguirem ficar juntos, mas a amizade dos dois é tão bonita, e mesmo quando eles se encontram, dez anos depois, eles ainda preferem levar as coisas com calma, tentando se reconhecer e reaproximar. Enfrentar os demônios do passado não é nada fácil pra nenhum deles, mas aos poucos eles percebem que os sentimentos de antes também estavam lá guardados esperando por uma oportunidade de serem vividos. Outra coisa que eu gostei muito é que apesar de ter sim a parte dramática que envolve a morte do marido de Lexi, não temos aquelas inseguranças e incertezas que a grande maioria dos New Adults tem, o fato de os dois terem enfrentado tanta coisa antes e de já se conhecerem fez com que a relação se tornasse mais madura, mas mesmo assim você consegue sentir o frio na barriga dos dois antes do grande reencontro.

Até agora esse foi um dos meus livros preferidos do ano (pelo menos desse gênero), a série parece ter continuação, mas deve falar sobre outros personagens, que parecem bem interessantes também. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

P.S: Deixo uma das minhas músicas preferidas, de uma das minhas artistas preferidas, que eu estava ouvindo quando escrevi a resenha!


14 comentários :

  1. Oi Carla, você me convenceu a ler esse livro já no post de leituras do mês haha e bem, eu li e ameei esse livro. Os dois são lindos e apaixonantes, arrancou suspiros. Concordo com tudo que você disse, gostei que eles foram com calma e se conhecendo melhor, até porque 10 anos é muito tempo e depois de tantas coisas os dois devem ter mudado, nem que seja um pouco. O final foi tão amorzinho, pelo que deu a entender o próximo será com personagem diferente mesmo, mas queria muito que ela mostrasse a vida da Lexi/Jace nem que fosse só rapidinho, tipo se o próximo personagem fosse do meio de amigos deles *.* rs
    Obrigada pela dica, esse foi o primeiro livro em inglês que li e agora fiquei viciada ;) ~te culpo por isso~ rs

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!

      Ai que bom que você leu e já amoooou! E fico feliz de ter influenciado a ler em inglês, faz muito bem, continue que logo você nem vai mais sentir dificuldades.
      Beeijos

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, quem sabe essa não será minha próxima leitura? Gostei muito do seu blog, estou seguindo-o. Ficaria muito feliz se você desse uma olhadinha no meu e, se gostar, o seguir. Abraços.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva!
      Vou conferir seu blog sim, se você ler Ignite me conta o que achou tá?
      Beeeijos

      Excluir
  3. Oi Carla, tudo bom?
    Nossa que New Adult interessante! Fiquei curiosa para conhecer esse casal porque os dois tem seus próprios problemas pessoais.
    É tão difícil falar sobre livro que gostamos porque não sabemos expressar apenas com palavras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo joia?
      Que bom que você curtiu, coloca na meta ai pra você conhecer e se apaixonar pelo Jace e pela Lexi!
      é muito dificil mesmo, você nunca consegue colocar adjetivos apropriados. ehhe
      beeijos

      Excluir
  4. Nossa. :x
    Gostei da resenha. A história parece boa, mas eles são tão novos para tanta desgraça. Coitados. D:
    Parece ser uma lição, também. De como as vezes é necessário viver outras coisas antes de alguma outra coisa que na sua cabeça terminou antes de começar, para que essa tal coisa dê certo.
    Não sei se deu para entender, mas eu tentei. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.
      Realmente, esse dois enfrentam várias barras na vida.
      Deu pra entender sim, as vezes precisamos passar por alguma coisas, pra valorizar outras depois.
      Beeijos

      Excluir
  5. Nossa não conhecia o livro, aliás nunca procurei livros no goodreads, vou dar uma pesquisa.
    Esse livro para ser muito bom *o* E aliás tão nova a Alexia e já perdeu o marido... =(

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaaaaaaaaaaay!
      O goodreads é vida menina, ce precisa visitar lá. Só tem um problema, sua meta de leitura vai ficar cada vez mais gigante. HAHA
      É bastante triste a situação dela, mas quando você ler vai ver que foi bom ela ter passado por tudo.
      Beeijos

      Excluir
  6. ahhh!! Já com vontade de ler depois dessa resenha RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeiaaaaaaaaaaa Luiza, é muito fofo!
      Beijos

      Excluir
  7. Oie, gostei muito da sua resenha e não conhecia o livro. Gostei da idade dos personagens, as vezes a maioria dos NA são com personagens de 20 anos ou um pouquinho mais e ela já tem 27. Fiquei curiosa pra ler e conhecer melhor os personagens, mas em inglês não sei se animo.

    Até mais, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giorgi, também gostei muito disso, trouxe uma maturidade pra história.
      O livro é pequeno, passou tão rápido que nem parecia que tava lendo em inglês.
      Beeeijooos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.