Resenha: Polícia Paranormal- Kiersten White

quarta-feira, 16 de abril de 2014




Título: Polícia Paranormal
Autor(a): Kiersten White
Editora: Galera Record
Classificação: 4.2[Skoob]
Páginas: 381
Gênero: Young Adult, Sobrenatural

                                        

" Polícia Paranormal me seduziu. Os dois paranormais sexies que brigam pelo amor de Evie têm cada um sua vitória: um conquistou seu coração; o outro, o meu."
Aprilynne Pike


Evie tem 16 anos e sempre viveu e trabalhou dentro da AICP- Agência Internacional de Contenção Paranormal- e esse sempre foi o normal pra ela. Ter aulas em seu pequeno quarto, bater papo com sua melhor amiga Lish ( que é uma sereia), e ser enviada em diversas missões para fazer a identificação de criaturas como vampiros, bruxas e lobisomens. Claro que seu ex-namorado Reth, que a propósito é uma fada, não larga do seu pé. E ela também possui a grande habilidade de ver por baixo do "glamour" que é a cobertura que os paranormais usam pra se adaptar ao mundo humano. Tudo muito normal não é?

Até o dia em que ela começa a ter vários sonhos estranhos com profecias misteriosas, e sem saber com quem compartilhar ela acaba vendo a cada dia as coisas ficarem ainda mais paranormais. Quando o centro é invadido e um transmorfo, muito gato, é encontrado no escritório de Raquel ( sua chefe e a única versão de mãe que ela já conheceu), Evie começa a ficar cada vez mais intrigada consigo mesma, será que ela é realmente uma humana normal? E porque todos se recusam a falar sobre seu passado? Ao se apróximar de Lend ela começa a compreender que a AICP não é tudo aquilo que ela sempre acreditou, e quando diversas mortes de criaturas paranormais começam a ser noticiadas, Evie chega a conclusão que seus sonhos e seu passado podem estar ligados a toda essa complicada situação.

" Senti os olhos dela em mim enquanto eu saía. Não é que eu não seja grata a AICP, eu sou. Eles são a única família que eu já tive e as coisas são melhores aqui do que eram no sistema de adoção do estado. Mas tenho trabalhado em horário integral desde que eu tinha oito anos e ás vezes fico cansada. Entediada. E às vezes só o que eu quero, mais do que qualquer coisa no mundo, é sair pra namorar."

Um aventura paranormal pra quebrar meu ritmo de New Adults, White fez um ótimo trabalho na construção desse enredo e dos personagens, apesar de eu precisar confessar que em algumas partes eu fiquei um pouco entendiada, aguardando que algo realmente interessante viesse a acontecer. Evie é uma ótima narradora, bastante conivente com sua idade, os seus pensamentos e forma de ver os acontecimentos ao seu redor, são ao mesmo tempo engraçados e inteligentes. Eu achei estranho seu conformismo em não saber nada sobre seu passado no começo da história, mas podemos ver as dúvidas se infiltrando conforme os fatos vão ocorrendo. Lend e Reth são dois personagens intrigantes, principalmente Reth que me encantou muito com seu lado misterioso, sua vontade de "dançar", sua beleza irresistivel, e principalmente por ser uma fada. Lend foi uma brisa fresca cativante, se opondo ao calor e a profundidade de Reth. Aviso que seu coração vai ficar dividido por esse triângulo.

" Ele apertou os braços em volta da minha cintura seu torso pressionando minhas costas.Eu podia sentir seu coração através da minha blusa, a batida forte, mas lenta demais.
- Para casa, então.- Ele deu sua risada prateada.
Isso devia ter me alertado.
Mantive os olhos fechados, tentando ignorar o corpo contra o meu. Fadas não davam a mínima para sexo e contato físico, mas se importavam com manipulação, e Reth sabia o quanto eu estava faminta por contato- quelquer tipo de contato. Tendo crescido do jeito que cresci, nunca havia afeto nem atençõ suficiente. Mais do que Raquel, mais do que Lish, mais do que qualquer um, ele sabia como eu era profundamente solitária. Eu o odiava por isso."

A criatividade para construir uma história tão única ( eu não havia lido nada parecido ainda), uma escrita suscinta e o final surpreendente, fizeram de Polícia Paranormal um dos melhores livros de aventura/ romance sobrenatural que eu li esse ano, mas aviso para os fãs de fantasia que esse livro se trata de um Young Adult e a história é muito mais leve e de certa forma infantilizada ( não de uma maneira negativa), por tanto não tenha expectativas exarcebadas quanto a isso. Eu fiquei encantada com essa capa, descreve exatamente a maneira que você imagina a vida de Evie, e a propósito ela adora rosa, HAHAHA. A fonte utiizada fez com que o livro ficasse muito maior, entretanto deu um conforto enorme ao longo da leitura, e quando me dei conta já estava na metade do livro, Galera Record sempre de parabéns pelas capas lindas e excelente diagramação.


Pra quem já leu, deixa sua opinião aqui, e o link da resenha também. Pra quem ainda não leu nada desse gênero esse livro é uma boa pedida pra começar!

Beijos, até a próxima!

12 comentários :

  1. Nao tinha ouvido falar desse livro mas acho q vou gostar bastante dele... Quero ja :)

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, adoooro! HUAHAUHAUHAUA
    Essa parte de paranormal me lembra A mediadora da Meg Cabot, só que no lugar do (tudo de bom) Jesse, ficou o senhor fada. Fiquei curiosa, porque tirando em Asas, nunca li outro livro para ter uma visão de como as fadas são, principalmente as do sexo masculino.
    Com certeza vou ler!

    Ótima resenha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.!
      Eu adoro fadas, e sim a Evie lembra um pouco a Susana, mas um pouco menos engraçada.
      Acho que você vai curtir também.
      Beijos

      Excluir
  3. Sempre quis ler esse livro, a história parece ser interessante e a capa é linda <3.
    Claro que eu preferi milhões de vezes a internacional, mas essa não deixa nada a desejar. Estou curiosíssima pelo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro a capa gringa, mas essa é super fofinha! A história é bacana, vale a pena conferir. :)

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, é bem diferente mesmo. Não sou muito fã de fantasia mas fiquei curiosa com esse. E sua resenha me deixou bastante interessada :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Que bom que a resenha despertou o interesse!
      Se vc ler, depois me conta o que achou ta.
      Beeijos

      Excluir
  5. Eu me apaixonei pela capa desse livro e até queria comprar, mas calma eu não havia nem lido a sinopse AHSUAHS lendo a sua resenha que descobri do que se tratava, não me chamou tanto minha atenção não... Parabéns pla resenha Carla!

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é um amorzinho mesmo ahahahaha
      Ué Thay, achei que ce curtisse sobrenatural e essas coisas.
      Beeeijos

      Excluir
  6. Achei interessante a premissa do livro, mas não é dos gêneros que mais me agrada, não compraria o livro. Fiquei com uma curiosidade é apenas 1 livro ou uma coleção?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giorgi!
      É uma série sim, mas só o primeiro foi lançado aqui no Brasil :)
      Beijoos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.