Leituras #05: Maio de 2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014



Oi gentes lindaaas!
Então acabou mais um mês. Gente 2014 praticamente já acabou e eu estou com poucas expectativas de cumprir a minha meta (#chatiada), mas vamos lá falar do que eu li esse mês. Maio não foi um mês produtivo, mas me deixou feliz porque eu terminei mais uma série ( e fiquei com coração partido mesmo tendo um final lindo), e FINALMENTE li As Peças Infernais, que eu estava enrolando faz tempo. Então vamos comentar um pouquinho.





Só Depende de Mim- Bad Boys #02- M. Leighton
                               
Comecei com um NA que eu estava louca pra ler a continuação, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Nesse livro, vários segredos foram revelados para Olivia, e quando ela e Cash finalmente pensam que poderão se acertar e continuar a vida juntos, a máfia que estava atrás do pai dele começa a chantageá-los ao sequestrar a prima de Olivia. Agora, além de tentar fazer de tudo para provar a inocência do pai e se livrar da máfia, Cash precisa proteger Olivia, e isso pode fazer com que eles se separem. Além de um ultra segredo que nem Cash sabia, voltar do passado para deixar a todos mais do que surpresos. Achei a Olivia muito infantil, e as partes românticas nesse volume, só incluem sexo e nada mais, senti falta das investidas dos irmãos e do flerte do primeiro livro. Também temos mais ação e suspense acontecendo agora, Cash precisa encontrar uma maneira de terminar essa história toda com a máfia, salvar Marissa e proteger Olivia. Quem sabe o terceiro volume ganhe meu coração de novo né?



Anjo Mecânico- As Peças Infernais #01- Cassandra Clare
                                         
 FINALMENTE li essa série! Sério gente, eu havia começado a ler Anjo Mecânico a um ano atrás e não tinha conseguido dar prosseguimento, mas agora que estamos todos contando os minutos para a chegada de COHF, eu precisava ler pra não tomar spoilers no último livro de TMI.
Tessa Gray viaja para Londres sozinha. Após o falecimento de sua tia, seu irmão é tudo que lhe resta e é na Inglaterra Vitoriana que nossa história acontece. Logo na chegada Tessa tem uma grande surpresa, não é seu irmão quem a aguarda, e após ser sequestrada, ela descobre que existe um novo mundo escondido dos olhos humanos. O mundo dos caçadores de sombras, vampiros, lobisomens e outras criaturas, tudo isso existe e deixa Tessa apavorada, afinal o que eles querem com ela? onde seu irmão foi parar? e quem são esses caçadores de sombras que vieram em seu resgate? Essa série se passa antes de Instrumentos Mortais, e você pode conferir a resenha completa aqui. Confesso ter demorado pra ler, é um livro dificil de se empolgar no começo, mas por já conhecer TMI eu fiquei muito curiosa pelo que vinha em seguida. Vale super a pena!


A Escolha- A Seleção #03- Kiera Cass
                                 

 Eu parei tudo que estava fazendo quando esse livro chegou, virei a noite lendo, pra finalmente saber o desfecho de uma das séries mais esperadas do ano. No último livro da série América é uma das finalistas da seleção, mas após todos os problemas que ela causou, talvez não seja mais a favorita para ser a futura rainha de Iléa. Maxon, apesar de afirmar amar América está cada vez mais distante, e cada vez mais preocupado com as manifestações dos rebeldes e as tentativas de entrar no castelo. Diante de tantos desafios ela precisará fazer escolhas que vão mudar toda sua vida. Sem dúvida um dos melhores livros de 2014, todo tipo de emoção me ocorreu durante a leitura, e eu entreguei meu coração completamente a essa série. Não poderia ter ficado mais feliz com um final tão completo. Em breve a resenha completa aqui no blog.




Príncipe Mecânico- As Peças Infernais #02- Cassandra Clare
                                     
Eu dei uma pausa na série para ler A Escolha, mas eu estava super ansiosa após o desfecho de Anjo Mecânico. Nesse livro você vai poder conhecer um pouco mais sobre Will, os motivos para a personalidade dele serem daquela forma, vai saber mais sobre o que é ser parabatai, vai ver a personagem de Tessa crescer e tomar forma, vai ver um triângulo amoroso avassalador e arrasador de corações. Me deixou completamente sem fôlego ler o segundo volume (que por incrível que pareça é bem melhor do que o primeiro), você pode ler a resenha completa aqui. Leiam essa série gente! Cidade do Fogo Celestial tá chegando *------------*




Atraído- Tangled #01- Emma Chase  
                          
Ai esse livro *suspiros*, como eu disse na minha resenha, eu li esse livro duas vezes, em inglês e em português, e amei e me emocionei nas duas versões. Já estou doida pra ler a continuação que será lançada em breve. Se você também quer se apaixonar pelo Drew, pode ler a resenha completa clicando aqui.







Desejo à meia- noite- Os Hathaways #01- Lisa Kleypas
                                     
Eu adoro um bom romance de época, ainda mais quando é um romance hot e sedutor. Fazia muito tempo que tentava dar uma oportunidade para essa série da Arqueiro depois de já ter lido tantas resenhas positivas, esse mês finalmente saiu da estante.
Amelia é a mais velha entre os irmãos Hathaways, após a morte de seus pais, e recentemente a morte de outros parentes distantes seu irmão mais novo acaba de herdar o título de Duque. Acontece que Léo não está interessado em nada além de se embebedar, ir a bordéis e jogar cartas. Amélia sente responsabilidade sobre seus irmãos e a reputação da família, com 26 anos ela já está em uma idade avançada para se casar segundo os padrões da época, e após uma desilusão amorosa ela já perdeu toda a esperança e acredita ser realmente uma solteirona. Até que em uma das andanças atrás de seu irmão alcoólatra ela conhece Cam Rohan, um cigano sedutor e muito rico por quem ela sente uma conexão imediata. Mas nenhum dos dois quer compromisso, principalmente Cam, que preza tanto o estilo de vida livre dos ciganos. Mas o envolvimento deles fará com que tudo saia de ordem e eles mostram como o amor se sobrepõe a diferença social. Farei uma resenha completa desse livro em breve, eu adorei o enredo, história de outras épocas precisam ser muito bem descritas e culturalmente trabalhadas para que você possa se imaginar no cenário, e a autora foi impecável na escrita. Os personagens são fortes, emoções a flor da pele te deixam ansiosa, e aquele frescor de inocência característico de romances históricos está presente de uma maneira deliciosa. Muito recomendado.

Estou na metade de Princesa Mecânica também, como não deu tempo de terminar os comentários vão ficar pro próximo mês, mas já adianto que estou roendo até os dedos de ansiedade pelo desfecho. Eu consegui evitar a maioria dos spoilers quando o livro saiu, então estou cheia de expectativas!
E vocês, o que andaram lendo esse mês? E para o que estão mais ansiosos?
Não vou deixar imagens das próximas leituras dessa vez, porque estou muito atrasada nas que me propus a ler nos meses anteriores.

Beiiijos
Até a Próxima

6 comentários :

  1. Oie, desculpa o sumiço - estava sem net - rs. Esse mês eu li bastante na primeira metade do mês depois fiquei com ressaca. Desses quero muuuito ler A Escolha, estou fugindo dos spoilers mas preciso comprar logo *o* rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também relaxei esse ano. Acho que não vou conseguir cumprir nenhuma meta de criei no inicio do ano *-* #xatiada2
    Li Desejo à meia noite e gostei bastante, ultimamente venho lendo cada vez mais os romances de época da Arqueiro. A escolha também se tornou meu favorito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As Peças Infernais *------* É perfeito, você vai amar o desfecho da série, é o melhor final que eu já li!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você leu, eu pretendo ler As Peças Infernais, porque gosto bastante da escrita da autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Você fez excelentes leituras em maio! Estou louca para ler Anjo Mecênico e Príncipe Mecânico, adoro a Cassandra Clare! Fiquei curiosa com Atraído não estava nem apostando muito nesse livro, mas o seu comentário me deixou com a "pulga atrás da orelha". rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler todos! Como é que pode? hahaha
    Quero ler logo pelo menos o terceiro de TMI pra começar as peças infernais, mas sempre adio a leitura :/
    A Escolha eu to desesperada, preciso desse livro urgentemente! <3333333
    Atraído eu li antes de lançar aqui, mas quero comprar o livro pra ler de novo. E essa série Bad Boys já era pra eu ter lido a muito tempo, porque tenho os ebooks, mas como foi lançado aqui eu esperei pra poder comprar.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.