Leituras #03- Março de 2014

terça-feira, 8 de abril de 2014


Oi pessoal!

Com um pouquinho de atraso, vim finalmente postar o que andei lendo no mês de Março, mas antes disso, queria fazer um pequeno esclarecimento. Todo mundo que acompanha o blog diariamente deve ter percebido algumas mudanças nas postagens, os dias de cada uma das colaboradoras foram trocados, e algumas colunas não estão mais sendo postadas nos dias que costumavam ser antes, isso se deu porque achamos melhor dar uma renovada no conteúdo do blog. A coluna de Playlist da semana por exemplo está um pouco atrasada mas voltarei a atualizar em breve. Só quis esclarecer porque algumas pessoas comentaram comigo que estavam achando estranho e se eu havia cancelado a coluna, mas não, estamos de pé firmes e fortes tá galera?
Voltando ao assunto das leituras do mês, infelizmente em Março aconteceu comigo aquilo que todo leitor mais teme... ressaca literária! Aquela velha inimiga nossa, e quando estamos de ressaca literária não conseguimos ler nada, e quando começamos sempre desanimamos e paramos pela metade, nenhum assunto ou gênero nos interessa e a gente vai deixando toda a nossa meta de lado. Pois é, esse mês eu não consegui ler muito, e nem completar a minha meta mensal de 10 livros, mas os que eu li eu gostei muito, vamos conferir.







Scandalous- H.M. Ward -Scandalous #01 
A história de Abby e Jack é diferente de tudo que eu já havia lido. Ele é um grande artista, um pintor rico e renomado por suas pinturas eróticas e sensuais, Abby é uma ministra da igreja e diversas situações ocorreram em sua vida e por isso ela não tem onde morar, não tem nem o que comer e está afundada em dívidas. Ela precisa resolver sua situação logo, e ao retornar para Nova York para morar com sua melhor amiga, ela descobre que o estúdio de Jack precisa de uma nova recepcionista. Agora ela vai ter que retornar a todo o seu passado com ele e enfrentar a cada um dos seus dêmonios. Esse foi o primeiro ebook em inglês que li esse mês e achei bastante interessante a nova visão da autora, o enredo é realmente escandaloso, e fala sobre preconceito, corrupção e uma lúxuria arrebatadora, foi uma leitura bacana pra começar o mês.


Tentação Sem Limites- Abbi Glines- Sem Limites #02
                                         
                                                 Resenha

O Retorno de Rush e Blair não poderia ser mais promissor! Após o final triste do livro anterior, nesse livro temos uma Blair consciente de seu mais novo problema, ela sabe que ela e Rush nunca poderão ficar juntos, existe dor demais, e ela não sabe se sente amor o suficiente para poder perdoa-lo. Rush está inconsolável após a partida de Blair, ele quer fazer o possível para reconquista-la mas não sabe por onde começar. Eles vão ter que passar por cima da dor e da mágoa para conseguirem ficar juntos. E eu estava mais que ansiosa por essa continuação! Me recusei a ler os ebooks quando soube que a Arqueiro iria lançar os livros e fiquei muito satisfeita. Mal posso esperar pela continuação <3



A Proposta- Katie Ashley- Proposta #01
                                
                                        Resenha


Mais um romance erótico que eu amei ler! Na resenha vocês podem conferir um pouco mais da história de Emma e Aidan e cada uma das minhas opiniões a respeito desse livro, mas já adianto que foi um dos livros que mais me fez rir e me emocionar, amor, superação e um pouco de erotismo fizeram desse um dos melhores do mês.






Piratas do Caribe: Uma Tempestade se Aproxima- Rob Kidd- Jack Sparrow #01 
Um livro bem fininho e de aventura para dar uma quebrada nos romances que eu andei lendo esse mês. Todo mundo conhece a história do Capitão Jack Sparrow, a grande lenda dos sete mares, mas poucos sabem sobre como Jack se tornou Capitão do Pérola Negra e como era sua vida durante a juventude, e é aqui que vamos conhecer suas primeiras aventuras como pirata. O cenário não podia ser nenhum outro além de Tortuga, corre uma lenda entre os bucaneiros sobre o tesouro do pirata Cortês e Jack quer descobrir onde fica e chegar a esse tesouro antes de qualquer outro, e vai se meter em muitas confusões para isso. Lembrando que se trata de literatura infanto-juvenil, esses livros apesar de divertidos e aventureiros são completamente diferentes da história dos filmes. Eu adorei, sou fã desse tipo de literatura e sempre amei história de pirataria, vale a pena pra quem curte o gênero.


Ignite- Tessa Teevan- Explosive #01
                                     

O melhor livro do mês sem sombra de dúvidas! *----* Alexa tem 27 anos e perdeu seu marido recentemente em um acidente de carro, a vida dela não tem sido a mesma desde então. Sua irmã consegue convencê-la a fazer uma viagem com eles e participar da comemoração de 10 anos de graduação em sua escola, e lá ela terá que enfrentar seu passado. Jace passou os últimos 10 anos servindo no exército, mas nunca conseguiu esquecer tudo o que viveu com Alexa quando eles ainda estavam na escola, e agora que eles vão se rever ele espera que ela ainda tenha os mesmos sentimentos que ele. Em breve eu vou fazer uma resenha desse ebook aqui no blog, mas preciso contar o quanto a história desses dois é fofa e envolvente, te deixa sorrindo, suspirando, chorando e com vontade de quero mais tudo ao mesmo tempo. Como os capítulos são revezados você consegue conhecer muito bem cada um dos personagens, suas caracteristicas principais e seus sentimentos. Eu adorei demais, e quero muito ler os outros da série, que pelo que parecem não são sobre os mesmos personagens.


Vampiro Secreto- L.J Smith- Mundo das Sombras #01 
                                         

Desde que li e me decepcionei com a primeira parte da série Diário dos Vampiros, eu venho tentando dar novas chances pra L.J Smith, ela se superou bem com a série Círculo Secreto, mas novamente fiquei decepcionada com essa série vampiresca. Poppy é uma adolescente normal, até descobrir ter uma doença grave e fatal. Seu melhor amigo James, por quem ela sempre teve sentimentos mais fortes, vai fazer todo o possível para salvá-la, até mesmo quebrar todas as regras do mundo das sombras transformando Poppy em uma vampira, assim como ele. O enredo da história é bem interessante e teria tudo pra ser incrivel, se não fosse pela escrita pobre e pela correria dos fatos. Ela poderia ter criado situações mais envolventes e misteriosas, poderia ter aprofundado o romance, incluido mais personagens ou apenas transformado os personagens que temos em algo mais profundo com que pudessemos nos identificar, mas no lugar disso temos uma história corrida, artificial e sem muitas emoções. Não sei se darei prosseguimento a série.



Essas foram as minhas leituras mais recentes. E vocês? Leram muito ultimamente? E que gênero leram mais? Me conta aqui nos comentários, eu adoro compartilhar essas nossas emoções de livros bons e ruins.
Abaixo algumas dicas do que eu quero ler nos próximos meses. Também deixei um vídeo que não tem nada a ver com o post, mas é um dos meus álbuns preferidos, e essa é uma das minhas bandas preferidas, e eu estava ouvindo enquanto fiz o post e gostaria de compartilhar com vocês, espero que curtam um punk melódico por aí. 
XOXO
Até a próxima



 

16 comentários :

  1. Ooi, Carla!! Tudo bem? :D
    Cara, eu tô tãão curiosa com esse Piratas do Caribe. Amo tudo que envolva pirataria, basicamente, e acho que isso é uma coisa tão fantástica, mas tão pouco explorada! Gostei muito da preview que você deu de Ignite, também, e espero a resenha, porque estou tão curiosa depois do que você que disse! E eu nem gosto tanto assim de romance, haha. Agora, sobre as futuras leituras... Ouvi falar super bem de Poseidon em alguns blogs, mas não me atiçou tanto a curiosidade. ;-; E todo mundo que gosta da titia Clare só tá esbanjando elogios ao Codex. A casa de Hades... Sou suspeita, beijos. Amo a escrita do Riordan, é super leve e gostosa, e mesmo que a HoH não seja O LIVRO da saga Heróis do Olimpo, ainda assim é tão bom quanto os demais. ♥

    http://entresonhoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Eu tbm sou viciada em pirataria, quando era mais nova tive uma fase de ler só sobre isso (foi a fase antes dos vampiros AHAHHA). Eu adorei esse primeiro livro e quero muito ler os outros, são bem fininhos, coisa pra ler em um dia, acho que vc vai curtir. A resenha de Ignite vai sair logo, porque eu amei demais esse ebook. Poseidon é um dos proximos que eu vou começar, o Codex vai ter que esperar um pouquinho porque ainda não terminei de ler as peças infernais (shame on me), mas eu adianto que ele ta maravilhoso, fiquei arrepiada passando as páginas. E eu ainda não li A Casa de Hades porque estava esperando ficar mais próximo do lançamento do ultimo livro, ahahahah.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Tentação Sem Limites é o que eu mais quero! Eu já tinha até visto a sua resenha dele aqui no blog.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que ele ta na promoção em varios sites Ana, você vai amar!
      A resenha dele na verdade foi feita pela Mih :)
      Beijooos

      Excluir
  3. Oláa você teve até mais leituras que eu hahaha, quero muito ler "Tentação sem limites " *-*
    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em abril vamos ler mais né Thay?
      Leia looogo, você vai amar.
      Beeeijos

      Excluir
  4. Oie, Março foi horrível pra mim também ~li apenas 3 livros, muito triste~ espero que Abril seja melhor. Preciso começar a ler e-books em inglês, tantas histórias sensacionais que ainda não lançaram aqui *.* Me interessei MUITO por esse Ignite, já adicionei no skoob e acho que vou começar por ele \o/ Entre o Agora e o Nunca é uma série que estou louca para ler.

    Boas leituras em Abril para nós :)
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu abril já ta um pouquinho melhor Andressa. O maior motivo de eu comprar o Kindle foi pra ler esse ebooks em ingles eu ficava doida pra ler mas não tinha tempo pra ler no pc. Agora não deixo de ler no mínimo 1 por mês e ta sendo otimo pra eu praticar. Ignite é liiiiiiindo, leia e se apaixone comigo tanto por ele quanto pelo Andrew de Entre o Agora e o Nunca :)
      Beijos

      Excluir
    2. Não resisti e baixei o ebook de Ignite *__* comecei a ler e é muito amor <333 É um inglês razoável pra mim e está dando para ler, ainda bem, porque essa história é tão apaixonante rs Obrigada pela dica :) Beijos

      Excluir
    3. Andressa, postei a resenha de Ignite.
      Você leu? Gostou??
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Carla!
    Ressaca literária é fogo, eu quase não tenho tempo para ler, então a quantidade de livros que li esse ano está precária (Estou no nono livro do ano. Vergonhoso, eu sei, mas espero qu os feriados e férias me ajudem a caminhar com a minha lista, porque está complicado, viu?), e quando vem algum que me deixa desse jeito a situação só piora. ):
    Eu sempre achei a capa desse último livro "Mundo das sombras" curiosa (porque eu sempre quis uma plantinha carnívora linda dessas), mas á sinopse já não me chamou tanto a atenção.
    Por outro lado, Scandalous me pareceu uma história interessante pelo que você falou, e depois vou me arriscar a ler, mesmo que não seja muito o estilo que eu costumo pegar...
    Que abril seja um mês melhor para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Não se preocupa não, eu consigo ler assim porque sou meio a toa. HAHAHA, eu trabalho durante o dia, mas agora que já formei na faculdade e meu namorado está morando em outro estado, tenho tempo de sobra durante a noite e na maioria dos finais de semana.
      Muita gente não curtiu tanto Scandalous, mas depois você lê e me diz o que achou tá?
      Beeeijos

      Excluir
  6. Chega tenho vergonha de dizer que não li nenhum dos que você leu, rsrs. Ainda quero muito aperfeiçoar meu inglês para poder ler tudo sem depender das editoras nacionais.
    Poseidon parece ser muito bom, quero ler logo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Inês!
      Começa lendo alguns ebooks com poucas paginas, vai te ajudar muito a praticar e daqui a pouco você fica fera!
      Também to doida pra ler Poseidon.
      Beijos

      Excluir
  7. Minhas leituras esse mês foram poucas, mas espero mês que vem conseguir voltar ao meu ritmo de leitura. Já li Tentação sem limites, não conheço os outros títulos que tu leu. Espero resenhas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giorgi! Sou uma eterna devedora de resenhas HAHAHAHHAA, mas prometo tentar fazer mais, me diz qual livro você se interessou mais tá.
      Beeeijoos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.