Livros & Seriados #10: Arrow

domingo, 23 de março de 2014

Hello Pessoal! 
Atualizando a coluna: Livros e Seriados. Hoje vou falar um pouquinho de uma série que não é necessariamente baseada em livros, e sim em HQ's (História em Quadrinhos).
Adoro falar do universo dos HQ's, e tudo que envolve heróis. O Herói em questão é o Arqueiro Verde - Arrow. 


Arrow é uma série de televisão estadunidense - The CW Television Network - de drama e fantasia baseada no personagem fictício dos quadrinhos, o Arqueiro Verde. A série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e que após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Arrow também conta com a participações de outros personagens da DC Comics.
A série atualmente ainda não possui livros publicados, porque é originada das Histórias em Quadrinhos, e eu acho que quem ainda não conhece,vale super a pena procurar e ler os HQ's. Arrow é classificada nos gêneros: Crime, ação, aventura, mistério com abordagem de super heróis.

Sinopse da Série: 
A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após seu retorno à Starling, ele se reencontra com a mãe, Moira Queen, e seu novo marido, Walter Steele, o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO.

Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn, filho do bilionário Malcolm Merlyn. Oliver também tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.

Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e restaurando Starling City à sua antiga glória. O Vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance, pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo.

Oliver é constantemente acompanhado por seu guarda-costas, John Diggle e a técnica de TI de sua empresa, Felicity Smoak. Felicity acaba se tornando uma presença marcante e fundamental na vida de Oliver e junto com Diggle se unem a Oliver em sua luta por justiça.

O que eu tenho a dizer sobre a série?
Essa série, sem sombra de dúvidas é uma das melhores que eu já assisti. Depois de Supernatural (que é minha série preferida - já falei um pouquinho dela aqui também). Arrow está logo atrás. É impossível começar a assistir e não querer saber mais e mais. 
Durante a 1ª temporada, vemos flashbacks dos primeiros meses de Oliver na ilha, enquanto que no presente Oliver constrói um arsenal para combater os corruptos e criminosos de Starling City, e acaba sendo apelidado pela mídia de "O Capuz". No entanto, ele não deixa essa personalidade amadurecida transparecer, ninguém sabe realmente o que ele passou lá, e como viveu 5 anos fora da civilização enquanto todos pensavam que ele estava morto. 
Oliver volta com um objetivo: 
Meu nome é Oliver Queen. Por cinco anos eu fiquei
preso numa ilha com um único objetivo.
Sobreviver.
Agora eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer, de usar a lista de nomes que ele me deixou,
E derrubar aqueles que estão envenenando minha cidade.
Para fazer isso, tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser outra...
... coisa.
Nota de abertura da série (traduzido)
Na 2ª temporada Oliver retorna a combater o crime após passar alguns meses "aposentado" e deixa de se tornar um vigilante para começar a se tornar um herói. Ele assume outra postura perante a visão que a sociedade tem sobre ele. 

O que me faz gostar a cada vez mais da série, é que o universo da DC está muito bem abordado, outros personagens dos quadrinhos estão sendo introduzidos na história, assim como na história real. Vale lembrar que a história do Arqueiro Verde é mudada em algumas versões nos quadrinhos. 

<< Esse é um dos meus HQ's do Arqueiro Verde - série Os Novos 52 da DC (que eu quero completar). :) 

Quem ai também assiste? Contem pra mim o que acham da série. 
Quem é fã de quadrinhos não pode deixar de assitir. A série está atualmente na segunda temporada e eu estou adorando. E por favor não me perguntem qual eu prefiro: DC ou Marvel? É difícil responder, porque meus heróis preferidos estão distribuídos. rsrsrs
Bjs bjs bjs e até a próxima! 

44 comentários :

  1. Eu achei a série fantástica!!!

    Mas com tanta coisa a fazer, ela acabou ficando de lado por um tempo... tô doida pra voltar a assistir! =D

    Bjooooooooooooo

    Cássia Lima - Vivendo um Sonho por Dia
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/
    http://cassiaslima.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cássia, volte a assistir a segunda temporada está ótimaa! Nota 10!
      Bjs Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Arrow e uma serie maravilhosa! Fiquei viciada nela :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou mega viciada Camylla! Que bom que também gosta!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi, Mih!
    Ainda não conhecia a série, mas fiquei com muita vontade de assistir também. Eu não costumo assistir muito séries porque acabo não conseguindo acompanhar sempre, mas eu gosto das que são no estilo dessa que você apresentou. Já anotei a dica e assim que der vou conhecer! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rafa, tomara que goste quando for assistir. Eu também não curtia muito séries do tipo aventura, mas essa com certeza é uma das melhores.
      Obrigada pela visita! Bjss

      Excluir
  4. Olá!
    Nunca assisti essa série, mas gostei da história, por ele ter vivido tanto tempo isolado numa ilha e dai voltar e virar meio que um super herói?! Rs.. Eu particularmente adoro séries, ainda mais se tiver suspense, vou arranjar um tempinho para assistir Arrow e ver como é :)
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda, tomara que goste, a história é muito boa, e a cada episódio tem uns plots que te deixam com muita vontade de continuar a ver. :)
      Bjss e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá, Mih.
    O Green Arrow é um dos meus favoritos da DC. Tô gostando muito da série, embora tenha mudado algumas coisas na adaptação para as telinhas. Quanto ao HQ dos Novos 52 eu tenho todos os do Green Arrow que lançaram até agora!
    Beijo, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Miguel, ahh que invejinha de você que já tem todos os HQ's dos Novos 52 do Green Arrow, eu tenho poucos e pretendo completar logo! Que bom que também curte a série, realmente alguns mudanças foram feitas, mas mesmo assim estou gostando bastante. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Eu já comecei a assistir essa série mas acabei abandonando, não tinha muito suspense rsrs
    Comecei por causa de Smallville, que tem o arqueiro verde e tal...
    Beijo!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, ah não leve a série pelos aspectos de Smallville, acho Arrow muitooo melhor, continua a assistir porque tenho certeza que você ai gostar muito!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Gostei da dica Mih. Só ouço ótimos elogios a respeito de Arrow e parece ser uma excelente série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vanessa, se começar a assistir não vai querer parar! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Tenho que ver esse seriado!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luiza, veja sim e tomara que goste!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Muito bom! Estou tentando ver ela, Círculo secreto e Os três mosqueteiros e Once upon a time ao mesmo tempo. HAUHAUAHUA
    Oliver. sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vanessa,poxa você está tipo eu, assistindo um monte de série ao mesmo tempo. uahsuahs Mas Arrow é ultra mega recomendado. *--------*
      Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  10. Já vi muitas pessoas falando bem desta série, mas ainda não parei para assistir! Estou com algumas séries atrasadas ai fica super complicado começar uma nova rsrsrs.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Diego, eu acho que essa série em especial você vai gostar e muitooo. Tem bastante ação e mistério, assista e tomara que goste.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Não acompanho a série, mas assim que ela foi lançada eu fiquei com vontade de conferir. Mas como acompanho muitas acabei deixando passar. Só vejo comentários positivos sobre ela, talvez se eu achar um tempinho aqui eu para para vê.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dany, tomara que goste quando começar a assistir. A série é ótima!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar da série, mas mais pela beleza do protagonista.
    A série não faz muito meu estilo, por isso não me interessei, mas o pessoal fala muito bem dela!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi, não posso discordar que a beleza do protagonista é de matar. Mas não só isso que faz a série ser boa, convenhamos aushuah A história do Arqueiro é super legal e a série também. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Vi uns 8 episódios da série, e adorei! Não sei porque não continuei o resto, acho que tenho muitas séries já e o tempo é curto. rsrs
    beijos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dessa,a segunda temporada está muitoooo boa, bem melhor que a primeira. Volta a assistir logoo! rsrsrs =D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu tô assistindo tanta série, que se colocar mais alguma na lista, vou ter que deixar de dormir para vê-las. rsrsrsrs
    Eu sou doida para começar Arrow! Só esperando alguma das que vejo entrar em recesso para poder conferir essa.
    Amei o layout do seu blog! Lindíssimo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol, obrigada, que bom que gostou do blog. :)
      Arrow é mto bom, torcendo pra ter um tempinho e poder assistir.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Olá Mih,

    Vejo o pessoal falar muito bem dessa série e pela sua resenha tenho certeza disso, boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marco, a série é muito boa e recomendada. Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  16. Oie querida, tudo bem?
    Passando aqui para ver essa postagem super organizada que fez e dizer que adorei tudo que você falou dessa série. Mas eu nunca ouvi falar na TV. Até porque passo mais tempo na frente do PC e lendo do que fazendo outra coisa. (risos) Mas gostei bastante das imagens e principalmente da sua empolgação =D
    Mas eu vou procurar saber da série e vou ver alguns episodios para ver se gosto, porque olha, sinceramente eu nem terminei ainda de ver a terceira temporada de PLL e 24horas...que estou na QUINTA TEMPORADA hahahaha...mas enfim...Espero poder gostar desse ai também =]

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    Depois passa pra dar uma olhadinha na minha nova resenha
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvana,que bom que gostou, obrigada pelo carinho. Torcendo para que consiga terminar PLL q eu também adoro. :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Oi Mih!
    Eu assisti a serie somente a metade da primeira temporada, gostei sim mas nao me cativou o suficiente pra eu continuar assistindo.
    Eu comprei um quadrinho do lanterna verde essa semana e adorei, ja quero voltar a assitir!
    Beijos
    Guilherne - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Guilherme, voltee a assistir, você não vai se arrepender. A 2° temporada tá muitoo boa.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de acompanhar a HQ (não por falta de vontade), mas concordo com você: impossível não se empolgar com a série ainda em seu primeiro episódio. Posso realmente dizer que está entre as minhas favoritas e aposto todas as fichas que ela continuará fazendo sucesso por um bom tempo. Pelo menos torço por isso.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ricardo, que bom que você também gosta. Espero que a série continue boa assim. :)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Mih, olá! Quanto tempo, hei?
    Eu quero MUITO assistir a essa série, principalmente depois que você disse que ela é sua segunda série favorita! Ainda mais porque o que a Mih diz, vira lei! hahaha

    Até mais!
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Otávio,
      hahuahauahu O que eu digo vira lei, rachei de rir. Você tem que ver logoo Otávio, é muito boa! :)
      Vlw pela visita.

      Excluir
  20. Cheguei a assistir alguns episódios da primeira temporada e gostei bastante da série. Só parei por falta de tempo mesmo. Se não tivesse tanta série acumulada já pra assistir, eu voltaria a acompanhar porque é realmente bem bacana.

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jéssica,
      Assistir muitas séries faz com que eu queira que meu dia tenha 48hrs.rsrs deixo várias acumuladas. Mas tomara que arranje um tempinho, a série está muito boa. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Oii Mih!!
    Eu adooro as HQ's do Arqueiro Verde, mas não curti essa serie nãão ><'
    Comecei a assistir umas duas vezes mas desisti no meio do caminho!
    Sei lah não achei que ficou tão legal não =//
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lih, poxa você é a primeira pessoa que vejo que começou a ver e realmente não gostou. Também gosto dos quadrinhos e mesmo que houve mudanças na adaptação gostei bastante. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Gostei muito do jeito que apresentou a série, mas ando assistindo tanta coisa que me dá preguiça de começar mais uma série. >.< Quem sabe agora com o fim das temporadas num arrume tempo e comece a assistir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gii, torcendo pra arrumar um tempinho e começar a assistir logoo! Porque essa série é ótima! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.