Resenha: Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Como não amar essa capa ? *O*
AVISO:  PARA QUEM NÃO LEU FEITA DE FUMAÇA E OSSO NÃO RECOMENDO LER A RESENHA. POIS PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO 1 ! MAS QUEM QUISER ....LEIA MAIS!

Titulo: Dias de Sangue e Estrelas [Feita de Fumaça e Osso - Livro 2]
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Classificação: 4.5 (skoob)
Páginas: 448
Gênero: Literatura Fantástica, Young Adult, Ficção, Romance Sobrenatural, Anjos
Hello guys! Eu decidi fazer resenha do livro Dias de Sangue Estrelas porque já tem um bom tempo que li, e aqui no Blog já temos a de Feita de Fumaça e Osso [resenha]. Eu não recomendo para quem ainda não leu o primeiro livro, ler a resenha, por que tem algumas coisas que pode ser considerado Spoiler. Por causa de alguns acontecimentos do primeiro livro. Mas não resulta em quase nada, então se quer saber clique em Leia Mais!
Relembrando um pouquinho a historia de Karou, no primeiro livro ela vivia com quimeras, que a criaram desde pequena. Ela conhece Akiva (o anjo), e sempre sentiu que no fundo eles já tinham uma ligação de como se já tivessem se encontrado em outra vida. A questão é : eles já se encontraram, porque em "Feita de Fumaça e Osso" Karou descobre que era uma quimera, e por devidos acontecimentos se tornou humana, e no fim de tudo voltou a se encontrar com seu anjo Akiva.

Nas ultimas páginas do primeiro livro Karou tem suas memórias de volta, e no fim de tudo descobre que seu maior inimigo são os anjos (ou seja Akiva), e enquanto ela tinha uma vida normal no mundo humano, uma grande guerra estava acontecendo entre anjos e quimeras. Ela se separa de Akiva e só vamos descobrir o que aconteceu com as quimeras aqui no segundo livro.

Agora sabendo quem é seu verdadeiro inimigo, ela volta para seu mundo para ver o que restou da guerra (e tudo pelo fato de ter se apaixonado por um anjo). O que ela menos esperava era que iria encontrar o Lobo Branco (uma quimera que no livro 1, se tornou seu maior inimigo), a quem ela terá que se aliar.
...
Em Dias de Sangue e Estrelas, a história estará dividida, de um lado Karou tentando ajudar as quimeras, seguindo os passos de seu antigo mentor, juntando o que sobrou da guerra. E de outro lado Akiva, a procura de esperança e redenção, para ter seu amor de volta. Já cansado de tanta guerra, e de seguir princípios, ele tenta achar o lado bom dos anjos, mostrando que os quimeras não merecem ser extintos e que podem viver em harmonia.
"Ele esta olhando para ela. Como sempre acontece quando estão juntos, é como se houvesse um estopim aceso queimando no ar que os separa..... Há muita coisa entre os dois, mas por um instante tudo se desfaz e o estopim queima forte e com mais força, e Karou e Akiva quase sentem que estão se tocando."
...
XOXO~
Eu demorei um pouquinho para ler o livro, porque o 1° as vezes ficava meio cansativo, principalmente quando Karou está tendo suas memórias de volta. Mas na sequência temos mais ação, e menos romance. Não tem tanta interação entre os dois personagens principais juntos. O que foi bom, para mostrar os lados diferentes da história. E como sempre um fim que te deixa louca pelo próximo. O do primeiro livro foi o fato dela ser uma quimera, no segundo você fica mais impressionada. Aguardando a sequência.


18 comentários :

  1. Legal que houve mais ação na sequência! Uma amiga minha reclamou do primeiro por justamente ter melosidade demais... Mas, bem, o enredo sempre me interessou de certa forma - quimeras! Quantas vezes lemos sobre isso no mundo da Literatura? -, e saber que a gradação dele é tornar-se mais ativo, no sentido de ação, é bom. Não ando lendo muito Jovem Adulto, mas esse, pelas resenhas, anda cada vez mais me interessando. Nunca há uma completament negativa. Isso me instiga. ^^
    Beijos!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.U realmente este foi beeem melhor, porque tem mais ação e foca mais na guerra. Eu achei ótimo, e realmente quimeras não é algo que se ê em todos os livros

      Excluir
  2. Eu também achei o primeiro livro um pouco cansativo, acabei abandonando a história.
    Ótima resenha!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOH godness!! termine de ler!! eu nunca consigo deixar um livro pela metade, eu me obrigo a terminar de ler u.u

      bjooos

      Excluir
  3. poxa com essa resenha fico na vontade de ler, eu estou enrolando apenas pq quero saber se a autora vai adicionar mais 100 livros nessa saga.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noop, são apenas tres lili , é uma trilogia u.u

      Excluir
  4. Essa é uma série que não tenho vontade de ler, não gosto dessa temática. Mas as capas são lindas, vontade de comprar só para tê-las na estante rs.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as capas são maravilhosas, o tema vai no pensamento de cada um, mas dá uma channce vai, são realmente bons..

      xoxo

      Excluir
  5. Eu sorteei o primeiro livro da série, gostei bastante. Quanto ao primeiro, ainda não li e não me apegou muito não. Não fiquei instigada pela leitura tanto quanto outras obras por aí.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas vale a pena ler a historia é boa!

      Excluir
  6. Comecei a ler "Feita de fumaça e osso" mas não consegui terminar, não gostei muito.
    P.S não li a resenha por causa dos spoilers vai que eu tento ler novamente haha
    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsuahs que bom que leu então... Termine de ler Thay ... enfim é bom quero o 3° logo!

      Excluir
  7. Eu ainda não li "Feita de fumaça e osso" todo, mas como minha amiga já me encheu de Spoilers, nem senti medo de ler. HAUHAUHAUAHUA
    O livro parece bom, mas estou seriamente pensando em esperar sair o último para começar de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma boa ideia esperar o 3°..
      Que tenso sua amiga te deu Spoilers O.O
      meu Deus, eu matava ela shuahsuasuahsua

      bjos V.

      Excluir
  8. Ler a resenha me deixou curiosa pela sequência, já li o primeiro e gostei, mas nem tanto. Fico feliz em saber que o segundo é melhor, vou tentar ler logo!
    Essa capa é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2° é mil vezes melhor que o 1°... tem mais historia e mais desenvolvido!


      bjos

      Excluir
  9. Nik, já comprei os livros só me falta coragem para lê-los. \o/
    Acho as capas deles perfeitas. Não li toda a resenha, mas depois volto aqui e comento o que achei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são maravilhosas!!! Ta na hora de ler já hsuahsau

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.