Filme [Divergente] : Crítica + Trilha Sonora

domingo, 20 de abril de 2014

Hello pessoal! 
 Divergente finalmente estreou no Brasil, e eu fui assistir pra saber como tinha ficado essa adaptação. Felizmente eu não me decepcionei . A produção do filme ficou legal, e a trilha sonora foi um dos pontos que mais me agradou! (Não contém spoilers)


<Resenha - Divergente > <Resenha - Insurgente (Livro 02)>

Dirigido por:  Neil Burger ||  Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet ... || Distribuidor: PARIS FILMES || Título original: Divergent.
***
O filme aborda uma Chicago distópica, futurística na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (Franqueza - Os honestos), Abnegation (Abnegação - Os altruístas), Dauntless ( Audácia - Os corajosos), Amity ( Amizade - os pacíficos) e Erudite (Erudição - Os inteligentes). Ao completar 16 anos, os jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas. Chega a hora de Beatrice Prior escolher. Acontece que ela descobre ser um tipo raro, inclassificável e portanto perigoso: ela é uma Divergente.




   

O que eu achei do filme? 
Inicialmente eu não tinha gostado muito da escolha dos atores, mas após ver a atuação deles, aceitei que eles se encaixam bem no papel. Achei que o filme foi bem explicado, quem não conhecia a história e não tinha lido os livros, não ficou perdido no contexto.

Divergente é uma adaptação muito comparada com Jogos Vorazes, devido a temática futurística ,o envolvimento de jovens lutando por um mesmo ideal, as protagonistas serem femininas, a sobrevivência do mais forte dentro de um grupo, entre outros. (No entanto, me desculpem mas eu gosto mais da Katniss).

Divergente possui bastante cenas de ação e combate, e o roteiro acompanhou bastante o desenvolvimento da protagonista (Tris). O filme não traz muito suspense dos acontecimentos seguintes,o desenrolar foi bem prático e rápido. Achei que a Shailene se encaixou bastante no personagem, ela me convenceu de que realmente é Tris. O romance não é em momento algum exagerado, imaturo e muito meloso, os atores possuem uma química legal.

Um dos pontos do filme que não agradou muito à alguns que não leram o livro e foram com uma expectativa diferente ao cinema, foi o filme não focar muito na sociedade futurística e em como todos estavam vivendo à anos naquele meio sem questionar as formas de governo. Maior parte do filme, dá foco no desenvolvimento da protagonista, à adaptação a nova forma de vida em grupo e em como encontrar um meio de sobreviver.

Talvez muitos não concordem comigo ou até me critiquem, eu gosto muito da escrita da Veronica Roth e gostei bastante de ler o livro. Mas a história de Divergente (pelo menos do 1° livro) não é a das mais surpreendentes . Talvez porque eu, já esteja acostumada a ler distopias, sendo assim possível saber um pouco do que estar por vir sem muitas novidades.
É um filme que vem pra agradar o público adolescente e está fazendo isso corretamente. É um filme razoável, mas que eu espera mais empolgação dos atores. Principalmente, Theo James (Four), achei o ator bastante inexpressivo, assim como a Shailene em alguns momentos do filme.
Enfim, o filme te deixa com aquele gostinho de quero mais, como vai ficar a sociedade? E as facções? Pra quem ainda não leu os livros, confira as resenhas disponíveis aqui no blog: RESENHA: DIVERGENTE / INSURGENTE (Vetonica Roth)

No geral, eu gostei do filme. Achei que ficou bastante fiel ao livro, mesmo com a falta de alguns personagens que contém no livro. Mas cá pra nós, sempre haverá pequenas mudanças em uma adaptação galera. Achei o filme BOM! E daria umas 3.5 estrelas. =D

Quem já assistiu? O que acharam do filme? Atendeu às suas expectativas? 

Divergente faz parte de uma trilogia que ainda conta com Insurgente, que será lançado em 20 de março de 2015 (pode ocorrer mudanças na data) e Convergente, que vai ser dividido em duas partes, uma com lançamento para 2016 e outra para 2017.


Eu adorei a trilha sonora pessoal , foi um dos pontos que mais me agradou no filme!
Me empolguei com Woodkid, reconheci a música 'Run Boy Run' assim que começou a tocar, e sem falar que adoro Ellie Goulding, amei as músicas dela na trilha.

Confira a lista completa com todas as músicas:
1. Find You – Zedd feat. Matthew Koma & Miriam Bryant
2. Beating Heart – Ellie Goulding
3. Fight For You – Pia Mia feat. Chance The Rapper
4. Hanging On (I See MONSTAS Remix) – Ellie Goulding
5. I Won’t Let You Go – Snow Patrol
6. Run Boy Run – Woodkid
7. Backwards – Tame Impala & Kendrick Lamar
8. I Need You – M83
9. In Distress – A$AP Rocky feat. Gesaffelstein
10. Lost And Found (ODESZA Remix) – Pretty Lights
11. STRANGER – Skrillex feat. KillaGraham From Milo & Otis & Sam Dew
12. Dream Machines – Big Deal
13. Dead In The Water – Ellie Goulding
14. I Love You – Woodkid
15. Waiting Game – BANKS
16. My Blood – Ellie Goulding

Assistam ao vídeo clipe da música Beating Heart da Ellie, feita pra a trilha de Divergente. 


Fonte trilha sonora : Divergente Brasil 

44 comentários :

  1. Olha eu ainda não vi o filme e nem li o livro e posso ter uma visão bastante diferente de todos aqueles que leram e assistiram como os que não leram e viram o filme. Não sei, vai depender muito de cada um. Mas os atores eu nem tinha percebido, pois não os conheço. Mas eu gostei da atriz. Vamos ver no filme como ela vai desenvolver o papel da personagem principal. Espero poder gostar bastante. E tudo que vc postou eu adorei, até porque vc falou um pouco sobre o filme e o livro. Seu ponto de vista né? Muito bacana. Gosto disso. Mas eu vou assistir para ter minha opinião e ai também devo comentar no I LOVE MY BOOKS o que achei =]

    Enfim...Espero que tenham passado uma ótima pascoa por ai com seus familiares.
    Se cuidem e fiquem com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente quando assistir.
      Obrigada pela visita e pelo carinho!

      Excluir
  2. Oi, Mih!
    Eu ainda não li nenhum livro e nem assisti o filme o que acho que vou fazer primeiro para não ficar fazendo comparações com a história do livro. Até gosto de distopias, mas as histórias são tão parecidas que até desanimo de ler. O filme está sendo muito comentado e me deixou curiosa, se me agradar vou dá uma chance aos livros. Parabéns pela crítica! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que bom que gostou do post. E aconselho ler antes de assistir, a adaptação ficou boa, mas é sempre bom chegar com um pouquinho de conhecimento da história e reparar nas mudanças.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Mih,
    Eu ja li o livro e gostei, não foi maravilhoso mas foi bom. Vou ver o filme na quarta e espero gostar, acho ate que o filme vai ser melhor.
    O post ficou lindo *---*
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Guilherme, concordo com você, também li o livro e não achei marailhosooo, mas gostei!
      Assista o filme e faça suas comparações e compartilha com a gente depois o que achou.
      Obrigada pela visita e pelos elogios!

      Excluir
  4. Mih, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, apesar da grande curiosidade, então não posso dizer que estou ansioso para já assistir ao filme, já que em apenas alguns casos a curiosidade falou mais alto. De qualquer forma, mesmo antes da leitura é bom saber que o filme, apesar de tudo, consegue ser bom à sua maneira.
    O que achei interessante em tudo o que você falou foi sobre a história não ser surpreendente. Não se você se refere a todos os livros, mas pelas resenhas que li do último livro as pessoas estão ficando surpresas, às vezes negativamente. Se for o caso, a minha curiosidade vai aumentar ainda mais, apenas para ser possível firmar a minha opinião definitivamente.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, o primeiro livro não é o dos mais surpreendes na verdade, o desfecho da história que leva a várias pessoas à gostarem ou não. Eu ainda não li o último livro, mas infelizmente já vi inúmeros spoilers, que no meu caso me fizeram desanimar com a história. Mas aconselho a ler, é uma história legal.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. AAAAH estou louca pra ver *o*
    Umas pessoas já me disseram que ele ficou fiel ao livro, só o final que mudou e agora co essa critica me deu mais vontade de ver!
    Quero ver se vou essa semana! Pirei com a trilha sonora hahah

    Beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e compartilhe sua opinião com a gente.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. eu ainda vou assistir o filme não estou criando expctativas principalmente depois de ver várias adptações péssimas.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não se pode ir ao cinema esperando muito pelas adaptações não é Lilian.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Mih linda!
    Eu tive uma visão bem diferente de vc! Eu li a trilogia toda e eu amei o filme também! Acho que quem não leu o livro ficou um pouco perdido, pq foi um filme pra agradar os que leram. Sou mega fã de Divergente e amo distopias, já li quase todas, mas não acho Divergente previsível! Claro! É sua opinião e respeito! E a minha é bem diferente!
    E como assim acha o Theo Inexpressivo! Com aquele olhar de derreter calcinhas?!! Ele foi um Quatro PERFEITO para mim!
    Hahahhahaha
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/04/resenha-divergente-divergente-o-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paula, hahaha "olhar de derreter calcinhas". Eu realmente esperava um pouco mais dos atores, mas gostei. Que bom que te agradou bastante!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oie
    estou louca para assistir a esse filme. Acho que é uma das adaptações mais aguardadas por mim. Eu prefiro a Tris mil vezes, pois a vejo como uma heroína muito mais altruísta que a Katniss, enfim...
    Duas amigas minhas disseram que apesar de algumas falhas, a adaptação não deixou muito a desejar.
    bjos e parabéns pela resenha completinha. Foi a única que li e que fez sentido rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac, tomara que goste bastante do filme. A adaptação ficou realmente boa!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Depois das ultimas adaptações literárias que vi, não estou tão animado. Sua resenha acabou me convencendo a ver pra crer, afinal depois de PJ, Eragon, TMI etc né ?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, realmente as ultimas adaptações não agradaram muito. Mas a de Divergente vale a pena assitir.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Uaaaal, adorei tudo flor.. Esse trilha sonora tá muito linda! *-* Já baixei a maioria das músicas aqui.

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha é ótima mesmo Andressa!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi Mih.

    Amei a matéria, eu estou LOUCA para ler a série, mas depois do trauma com JV estou pensando seriamente e nem vou ver o filme senão ler o livro. Mas tenho cá comigo que vou acabar e não ler mesmo, porque já me falaram um spoiler e não gostei nada rs.
    Mih vai sair uma TAG no blog hoje, estão tagueadas.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que pela que já soltaram spoilers da série pra você. Aconteceu o mesmo comigo, e eu também desanimei com os livros seguintes.
      Sério que vc teve trauma de JV? Eu achei uma das melhores adaptações de filmes atuais.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi Mih.

      Pois é, ai com spoiler fica dificil querer ler rsrs. Mas quem sabe.
      Ha sim me traumatizou o fim do livro, não gostei nada, sei que é distopia mas mesmo assim não me conformei com aquele fim, ele me deixa de ressaca sempre que me lembro, rs.
      Mas os dois filmes são ótimos, mas não sei como vou encarar o terceiro rs.
      Beijos Fer

      Excluir
    3. Ei Fer, bate uma tristeza quando a gente recebe um spoiler néh? Mas fazer o que, um dia eu encaro o terceiro livro e leio como se eu tivesse esquecido do que aconteceu. uashuahs
      Bjss

      Excluir
    4. :-) Eu não ia conseguir esquecer... rsrs.

      Beijosss

      Excluir
  12. Eu estou querendo assistir muito ao filme, mas não sei quando poderei ir ao cinema, tá tudo muito corrido.
    Pretendo ler o livro em breve também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga ler em breve. E fazer as comparações com o filme!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. PRECISO ler o livro e ver o filme rápido, pra poder ler as matérias a respeito.
    Não li porque não quero spoiller. Mas vejo que sua matéria ficou bem completa!! :)
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Tatah, tomara que tenha oportunidade de ver logo.

      Excluir
  14. Então, eu vi o filme duas vezes (uma em casa e outra no cinema) para buscar alguns personagens que não encontrei na primeira vez. Achei que talvez eu não tivesse prestado atenção direito, porque personagens como o Edward até que tem uma participação considerável em Insurgente, e tudo mais.
    Maas, mesmo vendo de novo, não o vi, e mesmo perguntando pra quem foi comigo, ninguém viu e pelo seu comentário, ele provavelmente foi um dos que ficou faltando. HAUHAUAHUAHUA
    Infelizmente, eu me decepcionei com o filme. Levei a minha irmã para ver e ela e os amigos saíram da sessão com algumas perguntas, como por exemplo, porque a Tris não matou a Jeanine quando teve a oportunidade. Eu disse que ela aparece no próximo, então mesmo com uma facada na mão, ela precisava continuar viva. HAUHAUAHUHAUA
    A Tris levou um tiro no ombro em que ela reclama até o segundo livro, mas no filme pareceu que foi um machucadinho de nada e tudo certo.
    O romance entre a Tris e o Quatro, eu achei muito intenso do nada, entre outras coisas como a morte da mãe dela não ter parecido um sacrifício como ficou bem claro no livro e as simulações (na segunda vez que eu assisti, procurei na simulação algo que tivesse desclassificado a franqueza do teste dela, mas também não encontrei).
    Eu esperava muuuito mais, e acho que por isso fiquei tão... sei lá, desanimada.
    Difícil ter outra adaptação estilo Harry Potter. HAUHAUHAUHAU
    A trilha sonora foi realmente boa, e na minha opinião, foi uma das poucas coisas que salvou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V que bom que compartilhou sua opinião com a gente, concordo com você que teve falhas, e principalmente na ausência de alguns personagens que pra gente são importantes. Ficaram sim algumas coisas no ar. E sobre o romance, achei tudo muito rápido e que surgiu tipo "puff - estamos nos amando" rsrsrs.
      Mas no geralzão eu achei que ficou bom! :)

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Eu ainda não assisti ao filme mas concordo com você por não achar Divergente ~livro~ essas coisas toda. Já li várias distopias e senti falta de um algo a mais em Divergente. Me baseando nos trailers e teasers do filme achei também que faltou mais intensidade nas expressões dos atores. Não sei, quando assistir vou ter uma conclusão melhor mas acredito que será a mesma que a sua :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Acho que vamos acabar tendo a mesma opinião. Depois que assitir, conta pra gente o que achou. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Ainda não assisti o filme, mas estou morrendo de vontade. vi vários comentários sobre a trilha sonora, e amei ouvir aqui *-* parabéns pelo post meninas

    Beijos, Thaynara
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  17. Já li os dois primeiros livros e depois de saber spoiler do ultimo perdi um pouco de interesse nessa trilogia. Ainda não vi o filme, mas mesmo com as críticas positivas ainda não sei se irei ao cinema assistir. Ver se combino com umas amigas. lala' Adoro a Ellie e realmente a trilha ficou ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu confesso que depois do spoilers do último livro eu também perdi o interesse na trilogia, mas enfim. A trilha sonora arrasou, tomara que goste.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Não vi o filme e nem li os livros. Não fiquei interessada nessa triologia...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena q nem se interessou Nayara, não é a melhor saga, mas é boa.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Mih eu assisti e sinceramente analisando apenas como filme e sem me preocupar com o quesito adaptação: não gostei muito não, nas cenas mais paradas do filme cheguei a ficar com sono! É um filme mediano, para assistir em casa, passar o tempo sabe! Não é nenhum top de linha hehehe.

    Para mim de 0 a 5 dou nota 3

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diego, concordo com você, é um filme mediano. Mas não é o pior filme de sagas. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oii...
    Ainda não li os livros da saga e nem fui assistir o filme. mas pelo que vi da galera comentando, parece que o filme não é lá essas coisas, não sei se as pessoas colocaram expectativas muito altas e não acabou atingindo essas expectativas.
    Bom, vou assistir e depois dou uma opinião.
    Beijinhoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br - Mariana

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.