Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

domingo, 30 de março de 2014


Titulo: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação: 4.4(skoob)
Páginas: 344
Gênero: Young Adult, Fantasia, Mitologia
Hey galera, estou devendo uma resenha de uma aventura faz tempo aqui, então vamos conhecer sobre a Maldição do Tigre. Neste livro vamos viajar no mundo Indiano.
Eu aprendi muito sobre a cultura apenas lendo os livros da Collen Houck. É impossível lê-lo sem se impressionar com cada descoberta feita pelos personagens.
Neste livro temos como principal Kelsey Hayes, que a procura de um emprego, para poder pagar as despesas da faculdade, se depara com a oportunidade de trabalhar em um circo que está na sua cidade. Nele como principal atração há um Tigre branco, que já de cara toma toda sua atenção, não por ser apenas lindo, mas também pelo fato de ela sentir que no fundo ele quer dizer algo.

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."~Kelsey

O que ela não sabe é que este maravilhoso tigre branco tem o seu lado humano também. Antes ele era um Príncipe Indiano (que agora se tornou um mito na Índia), que após ser amaldiçoado por um mago poderoso, perdeu sua liberdade, vivendo então apenas como um Tigre. Depois de 300 anos, Dhiren (Ren) sente que Kelsey pode ajudá-lo a ser livre novamente. Ela então, passa a ser sua companhia enquanto trabalha no circo, sempre desejando ao máximo que Ren fosse livre. E a partir daí começa nossa aventura.

Inicialmente Kelsey tinha que levá-lo para uma reserva florestal, onde finalmente Ren estaria livre. Mas ela nunca pensou que ajuda-lo poderia ser tão difícil. Para conseguir tornar seu desejo realidade,ela conhece e enfrenta criaturas e seres místicos da cultura indiana. Porque afinal, não é todo dia que se descobre, que maldições e histórias indianas são verdadeiras. E que um Tigre pode ser um homem. Separados apenas por uma maldição.

"Eu não tive medo dos Kappa. Tive medo... de perder você. Senti um pavor corrosivo, angustiante e infinito. Era insuportável. A mais torturante foi perceber que eu não queria mais viver se você se fosse e saber que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estaria preso para sempre nesta existência miserável sem você. ~Ren"
...

O livro é narrado por Kelsey, e a partir daí conseguimos ver tudo pelo o que ela passa para ajudar Ren a se livrar da maldição. Não poderia esquecer dos outros personagens principais, que também tem papéis importantes na história (como Kishan e o Sr. Kadam).

Eu adoro uma aventura e me identifiquei muito com este livro, principalmente por amar mitologia, sendo ela grega, egípcia, indiana, chinesa... Gosto quando descubro mais sobre a cultura de outros países.
Mas vamos combinar que também passei um pouquinho de raiva com a Kelsey, ela tem uma personalidade muito dura, fazendo com que ela não facilitasse o romance do livro. Convenhamos que Ren tem seus truques que conquista à todos.

Por fim, quem não ama essa capa e a diagramação perfeita deste livro? A Editora fez um ótimo trabalho! 


24 comentários :

  1. Oi, Nik!
    Eu amo esse livro e todos os outros da série. A história é rica e cheia de romance e as capas são as mais lindas da minha estante! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são perfeitos não?
      As capas são o que chamam mais atenção

      Excluir
  2. Gostei demais da resenha... sabe, se fosse pra julgar pela capa, eu não leria! Já vi esse livro em alguns lugares, e apesar da capa ser lindissima, o titulo não me encantou. Mas agora fiquei morreeeeendo de vontade de lê-lo *-*
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério.. Mas fico feliz que através da resenha tenha despertado a vontade de ler o livro *--*

      bjs Nik

      Excluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro! Adorei a resenha, até hoje só vi resenhas positivas sobre ele, o que só me dá mais vontade de ler hahahah

    Vi que você adora a Abbi Glines, fiz resenha de Tentação Sem Limites, confira: http://umlivronaestante.blogspot.com.br

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo fico feliz que tenha gostado da resenha..
      Ser fã da Abbi é pouco eu ADORO ELA!!

      bjos vo la conferir

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Nik! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a Kelsey no terceiro volume da série. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de não ser a unica que odeia a Kelsey em certos momentos u.u

      tenho que terminar de ler os dois ultimos..

      bjos

      Excluir
  5. Oi Nik!
    Adorei a resenha. Não conhecia nada desta série mas conheço várias pessoas que leram e adoraram. Quem sabe eu não entre para este time?

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeep!!Leia cat, eentre para o time!!

      xoxo

      Excluir
  6. Nossa, quanto tempo que não venho aqui. DD:
    Mas então, quero muito ler esse! *-*
    Devo começar depois de terminar Insurgente e Convergente, porque sabe como é... O Quatro não pode esperar. HUAHAUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsuahs sei O Four não poode mesmo esperar!! Quando terminar venha pra esse porque aqui o REN não pode esperar!!!!

      BJOS

      Excluir
  7. Olá Nik, desculpe a demora para responder.

    Estou doido para iniciar a série, parece ser excelente.

    Cheguei a comprar o primeiro livro, mas era versão econômica e quero comprar a versão original porque odeio versão econômica, rs rs.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui cara!! odeio versão econômica, tbm compraria de novo se fosse o caso..

      Leiaaa..

      Obrigada pela visita!! Bjos

      Excluir
  8. Já li os quatro livros e amooooooooooooooooooo o Ren. >.< Passei muita raiva com a leitura pois acontece cada coisa nos próximos livros que @#$#@#%. Errrr'
    Espero a resenha dos próximos pra saber sua opinião.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sauiahdnaisdshdasidfaosefhsazdyefg imagino, passei raiva com os livros tbm!!!


      Obrigada pela visita!! Bjos

      Excluir
  9. Oie!
    Conheço várias pessoas que leram esse livro e amaram mas eu tenho um certo medo, entende? Não sei, não gosto muito de aventuras.
    Talvez eu dê uma chance no futuro, quem sabe!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com
    P.S: Desculpa demorar para visitar o blog, minhas provas terminaram ontem então estou meio atrasada! Mas espero que isso não volte a acontecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, visite quando pudeer cat :3

      Mas não totalmente aventura saabe? Tem o romance tbm que é muito bom :>

      Obrigada pela visita!! Bjos

      Excluir
  10. É aquele livro: Se focasse na ação e na parte de aventura, mas não, tinha de ter uma protagonista meio mongoloide como crepusculo.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUAHSUAHSUA vamos dizer que é melhor que crepusculo!

      Obrigada pela visita!! Bjos

      Excluir
  11. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!
      Irei conferir sim!

      bjs

      Excluir
  12. Tenho todos os livros da série! Amei esta saga apesar de querer em muitos momentos matar a protagonista! E a capa é linda! Sem dúvida nenhuma é uma das capas mais bonitas que eu tenho aqui!

    Ren é tudo de bom!

    beijos

    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente passa raiva com esses personagens!!
      E as capas realmente são maravilhoooosas!!!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.